Indiana Jones e o Templo da Perdição

Poster do filme Indiana Jones e o Templo da Perdição
  • Indiana Jones and the Temple of Doom

  • Estreia: 23/05/1984
  • Gênero: Aventura, Ação

  • Duração: 118 min.
  • Origem: Estados Unidos
  • Direção: Steven Spielberg
  • Roteiro: Gloria Katz, Willard Huyck
  • Distribuidor: Paramount Pictures
  • Classificação: Livre
  • Ano: 1984
9 votos
50 votos
2 votos
5 votos
5 votos

Sinopse

Indiana Jones e o Templo da Perdição levará você para uma corrida de tirar o fôlego. Indy (Harrison Ford), seu pequeno parceiro Short Round (Ke Huy Quan) e a cantora de boate Willie Scott (Kate Capshaw) voam alto sobre o Himalaia, caem numa desesperadora perseguição num trole em alta velocidade e finalmente fazem uma arrepiante escapada de uma mina de escravos na Índia. Segura firme, que o maior heróis de ação do mundo vai levar você em uma espetacular montanha-russa de aventura, que vai deixá-lo na maior tensão, com toda certeza.

Veja também:
Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida (1981)
Indiana Jones e a Última Cruzada (1989)
Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008)
Indiana Jones 5 (2018)

Elenco

  • Amrish Puri
  • David Yip
  • Jonathan Ke Quan
  • Kate Capshaw
  • Philip Stone
  • Roshan Seth

Assistir Trailers e Comerciais

Imagens e Fotos

Comentários (15)






André Ribeiro comentou: Steven Spielberg em seus primeiros anos de carreira já mostrava que era um cineasta acima da média, mesmo com pouca experiência na época, provou competência e já estava dando grandes passos importantes para se tornar o que é hoje. Aventura, drama, ficção e guerra, são gêneros que ele conhece bem e provou isso com grandes trabalhos, se tornando um dos diretores mais versáteis da história cinematográfica.

“Indiana Jones e o Templo da Perdição” é um grande obra de aventura com uma pegada mais dramática e macabra, algo diferente do que aconteceu no longa anterior, enquanto no filme antecessor se passava em lugares abertos, essa sequência praticamente só se passa em ambientes fechados (claustrofóbicos). Eu particularmente enxerguei isso com bons olhos, pois, o longa gerou cenas de grande tensão, por isso, contrariando a maioria das pessoas, considero esse filme melhor que “Os Caçadores da Arca Perdida”.

Meu destaque vai para o garotinho Short Round (Ke Huy Quan), um personagem que aparenta não ter muita importância na trama, porém, com o passar do tempo se mostrou uma figura importante para a história. Já Willie Scott (Kate Capshaw) é uma personagem irritante em alguns momentos por causa de sua histeria, mas, ao mesmo tempo, rende cenas cômicas bem engraçadas, principalmente pela cena do jantar.

Enfim, Spielberg mantém o fôlego de sua franquia com seu talento e qualidade de direção, sabemos que atualmente não é uma tarefa nada fácil para os cineastas de hoje com pouca experiência.
Nota
Responder

Henrique Klein comentou: Não tem o mesmo impacto e a qualidade do primeiro filme, mas seu desfecho é muito mais frenético do que seu antecessor. Nota
Responder

Titio Cookies comentou: Achei fraco. Nota
Responder

joão vinicius comentou: até que e bom. Nota
Responder

joão vinicius comentou: vamos ver. Nota
Responder

Wilken Vieira comentou: É uma boa aventura apeser de ser um pouco fraco em relação aos outros filme do Indy. Nota
Responder

Super 10 comentou: muito aventura e fantasia!!gostei! Nota
Responder

Felipe Mello comentou: O ponto baixo da saga - chato, arrastado, sem emoção e formulaico. Nota
Responder

robert comentou: um ótimo filme do gênero aventura Nota
Responder

William Oliveira Kofter comentou: Nada a dizer seu filme é fantástico né Indy Nota
Responder

Henrique comentou: Uma boa continuação para o primeiro filme tem grandes cenas de ação e com a direção sempre impecável de spielberg Nota
Responder

Daniel comentou: Ótimo filme de aventura! Nota
Responder

Kahiky Ferreira Nascimento comentou: sou muito fã de indiana jones e aqui só reafirmo o que acho da franquia,excelente!mas ainda acho o mais fraco dos 4 filmes do arqueólogo Nota
Responder

Felippe da S. Brasil comentou: Um bom filme de aventura com Harrison Ford Nota
Responder

Wilken Vieira comentou: Vamos ver. Nota
Responder