Oscar 2014: Confira os filmes pré-indicados na categoria de Melhor Maquiagem
Publicada em 15/12/2013
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou a lista dos sete filmes pré-selecionados na disputa pelo Oscar de Melhor Maquiagem. Os...
O Grande Gatsby conta a história do aspirante a escritor Nick Carraway (Tobey Maguire) que sai do centro-oeste e chega à Nova York na primavera de 1922, em meio a uma era de falta de moral, do ápice do jazz, dos reis beberrões e de ações exorbitantes. Perseguindo o sonho americano, Nick acaba vizinho de um misterioso e festeiro milionário, Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio), além de conhecer sua prima Daisy (Carey Mulligan) e seu marido mulherengo e de sangue azul, Tom Buchanan (Joel Edgerton). É assim que Nick é atraído para o mundo cativante dos super-ricos, cheio de ilusões, amores e decepções. Enquanto Nick é testemunha, dentro e fora do mundo que habita, ele escreve um conto de um amor impossível, sonhos puros e muita tragédia, criando um reflexo das nossas lutas e tempos modernos.
A dificuldade desse remake começa pelo roteiro.
Os roteiristas diminuíram a idade dos personagens principais, criando credibilidade para a fortuna de Gatsby. Também apresentaram o personagem de Isla Fisher como uma prostituta disfarçada e não uma mulher amargurada e infeliz com um casamento falido que vê no milionário um caminho para sair daquela situação e por isso paga o preço. Há mais coisas mas paramos por aqui.
O diretor, fraco, achou que cenários para cinemas modernos, BluRay e tela grande doméstica iriam fazer um ganhador de Oscar. Realmente, numa tela de 55´ e em BluRay, as cores e efeitos especiais impressionam mas, porém, não retratam, em muitos casos, a época (1922).
DiCaprio é um Gatsby infantil, ridículo em alguns momentos, nada parecendo um homem milionário, com negócios escusos, um gangster.
C. Mulligan está bem como uma Daisy superficial e insegura, que se debate entre o amor e o acomodamento de uma vida vazia.
Edgerton também está bem.
Ainda prefiro a versão de 1974, mesmo com as suas falhas.
Carpe diem. Nota 25/08/2013 | Responder
As atuações e caracterizações estão bem de acordo com a obra literária, com destaque para o Gatsby de DiCaprio que é excelente e Carey Mulligan que está mais linda do que nunca.
Recomendo muito o filme meu velho... Nota 25/08/2013 | Responder
As atuações e caracterizações estão bem de acordo com a obra literária, com destaque para o Gatsby de DiCaprio que é excelente e Carey Mulligan que está mais linda do que nunca.
Recomendo muito o filme meu velho... Nota 25/08/2013 | Responder
Só achei o filme cansativo do meio para o final. É um tanto quanto longo: 2h30min mais ou menos. Mas a história é fantástica! Nota 16/06/2013 | Responder
Aguardar para ver... Nota 01/04/2013 | Responder