Salve Geral

Poster do filme Salve Geral
  • Salve Geral

  • Estreia: 02/10/2009
  • Gênero: Drama

  • Duração: 119 min.
  • Origem: Brasil
  • Direção: Sergio Rezende
  • Roteiro: Sergio Rezende
  • Distribuidor: Sony Pictures
  • Classificação: 14 anos
  • Ano: 2009
0 voto
13 votos
2 votos
6 votos
11 votos

Sinopse

No Dia das Mães de 2006, a cidade de São Paulo está sitiada. Ataques a delegacias de polícia, ônibus incendiados, ameaças a shoppings, metrô e aeroportos. Quem lidera a ação é o Comando, uma poderosa organização criminosa.

No meio do caos está a viúva Lúcia, uma mulher simples de classe média, que passa por dificuldades financeiras e tem uma missão: tirar o filho adolescente da cadeia. Rafael, 18 anos, está preso por ter se envolvido num incidente que acabou em um assassinato.

Nas visitas ao filho na penitenciária, Lúcia conhece Ruiva, advogada do professor, líder do Comando. A empatia entre as duas é imediata e Ruiva começa a usar Lúcia em algumas missões ligadas à sua organização. Lúcia precisa de dinheiro e por isso vai aceitando os desafios, no limite entre a legalidade e o crime.

Paralelamente, o Comando vive uma acirrada luta interna de poder e ao mesmo tempo enfrenta o inimigo comum: o sistema penitenciário. A crise entre prisioneiros e o sistema carcerário se agrava e, numa demonstração de força, o governo transfere de uma só vez centenas de presos de alta periculosidade para presídios de segurança máxima do interior do Estado. A reação é imediata. O Comando envia seu códido: Salve Geral. E São Paulo vira um inferno.

Inspirado em fatos reais, Salve Geral conta uma história de ficção das mulheres por trás do Comando e mostra que quando a lei  e a ética são postas em questão o que impera é a força.



Comentários (9)

Deixar um comentário


Henrique Klein comentou: Não quero ver... Nota 1 Responder

Felippe comentou: Não chega a ser um filme excelete mas todos os filme ou alguns tem seus pontos fortes e esse tem e são bons Nota 6 Responder

Kahiky Ferreira Nascimento comentou: é um filme razoavel,mas tem pontos altos... Nota 7 Responder

Wilken Vieira comentou: Não chega a ser um grande filme mais tem seus pontos fortes Nota 6 Responder

Mateus Braz comentou: Andréa beltrão esta magnifica . a nota do filme e 8 Nota 8 Responder

Mateus Braz comentou: gostei porem com algumas cenas fúteis Nota 10 Responder

Sol comentou: Um filme que mostra a realidade carcerária no Brasil e aluta de uma mãe pra salvar o filho, passando por humilhações e perigos, chegando a beira da criminalidade por amor a esse filho... Emocionante. Vale a pena conferir. Nota 10 Responder

Rosiane Medrado comentou: Estou ansiosa para ver esse filme ganhar o Oscar em 2010. Quero fazer um elogio especial ao Lee Thaylor... PARABÉNS! Nota 10 Responder

wellington comentou: Acompanhei a filmagen de algumas cenas do filme, inclusive fiz algumas figurações, estou super ancioso para a estréia, pois pelo que pude acompanhar ficou muito bom o filme... Já tem data prevista pra ir as gigantes telas ?????
Um abraço..........T++
Nota 10 Responder