"Ouro Negro" - Bem antes do Pré-Sal.
Publicada em 29/12/2009
Na difícil missão de chamar atenção do público em meio aos arrasa-quarteirões “Avatar”, “Lua Nova” e...
Alagoas, 1910. O médico e geólogo alemão José Gosch (Odillon Wagner) desenvolveu uma pequena fábrica de beneficiamento de xisto. Seu sonho, porém, é implantar uma companhia de petróleo. Gosch trabalha em parceria com o cunhado Inocêncio (Daniel Dantas) que desenvolve ligações ambíguas com Otto Manheimer (Felipe Kannemberg), conceituado técnico americano contratado pelo governo brasileiro.
O assassinato de José Gosch em 1918 interrompe a busca do petróleo em Alagoas. Em meados dos anos 20, seu filho Pedro (Thiago Fragoso) e o afilhado João (João Martins) se formam em Engenharia e perseguem, por caminhos diferentes, o sonho deixado por José Gosch.
Paralelamente à busca do petróleo brasileiro, esses personagens viverão também intensas histórias passionais. Em uma trama de paixões e sonhos, apenas um objetivo: o sonho do progresso nacional.
- Ouro Negro reconstitui vários episódios que culminaram com a abertura do primeiro poço produtivo de petróleo no Brasil, em Lobato, no Recôncavo Baiano, em 1939.
- Ouro Negro é livremente inspirado em fatos e personagens reais.
Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!