Primeiro teaser de Getúlio, com Tony Ramos e Drica Moraes
Publicada em 15/03/2014
Agosto de 1954. O jornalista de oposição e dono de jornal Carlos Lacerda, sofre um atentado a bala na porta da sua casa em Copacabana. O pistoleiro erra o tiro...
Agosto de 1954. O jornalista e dono de jornal Carlos Lacerda (Alexandre Borges) sofre um atentado na porta de casa, mas o ato dá errado e o tiro mata o Major Rubens Vaz, que fazia a segurança de Lacerda. O presidente Getúlio Vargas (Tony Ramos), é acusado de mandar matar o jornalista e passa a ser pressionado por militares e pela oposição. As investigações mostram que a ordem para o atentado saiu do Palácio do Catete. O tenente Gregório Fortunado (Thiago Justino), chefe da guarda do presidente, é acusado. Ao lado da filha Alzira Vargas (Drica Moraes), seu braço direito na presidência, e colaboradores fiéis como Tancredo Neves (Michel Bercovitch) e o general Zenóbio da Costa (Adriano Garib), Getúlio tenta provar sua inocência.
Para quem observa detalhes de cenas. ( claro que nesse caso algo sem relevÂncia) mas observei que na cena em que o Ator alexandre Nero "vasculha" um arquivo encontra um boleto entre os papéis. Só que esse Boleto tem código de barras e naquela época acho que nem o kara que cricou estava no esperma do pai dele..rs Nota 27/08/2014 | Responder
Para quem estava esperando UMA AULA DE HISTÓRIA sendo contada na grande tela do cinema: SE FERROU.
Agora, para quem estava aguardando ver AS 3 FASES DE GETÚLIO, lamento, SE FERROU novamente.
Agora sim. Se vc se animou e foi pro cinema com vontade de querer ver a total construção das leis trabalhistas, ponto a ponto, fase por fase, construção por construção, aí sim, TU SE FERROU LEGAL MERMU, pois teve nada disso também.
O filme meramente mostra as angustias de uma democracia ainda frágil e o total sofrimentos DOS ÚLTIMOS 19 DIAS de Getúlio.
Só isso.
Sua depressão.
Seus medos NÃO DEMOSNTRADOS.
E o TOTAL AMOR de um povo para com ele, em sua morte.
Pessoas mais novas, como eu e muitos aqui, não viram, mas se você pegar as imagens do velório do piloto Airton Sena, AINDA ASSIM, VC NÃO TERÁ CONDIÇÕES DE COMPARAR A QUANTIDADE DE PESSOAS QUE FORAM PRA RUA… Pois foi muuuuita gente em seu velório.
Atuação ótima do Tony Ramos.
Momentos difíceis de assistir na hora decisiva do filme…
Mas, tipo, NADA DE MAIS NÃO…
Não será um de meus favoritos.
Meramente SIMPLES, tão somente SIMPLES, e unicamente SIMPLES o filme.
Valeu somente PELA MEMÓRIA REGISTRADA. Nota 06/05/2014 | Responder