Último filme da trilogia apresenta a conclusão da jornada épica de Bilbo Bolseiro (Martin Freeman), que se junta ao mago Gandalf (Ian McKellen) e aos treze anões, liderados por Thorin Escudo-de-Carvalho (Richard Armitage), para recuperar o Reino dos Anões de Erebor do temido dragão Smaug (dublado por Benedict Cumberbatch).
Depois de recuperar a
vasta riqueza, agora os anões precisam enfrentar as consequências de terem libertado o aterrorizante dragão Smaug sobre homens, mulheres e crianças indefesas da Cidade do Lago.
Enquanto Thorin sucumbe à doença de Smaug, ele sacrifica a amizade e a honra em sua procura pelo lendário Arkenstone. Incapaz de ajudá-lo a enxergar a razão, Bilbo precisa fazer uma decisão arriscada, sem saber que há uma ameaça ainda maior pela frente. Por sua vez, Sauron, o Senhor da Escuridão, está de volta a Terra-Média e envia exércitos de orcs para um ataque inesperado à Montanha Solitária.
Conforme a escuridão cresce,
os anões,
elfos e homens devem escolher entre unir-se ou serem destruídos. Então, Bilbo passa a lutar por sua vida e pela de seus amigos enquanto os cinco grandes exércitos vão para a
guerra.
Veja também:
Efeitos especiais, como já era de se esperar, estão de parabéns, assim como toda a parte técnica.
Enfim, A Batalha dos Cinco Exércitos é um filme excelente! Nota 14/03/2015 | Responder
Porque um filme com tanta violência esta classificado como 12 anos , eu não entendo a metodologia da censura no Brasil , qualquer filme que tenha alguma sensualidade é classificado com 14 ou 16 anos , como se a violência fosse uma coisa normal de ser glorificada e o sexo que é uma coisa normal da natureza do ser humano dado por Deus seria algo pecaminoso e proibido , é lamentável a forma de censura no Brasil ! Nota 30/12/2014 | Responder
Martin Freeman é encantador; totalmente apaixonante.. *-* Nota 25/12/2014 | Responder
Mas nas partes técnicas, tudo muito maravilhoso, poderiam ter explorado mais o Smaug, no livro ele morre rápido também, mas já que mudaram tudo, porque não dar umas cenas a mais pra ele? Afinal ele seria a arma usada pelo Inimigo, deveria ser melhor aproveitado. Nota 18/12/2014 | Responder
A parte técnica do filme é impecável e o 3D deixa tudo ainda mais belo.
Destaque para a boa atuação do Richard (Thorin) e para a bela canção The Last Goodbye que encerra o filme emocionando todos os fãs da Terra Média.
Vale a pena ver e se despedir de Bilbo e suas aventuras. Nota 14/12/2014 | Responder
e o melhor filme do ano , esta pequena trilogia elevou o épico ao mais maestoso , Jackson encerra com chave de ouro apesar de seus devidos erros..
Não a o que reclamar o lado tecnico esta impecavel , tudo muito detalhado como sempre foi , os personagens continuam ferozes e comicos , o climax de 45 minutos de duração são emocionantes , desta vez n tenho q reclamar da duração já que ela se justificou ..
caso decida ver o ultimo hobbit aconselho em formato 3D , pois vc ficara de queixo caido , emfim o filme e merecedor de palmas , que pena que chegou ao fim , agora e so com revisitas nada mas , ah me esqueci de comentar o final maravilhoso do filme,um dos melhores que já vi , bom aproveite que a saga da terra media infelizmente chegou ao fim , aproveite essa ultima vez (; Nota 14/12/2014 | Responder