Baseado no primeiro de uma série de romances de sucesso, Percy Jackson e o Ladrão de Raios é ambientado no mundo atual, onde os doze deuses do Olimpo (instalados 600 andares acima do planeta, no edifício Empire State Building, em Nova York) estão vivos e criando uma nova raça de jovens heróis mitológicos que são semideuses - metade mortais, metade imortais. Zeus suspeita que Percy, filho adolescente de Poseidon, tenha roubado seu raio, a arma mais poderosa do universo.
Para provar sua inocência e evitar uma guerra devastadora entre os deuses, Percy embarca numa odisséia transcontinental com o objetivo de encontrar o verdadeiro ladrão. Ao longo do caminho, ele enfrenta inimigos cruéis decididos a detê-lo, e salva sua mãe das garras assassinas de outro deus grego, Hades.
Veja também:
Percy Jackson e o Mar de Monstros (2012)
bom mesmo Nota 10/04/2013 | Responder
Primeiro pelo fato do roteiro ser fraco; a história ter se afastado muito do livro; a idade dos personagens e algumas características marcantes deles terem sido modificados.
As adaptações de séries veio no embalo de Harry Potter mas não com a mesma qualidade (vide Crepúsculo). Torcer para que as próximas sejam melhores. Nota 22/02/2013 | Responder