Norman Bates (Anthony Perkins), o psicótico mais famoso do cinema, está novamente à solta e pronto para matar outra vez. Suas memórias de infância se tornam ainda mais presentes quando ele fica sabendo de um programa de rádio que vai abordar o tema "Filhos que Matam Suas Mães". Ele não poderia deixar passar uma chance como estas: Norman participa do programa e conta para quem quiser ouvir os momentos mais bizarros que passou com a mãe, quando ainda era garoto. Falar sobre seu passado deixa Norman mais aliviado... mas não menos assassino.
- Feito para a TV americana.
- É o primeiro filme a ser rodado na Universal Studios na Flórida.
- As filmagens duraram apenas 24 dias.
- Vários finais diferentes foram rodados, de forma a manter em sigilo o escolhido.
- Janet Leigh, estrela do Psicose original, apresentou Psicose 4 - A Revelação em sua primeira exibição na TV americana.
"Acho que nem no Brasil, um psicótico igual ao Norman sairia do sanatório tão rápido! Ainda mais passando por lá pela segunda vez, sendo que na primeira vez o mesmo ficou por lá durante 22 anos! E agora ficou somente 3 anos!"
Na vida real, ele até seria executado na Terra do Tio Sam. Talvez fosse mais coerente Psicose ter ficado somente com o primeiro clássico de Hitchcock. Nota 23/06/2017 | Responder