Mãos de Pedra

Poster do filme Mãos de Pedra
0 voto
0 voto
0 voto
2 votos

Sinopse

O boxeador panamenho Roberto Dúran (Édgar Ramírez) é treinado por Ray Arcel (Robert De Niro) e juntos fazem história nos ringues. O atleta trilha uma carreira brilhante e ganha o apelido Manos de Piedra (mãos de pedra), vencendo outros grandes nomes do boxe, como Sugar Ray Leonard (Usher Raymond). Em 119 combates o boxeador conquista nada menos que 103 vitórias.

Curiosidades

  • O filme é baseado em fatos reais. Apesar da carreira de sucesso, foi por uma derrota que Roberto Dúran é mais lembrado. Em junho de 1980 o boxeador panamenho venceu Sugar Ray Leonard, que pediu revanche. Cinco meses depois o embate foi realizado e Dúran sofreu no ringue, abandonando a luta dizendo: “No mas”, frase pelo qual ficou conhecido. Dúran se aposentou em 2002 e entrou para o Hall da Fama do boxe.
  • Gael García Bernal foi sondado para interpretar Roberto Dúran.
  • Al Pacino era quem interpretaria o papel do treinador Ray Arcel. O filme é dedicado em memória de Ray Arcel, que morreu em 1994.
  • O personagem de John Turturro, Frankie Carbo, é baseado em um personagem de Touro Indomável (1980), no qual Robert De Niro interpreta o boxeador Jake La Motta. Por sinal, o ator também vive um boxeador na comédia Ajuste de Contas (2013).
  • Drena De Niro, filha do ator Robert De Niro, integra o elenco da produção. Os dois também trabalharam na comédia The Intern (2015).

Elenco

Assistir Trailers e Comerciais

Imagens e Fotos



Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!