Operação Red Sparrow

Poster do filme Operação Red Sparrow
0 voto
3 votos
0 voto
3 votos

Sinopse

A agente do serviço de inteligência russo Dominika Egorova (Jennifer Lawrence) precisa lidar com a burocracia após a dissolução da União Soviética. Ela acaba sendo recrutada para atuar como “pardal”, tipo de espiã que precisa seduzir um rival. Dominika aceita e acaba se envolvendo intensamente com o espionado, o agente da CIA Nathaniel Nash (Joel Edgerton).

Curiosidades

  • O filme é baseado no livro Red Sparrow, de Jason Matthews.
  • A produção tentava sair do papel há vários anos. Em uma das tentativas, o longa seria dirigido por David Fincher e estrelado por Rooney Mara. Curiosamente, os dois trabalharam juntos em Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres (2011).
  • Outro diretor sondado para a produção foi Darren Aronofsky.
  • As referências ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, foram cortadas do filme para evitar possíveis problemas com hackers, que poderiam estragar a estratégia de lançamento.

Elenco

Assistir Trailers e Comerciais



Comentários (2)

Deixar um comentário


André Ribeiro comentou: Esse filme provou o absurdo que é os haters falarem que a Jennifer Lawrence é uma atriz ruim, que não mereceu ganhar o Oscar e blábláblá. Em “Operação Red Sparrow” ela carrega praticamente sozinha o filme nas costas, não vi nenhum destaque nos coadjuvantes do elenco deste longa.

Outro equívoco que vi é que o filme foi criticado por causa do excesso de erotismo, oras, se isso faz parte da narrativa do longa não vejo problema algum, ainda mais quando quem está protagonizando isso é uma mulher de rosto lindo e de um belo corpão.

Francis Lawrence mesmo sendo um cineasta mediano conseguiu fazer um filme interessante sobre espionagem, mesmo o longa sendo um pouco parado, “Operação Red Sparrow” tem uma trama bem manuseada pelo diretor e produção. O filme tem uma baita cena, que mostra como uma mulher pode facilmente intimidar um homem opressor.

No entanto, temos no longa um plot twist com uma explicação confusa e um final que não agrada muito. Ainda assim, “Operação Red Sparrow” é um bom filme.
Nota 7 Responder

Amanda Aparecida R. Santos comentou: Acompanhando as estreias hoje vamos falar de Operação Red Sparrow!

O filme Operação Red Sparrow (Red Sparrow) lançado em 2018 foi dirigido por Francis Lawrence, mesmo diretor de Eu Sou a Lenda (2007), com roteiro de Justin Haythe.

Um filme de espionagem russo que apesar de entregar o promete, em seus trailers passava a sensação de ser mais emocionante e ter um ritmo mais interessante para mim pelo menos.

Infelizmente o filme apesar de ser interessante, tem um ritmo bem mais lento que o esperado, principalmente se compararmos com Atômica (2017).

O filme ambieta bem a Rússia e tem uma fotografia bem fria, que de fato combina com a personalidade da protagonista que apesar de tentar passar emoção muitas vezes ela é simplesmente fria.

A atriz Jennifer Lawrence tem grande talento, ela consegue representar bem em tela o que a personagem precisa.

Faltou talvez um par que tivesse mais química, em minha opinião. No quesito atuação Joel Edgerton se saiu bem e o elenco como um todo entrega o necessário exigido de seus papéis.

Ate mesmo a nudez explicita tem um “tom” frio e ríspido, seguindo a fotografia do filme, onde o objetivo era mesmo passar essa frieza.

Os diálogos são um pouco expositivos, mas é interessante ver os personagens poderosos sempre discutindo com “entre linhas” onde o expectador vai entendo as ameaças que são feitas.

O treinamento de espionagem é bem explorado no filme, em todo o momento a protagonista é forçada a jogar o jogo de outras pessoas ou do governo, mas mesmo assim ela se sobressai.

É interessante a reviravolta no final onde o expectador percebe que jogar o jogo de outras pessoas fazia parte de um plano maior da protagonista.

Sem spoillers mais o desfecho precisava de menos explicação na minha opinião, mas gostei de ter um ganho para uma possível sequencia.

Se vocês já viram Operação Red Sparrow deixem de comentar suas impressões aqui no blog tambem.

Confiram outros comentarios de filme em: http://www.depoisdasessao.com.br/
Nota 7 Responder