
Joseph Gordon-Levitt é o equilibrista Philippe Petit no trailer de A Travessia
Publicada em 28/06/2015
A história de Philippe Petit é tão polêmica quanto é famosa, tendo se tornado ainda mais conhecida no documentário vencedor...
Em 7 de agosto, de 1974, um jovem francês chamado Philippe Petit se equilibrou ilegalmente numa corda bamba pendurada entre As Torres Gêmeas de Nova York (World Trade Center), até então os prédios mais altos do mundo. Depois de quase uma hora dançando na corda bamba, ele foi capturado, levado para um exame psicológico, preso e depois, finalmente, liberado.
Depois de mais de 6 anos sonhando, Petit passou 8 meses em Nova York planejando a execução do feito. Apoiado por um grupo de amigos e cúmplices, Petit teve que descobrir um meio de enganar a equipe de segurança do World Trade Center para entrar no prédio com a corda de aço e equipamentos, passar o cabo de uma torre para a outra, prendê-lo e esticá-lo de forma correta para suportar o vento e a oscilação das torres. A corda de aço foi colocada à noite, em completo segredo. Às 7h15 da manhã Petit deu o primeiro passo na corda bamba, mais de 410 metros acima das calçadas de Manhattam.
O documentário de James Marsh traz à vida a extraordinária aventura de Petit por meio de depoimentos do próprio Philippe e de seus colaboradores, que o ajudaram a realizar esse espetáculo único e magnífico, conhecido como “o crime artístico do século”.