No panteão dos super-heróis, Superman é o mais reconhecido e reverenciado personagem de todos os tempos. Clark Kent/Kal-El (Henry Cavill) é um jovem jornalista que se sente diferente por ter poderes além da imaginação de qualquer ser humano. Há anos enviado de Krypton, um avançado planeta alienígena, à Terra, Clark sofre com a derradeira questão: "Por que estou aqui?"
Moldado pelos valores de seus pais adotivos, Martha (
Diane Lane) e Jonathan Kent (
Kevin Costner), Clark logo descobre que ter super-habilidades significa tomar decisões muito difíceis. Mas quando o mundo mais precisa de estabilidade, ele é atacado. E agora, suas habilidades serão usadas para manter a paz ou partir para um tudo ou nada? Clark precisa se tornar o herói conhecido como "Superman", não apenas para brilhar como a última esperança da humanidade mas para proteger aqueles que ama.
Achei muito bom o filme! Nota Responder
OBS: Parecia um filme do Michael Bay(Isso não foi um elogio) Nota Responder
Mas o que com certeza me fez gostar do filme foi o final: o caos plantado em Smallville foi épico, à altura do Homem de Aço. E a cena da luta entre Superman e General Zod: SIMPLESMENTE SENSACIONAL. Cenários perfeitos, atuações incríveis, efeitos de fazer cair o queixo. Uma das melhores cenas de luta dos filmes de super heróis, com toda a certeza.
Enfim, no final, o filme foi uma introdução, uma preparação, desse novo Superman para os próximos filmes. Como foi dito pelo roteirista David Goyer, ele está mais para um Superman Begins. Faço minhas as suas palavras. Nota Responder
Enfim viva a tecnologia e aos efeitos de hoje em dia que fizeram desse filme o melhor da DC Comics, Tbm não podemos esquecer de Zack Snyder e Christopher Nolan que fizeram um trabalho impecável, palmas para eles. Nota Responder