The Devil in the White City

Poster do filme The Devil in the White City
0 voto
0 voto
0 voto
1 voto

Sinopse

Em 1893, a cidade de Chicago vai receber a feira World's Fair, que promete ter um grande público. Essa é a oportunidade perfeita para o serial killer H.H Holmes (Leonardo DiCaprio) entrar em ação. Juntamente com o arquiteto Daniel H. Burnham, ele constrói um hotel nas proximidades para torturar e matar funcionários e visitantes do evento.

Curiosidades

  • O filme é baseado em fatos reais, narrados no livro The Devil in the White City: Murder, Magic and the Madness at the Fair that Changed America, de Erik Larson.
  • A mesma obra foi adaptada no telefilme Madness in the White City (2007).
  • Após os crimes de H.H. Holmes, o hotel ficou conhecido como Murder Castle (castelo de assassinatos, em tradução livre). A edificação tinha uma estrutura labiríntica de três andares e com quartos equipados para disparar gás e também para incinerar, asfixiar e enforcar as vítimas. O hotel ainda tinha fornos gigantes, cubas de ácido e poços de cal para a eliminação dos corpos. Quando foi capturado, o serial killer confessou 27 assassinatos e foi condenado à morte por enforcamento. Estimativas posteriores, porém, afirmam que ele pode ter matado até 200 pessoas.
  • O ator Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese já trabalharam juntos em Gangues de Nova York (2002), O Aviador (2004), Os Infiltrados (2006), Ilha do Medo (2010) e O Lobo de Wall Street (2013).
  • Em 2002, Leonardo DiCaprio já havia demonstrado interesse pelo longa.
  • O ator Tom Cruise começou a desenvolver o projeto por meio de sua extinta produtora Cruise/Wagner com o estúdio Paramount, mas em 2004 o acordo tinha caducado. Dessa forma, a Paramount readquiriu os direitos do livro em 2007 e o ator acabou desistindo da produção.



Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!