Love & Mercy

Poster do filme Love & Mercy
Usuários (Média: 3,5)
Avaliar:
Quero Ver
Favorito Gostei Não Gostei Quero Ver Não Quero Ver

Envie também um comentário

* Comentários contendo qualquer tipo de palavrão, ofensa ou discriminação serão deletados e seu perfil bloqueado.
0 voto
2 voto s
0 voto
1 voto

Sinopse

O cantor Brian Wilson (interpretado por Paul Dano, na fase jovem, e John Cusack, na fase adulta) é o líder da banda americana The Beach Boys, que se tornou referência do surf music. Nos anos 1960, a música da banda definiu uma geração e durante a juventude, Wilson buscava fazer o melhor disco de todos os tempos, usando ideias criativas, novos sons e instrumentos. Mas os anos passam e tudo começa a ruir. Wilson passa a ter problemas mentais, se afundando nas drogas. A ajuda nessa recuperação vem da esposa, Melinda (Elizabeth Banks) e do psicólogo Eugene Landy (Paul Giamatti).

Curiosidades

  • O filme é baseado em fatos reais. Brian Wilson fundou os Beach Boys em 1961 e a banda ainda contava com os irmãos de Wilson, Carl e Dennis, além do primo Mike Love e do amigo Alan Jardine. Os músicos lançaram hits como "I Get Around", “Surfin’ USA” e chegaram ao ápice com o disco Pet Sounds (1966). Considerado um dos melhores discos de todos os tempos, as canções se destacam como uso de truques vocais, sons de apitos e até latidos de cachorros.
  • Apesar do sucesso nos palcos, muitos problemas marcaram a vida dos músicos, com constantes brigas e abuso de drogas. Dennis morreu afogado em 1983. Brian deixou a banda em 1986. Carl faleceu em 1998, de câncer. Em 2011, o grupo musical comemorou os 50 anos com uma turnê com Brian, Mike Love e Alan Jardine.
  • O título em inglês do filme, Love & Mercy, faz referência ao primeiro disco de Brian, lançado em 1988.
  • Na preparação para viver Brian Wilson, Paul Dano ouviu muitas horas de gravações do disco Pet Sounds para captar o clima dos bastidores.
  • Brian Wilson é um dos produtores da cinebiografia.
  • No Globo de Ouro 2016, o filme foi indicado nas categorias Melhor Ator Coadjuvante (Paul Dano) e Canção Original.

Assistir Trailers e Comerciais

Imagens e Fotos

Comentários (2)






Henrique Klein comentou: A história em si é magnífica, e as interpretações de Paul Dano e John Cusack são exemplares. No entanto, a falta de ritmo é brutal, tornando o filme extremamente cansativo até os instantes finais. Nota
27/07/2016 | Responder

Sandro Pimentel Martins comentou: Muito bos essa cinebiografia, é muito mais sobre a vida do Brian Wilson do que sobre o "Beach Boys". Gostei do ritmo e o roteiro do filme, muito boas as atuações. Recomendo para fãs e para quem não conhece a história da banda. Nota
06/06/2016 | Responder