Na Alemanha nos anos de 1970. Ataques de homicidas com bombas, a ameaça do terrorismo e o medo de um inimigo infiltrado estremecem as fundações da ainda frágil democracia germânica.
Os radicais filhos da geração nazista, liderados por Andreas Baader, Ulrike Meinhof e Gudrun Ensslin lutam uma violenta guerra contra aquilo que eles denominam a nova face do facismo: o imperialismo americano apoiado pelo estabelecimento alemão, sendo muitos dos seus membros com passado nazista. O objetivo do grupo é criar uma sociedade mais humana; mas ao empregar membros desumanos, o que fazem é espalhar o terror e derramar sangue, perdendo assim a própria humanidade. Ironicamente, o único que os compreende é também aquele que os caça: o chefe da polícia alemã, Horst Herold.
Ao mesmo tempo em que obtém sucesso em sua cruel perseguição contra os jovens terroristas, Horst também sabe que está lidando apenas com uma ponta do iceberg.
- Indicado ao Oscar na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.
- Indicado ao Globo de Ouro na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.
- Indicado ao BAFTA na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.
- O Grupo Baader Meinhof teve um orçamento de 20 milhões de euros.
Bom discordo do comentário do sr. Julio Verdade, pois os Baader Meinhof, são exatamente anti-nazismo. Nota 08/02/2010 | Responder
sou felipe de fortaleza ce
valeu. Nota 17/11/2009 | Responder