Operação Red Sparrow

Poster do filme Operação Red Sparrow
0 voto
3 votos
0 voto
3 votos

Sinopse

A agente do serviço de inteligência russo Dominika Egorova (Jennifer Lawrence) precisa lidar com a burocracia após a dissolução da União Soviética. Ela acaba sendo recrutada para atuar como “pardal”, tipo de espiã que precisa seduzir um rival. Dominika aceita e acaba se envolvendo intensamente com o espionado, o agente da CIA Nathaniel Nash (Joel Edgerton).

Curiosidades

  • O filme é baseado no livro Red Sparrow, de Jason Matthews.
  • A produção tentava sair do papel há vários anos. Em uma das tentativas, o longa seria dirigido por David Fincher e estrelado por Rooney Mara. Curiosamente, os dois trabalharam juntos em Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres (2011).
  • Outro diretor sondado para a produção foi Darren Aronofsky.
  • As referências ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, foram cortadas do filme para evitar possíveis problemas com hackers, que poderiam estragar a estratégia de lançamento.

Elenco

Assistir Trailers e Comerciais

Imagens e Fotos

Comentários (1)






André Ribeiro comentou: Esse filme provou o absurdo que é os haters falarem que a Jennifer Lawrence é uma atriz ruim, que não mereceu ganhar o Oscar e blábláblá. Em “Operação Red Sparrow” ela carrega praticamente sozinha o filme nas costas, não vi nenhum destaque nos coadjuvantes do elenco deste longa.

Outro equívoco que vi é que o filme foi criticado por causa do excesso de erotismo, oras, se isso faz parte da narrativa do longa não vejo problema algum, ainda mais quando quem está protagonizando isso é uma mulher de rosto lindo e de um belo corpão.

Francis Lawrence mesmo sendo um cineasta mediano conseguiu fazer um filme interessante sobre espionagem, mesmo o longa sendo um pouco parado, “Operação Red Sparrow” tem uma trama bem manuseada pelo diretor e produção. O filme tem uma baita cena, que mostra como uma mulher pode facilmente intimidar um homem opressor.

No entanto, temos no longa um plot twist com uma explicação confusa e um final que não agrada muito. Ainda assim, “Operação Red Sparrow” é um bom filme.
Nota
Responder