Scooby! - O Filme

Poster do filme Scooby! - O Filme
  • Scoob!

  • Estreia: 06/08/2020
  • Gênero: Animação, Aventura, Mistério

  • Duração: 93 min.
  • Origem: Estados Unidos
  • Direção: Tony Cervone
  • Roteiro: Matt Lieberman
  • Distribuidor: Warner Bros.
  • Classificação: Livre
  • Ano: 2020
21 votos
23 votos
5 votos
276 votos
9 votos

Sinopse

Scooby (Frank Welker) e seu grupo enfrentam um mistério ainda mais desafiador: o plano de libertar um cão fantasma do mal. Para evitar o apocalipse, Scooby descobre que possui um destino muito mais importante do que imaginava nessa jornada. 

Curiosidades

  • No Brasil, o lançamento do filme é exclusivamente em plataformas de streaming com modelo de compra e aluguel de conteúdo, devido a pandemia do novo coronavírus. 
  • O filme é baseado na série animada Scooby-Doo.
  • A história já foi adaptada para longa-metragem nos live-actions Scooby-Doo (2002) e Scooby-Doo 2: Monstros a Solta (2004), além de outros filmes animados.
  • O orçamento do longa foi de US$ 80 milhões.

Assistir Trailers e Comerciais

Imagens e Fotos

Comentários (9)






Amanda Aparecida R. Santos comentou: O filme SCOOBY! O Filme (Scoob!) lançado em 2020 foi dirigido por Tony Cervone. Esse filme foi lançado pela Warner Animation Group diretamente para streaming (serviços de filmes on demand).

O filme conta conta com Kiersey Clemons, Zac Efron, Will Forte, Amanda Seyfried e Gina Rodriguez em seu elenco de vozes originais.

Já a dublagem brasileira foram usadas as vozes presentes na ultima série animada lançada, pessoalmente eu não gostei muito da dublagem em especial a voz do Salsicha quando criança, mas isso não atrapalha em nada o desenvolvimento do filme.

Antigos fãs da turma do Scooby-Doo irão com certeza vão estranhar as pequenas, mas existentes, mudanças na origem da famosa Mistério S/A.

O novo filme não segue o padrão “caso misterioso a ser resolvido”, mas foca na relação da turma e da maior protagonismo a dupla de personagens Salsicha e Scooby que sempre foi e sempre será divertida de se acompanhar.

O carisma dos personagens esta presente e o filme aposta em diversas participações e referencias ao universo tanto de Scooby-Doo, como quando usando pôsters das Hex girls no cenários, como também ao universo da Hanna-Barbera, trazendo Dick Vigarista como vilão e o Falcão Azul e bionicão para ajudar os heróis, sem contar participações de divertidas de por exemplo o Capitão Caverna.

Diversos personagens clássicos da Hanna-Barbera tem oportunidade de fazer participações especiais no filme, e não de forma gratuita, mas seguindo a história de forma a ajudar no desenvolvimento da história.

A animação no estilo 3D ficou muito bem feita, respeita a identidade visual que os personagens possuíam, no quesito entretenimento é uma animação divertida e bem humorada.

Também conta com momentos emocionantes de amizade!

Agora para os fãs de mistérios não é um filme tão completo, mesmo que sempre usando a mesma fórmula o atrativo da franquia Scooby-Doo sempre foi a resolução de mistérios.

Eu como fã me decepcionei ao ver esse elemento ficar de fora da animação, mas entendo que o objetivo do novo filme é trazer novos fãs para a franquia e que para isso era necessário primeiro apresentar a turma do mistério antes de jogá-los em um grande caso.

As animações em 2D continuam sendo as minhas preferidas, inclusive já houve história em que o Scooby e Salsicha encontraram o Falcão Azul e bionicão, mas o novo filme é um bom entretenimento sim.

SCOOBY! O Filme é um filme para ser visto em família e amigos, com certeza é divertido e abre novas portas para a franquia continuar caminhando por ainda mais tempo.

Se já viram deixem no blog suas impressões também!

https://www.depoisdasessao.com.br/
Nota
Responder

Daniel Souza comentou: Talvez eu veja Nota
Responder

Fabio Silva comentou: Acho desnecessário ter um filme do Scooby, mas verei só por curiosidade! Nota
Responder

Kauan Paulo comentou: Deve ser bom, sou um grande fã dos desenhos Nota
Responder

Enzo Ferraz comentou: vamos esperar Nota
Responder

Enzo Ferraz comentou: Vamos esperar Nota
Responder

André Ribeiro comentou: Desnecessário, história já contada e batida. Nota
Responder

Daniel Simoes comentou: Espero que seja um bom Diretor tipo o Michael Bay kkk Nota
Responder

nicolas comentou: Vai ser Live-Action? Nota
Responder
Daniel Simoes respondeu: Tem que ser bom 23/05/2017