O boxeador panamenho Roberto Dúran (Édgar Ramírez) é treinado por Ray Arcel (Robert De Niro) e juntos fazem história nos ringues. O atleta trilha uma carreira brilhante e ganha o apelido Manos de Piedra (mãos de pedra), vencendo outros grandes nomes do boxe, como Sugar Ray Leonard (Usher Raymond). Em 119 combates o boxeador conquista nada menos que 103 vitórias.
Curiosidades
O filme é baseado em fatos reais. Apesar da carreira de sucesso, foi por uma derrota que Roberto Dúran é mais lembrado. Em junho de 1980 o boxeador panamenho venceu Sugar Ray Leonard, que pediu revanche. Cinco meses depois o embate foi realizado e Dúran sofreu no ringue, abandonando a luta dizendo: “No mas”, frase pelo qual ficou conhecido. Dúran se aposentou em 2002 e entrou para o Hall da Fama do boxe.
Al Pacino era quem interpretaria o papel do treinador Ray Arcel. O filme é dedicado em memória de Ray Arcel, que morreu em 1994.
O personagem de John Turturro, Frankie Carbo, é baseado em um personagem de Touro Indomável (1980), no qual Robert De Niro interpreta o boxeador Jake La Motta. Por sinal, o ator também vive um boxeador na comédia Ajuste de Contas (2013).
Drena De Niro, filha do ator Robert De Niro, integra o elenco da produção. Os dois também trabalharam na comédia The Intern (2015).
Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!