Muita Calma Nessa Hora 2

Poster do filme Muita Calma Nessa Hora 2
Usuários (Média: 2,1)
Avaliar:
Quero Ver
Favorito Gostei Não Gostei Quero Ver Não Quero Ver

Envie também um comentário

* Comentários contendo qualquer tipo de palavrão, ofensa ou discriminação serão deletados e seu perfil bloqueado.
8 voto s
7 voto s
7 voto s
44 voto s
15 voto s

Sinopse

Três anos depois da viagem para Búzios, Mari (Gianne Albertoni), Tita (Andréia Horta), Aninha (Fernanda Souza) e Estrella (Débora Lamm) se reencontram no Rio de Janeiro onde Mari, produz um Festival de Música. Estrella volta da Argentina e seu 'novo' pai, Pablo (Nelson de Freitas), espera que a herança deixada para a 'nova' filha possa salvá-lo das dívidas e ajudar na construção de sua pousada. Mal sabe ele que a única herança é uma samambaia de estimação.

Um dos primeiros a prestigiar o evento é o Chicleteiro (Lúcio Mauro Filho), que faz questão de chegar antes de todo mundo para ver o show do Chiclete com Banana do gargarejo. Rita (Maria Clara Gueiros), a fiel escudeira de Pablo, faz campanha para atrair mais hóspedes para a pousada. Aninha consegue o emprego no Festival, mas acaba "perdida" com as demandas do astro da música pop-sertaneja Renan, galã (interpretado por Bruno Mazzeo), que tem mais amor a seu cabelo esdrúxulo que às fãs. Tita, após três anos vivendo em Londres, está decidida a arrumar um emprego como fotógrafa e tenta se readaptar ao país. Já no Rio, ela é quase atropelada por um ciclista, Augusto Henrique (Marcelo Adnet), o paulista com quem ela teve uma história em Búzios, no primeiro filme.

Veja também:
Muita Calma Nessa Hora (2010)

Curiosidades

  • Muita Calma Nessa Hora 2 teve foi filmado no Rio de Janeiro e em Búzios.
  • O filme conta com participações especiais de Marcelo D2 e Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest.

Assistir Trailers e Comerciais

keyboard_arrow_right Ver mais trailers

Imagens e Fotos

Comentários (16)






Douglas Henrique :D comentou: Horrivel Nota
11/07/2014 | Responder

Senhor Ivan! comentou: Mas um grande passatempo do cinema nacional.Assim como na primeira aventura da maioria da turma envolvida,a história do filme foca apenas nas tentativas alucinadas de arrancar nossas risadas.Na verdade consegue arrancar,mas pelas grandes besteiras que são apresentadas.Mas está longe de um bom conteúdo,que possa realmente impressionar,ou mostrar que seja uma comédia bem desenvolvida. Nota
23/06/2014 | Responder

Daniel comentou: Filme muito fraco, sem história, sem graça, não consegui dar uma risada nesse filme mais bobo do que sessão da tarde, um filme que joga tudo em cima de comediantes da tv aberta e outros de filmes, que mesmo assim não salvam o filme de ser uma coisa tão medíocre! Nota
09/06/2014 | Responder

Mysael Jhonatas comentou: no.!! Nota
06/05/2014 | Responder

Helio Felix comentou: O problema do filme era que a jornada de autodescobrimento das quatro garotas era mero detalhe. Ou seja, a trama central era pormenor, pretexto que só servia de base para o roteiro escrito a seis mãos por Bruno Mazzeo, João Avelino e Rosana Ferrão enxertar esquetes cômicas ao longo de uma história que se sustentava com dificuldade - apesar dos esforços do diretor Felipe Joffily e do montador Marcelo Moraes em trazer unidade dramática para o longa.

A irregularidade se repete em Muita Calma Nessa Hora 2. A sequência reúne novamente o quarteto de amigas que se reencontra três anos depois da viagem para Búzios. Mari está coordenando a produção de um grande festival de música no Rio e convida as companheiras para o evento. Bruno Mazzeo, que é competente em fazer humor, tem claras dificuldades em desenvolver o arco dramático da história. Ele assumidamente constrói o filme sustentado-o em esquetes.

Como a trama é supérfluo e não o principal, sobra o riso que surge dos muitos talentos individuais do humor que o filme reúne. Ri-se de Marcelo Adnet, de Maria Clara Gueiros, de Lúcio Mauro Filho, etc. Mas ri-se deles, de suas capacidades individuais de fazer graça e não do desenrolar da história, que é mera coadjuvante. Uma incongruência em se tratando de cinema.

Há lá um romance que não empolga envolvendo os personagens de Gianne Albertoni e Rafael Infante - o comediante do Porta dos Fundos vive uma paródia do vocalista do grupo Los Hemanos. Temos também uma subtrama paralela envolvendo Pablo (Nelson Freitas) e Rita (Maria Clara Gueiros), que abrem uma pousada na cidade e se veem perseguidos por gângsteres argentinos cobrando uma dívida. Nada disso acaba interessando muito o espectador, que fica esperando a próxima gag como num programa de TV.

Não se trata de cobrar que Muita Calma Nessa Hora 2 se aprofunde nas questões existenciais de Tita, Mari, Aninha e Estrella. A produção é uma comédia que não quer ser levada a sério, que usa e abusa de clichês. Mas comédia ou não, trata-se de um filme.

A história deve vir em primeiro lugar, deve ser credível aos olhos da audiência por mais nonsense que seja. É preciso se envolver com ela. É preciso que tomemos contanto com personagens nos quais acreditemos e tenhamos empatia ou antipatia. Falta isso tudo em Muita Calma Nessa Hora 2. Falta ser cinema.
Nota
31/03/2014 | Responder

brendo comentou: maça Nota
01/02/2014 | Responder

William Oliveira Kofter comentou: Cinema brasileiro parece que nunca melhora, são poucas produções que consegue sobressair, essa não é uma delas com certeza. Nota
30/01/2014 | Responder

Mauricio Diniz comentou: Passo... Nota
19/01/2014 | Responder

Wesley.LDDS comentou: não quero ver Nota
17/01/2014 | Responder
Laura Walker respondeu: somos dois 29/01/2014

root respondeu: eu nao gostar flimes ruim oks Muita Calma Nessa Hora 2 02/01/2015


Helio Felix comentou: filme brasileiro e sempre uma bosta Nota
14/01/2014 | Responder
Laura Walker respondeu: falo tudo 29/01/2014


paulo coimbra comentou: Vamos ver, Nota
11/01/2014 | Responder
Laura Walker respondeu: melhor não 29/01/2014


joão vinicius comentou: vai ser outra bosta. Nota
19/11/2013 | Responder

joão vinicius comentou: não quero ver depois de ver o primeiro que foi uma tremenda bosta. Nota
19/11/2013 | Responder

André Sebastião comentou: não sei se vou ver não Nota
21/06/2013 | Responder
Laura Walker respondeu: melhor não 29/01/2014


Henrique Klein comentou: Não quero ver... Nota
05/06/2013 | Responder

Luis Gustavo Block Nienkotter comentou: vamos ver Nota
04/02/2013 | Responder
Renato B. Dw respondeu: fale por si 05/06/2013