Abençoado com o extraordinário dom de guiar a imaginação dos outros, o Doutor Parnassus é amaldiçoado com um sinistro segredo. Jogador inveterado há milhares de anos ele fez uma aposta com o diabo, o Sr. Nick, graças à qual ele obteve a imortalidade. Séculos depois, ao conhecer o seu verdadeiro amor, o Dr. Parnassus fez outra aposta com o diabo, na qual ele trocaria a imortalidade pela juventude, desde que, ao atingir 16 anos, a sua filha se tornasse propriedade do Sr. Nick.
Valentina está prestes a completar 16 anos e o Dr. Parnassus fica desesperado para protegê-la do seu destino iminente. O Sr. Nick chega para cobrar a dívida, mas como não pode deixar passar uma boa aposta, resolve renegociar o prêmio. Agora, o destino de Valentina será decidido por aquele que seduzir as cinco primeiras almas. Seguido por uma série de personagens loucas, cômicas e fascinantes, o Dr. Parnassus promete a mão da sua filha àquele que o ajudar a ganhar a aposta.
Nesta luta cativante, explosiva e maravilhosamente imaginativa contra o tempo para salvar a sua filha o Dr. Parnassus deve enfrentar uma série de infinitos obstáculos surrealistas e desfazer, uma vez por todas, os erros que cometeu no passado!
- Esse foi o último filme do ator Heath Ledger que faleceu tragicamente por intoxicação acidental de remédios, os atores Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrell foram convidados para finalizar o filme. Os três atores que substituíram Heath Ledger doaram seus cachês para a pequena filha do ator.
- O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus teve um orçamento de US$ 45 milhões.
- Crítica: O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus (1)
- Crítica: O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus (2)
O filme é bem fantasioso,e nos leva a lugares sensacionais.Tudo isso,graças ao surrealista,Terry Gilliam.Já é a cara dele ,esses tipos de filmes.Ver uma atuação a altura de Christopher Plummer,não tem preço.Com a união do elenco,o filme se torna algo interessante de se ver.O fato de Heath Ledger que não foi muito aceitável. Nota 27/03/2015 | Responder
Grato, Nota 11/05/2010 | Responder