The Old Guard

Poster do filme The Old Guard
  • The Old Guard

  • Estreia: 10/07/2020
  • Gênero: Ação, Fantasia

  • Duração: 124 min.
  • Origem: Estados Unidos
  • Direção: Gina Prince-Bythewood
  • Roteiro: Greg Rucka
  • Distribuidor: Netflix
  • Classificação: 16 anos
  • Ano: 2020
16 votos
28 votos
10 votos
303 votos
25 votos

Sinopse

Andy (Charlize Theron) e sua equipe de mercenários possuem o poder da vida eterna. No entanto, uma revelação ameaça expor todo o grupo. Agora eles precisam lutar para manter a identidade e descobrir quem é a nova imortal que ameaça seus segredos. 

Curiosidades

Elenco

Assistir Trailers e Comerciais

Imagens e Fotos

Comentários (1)






Amanda Aparecida R. Santos comentou: Hoje o filme escolhido é a Estreia da Netflix – The Old Guard!

O filme The Old Guard lançado em 2020 foi dirigido por Gina Prince-Bythewood, com roteiro de Greg Rucka e Leandro Fernandez. Esse filme é a adaptação da HQ de mesmo nome.

Por ser um filme baseado em uma HQ a estética do filme e figurino estão muito próximos, a adaptação se preocupou em tentar ser o mais fiel possível nesse quesito.

O ritmo do filme tem alguns problemas, a fidelidade a obra original nem sempre garante a qualidade, apesar de muito interessante o roteiro falha em entregar a complexidade da história e com isso o enredo demora a se desenvolver, mesmo sendo um filme de ação.

O uso de flashbacks para ilustrar situações poderia ter sido melhor aproveitado, porque as menções ao passado dos personagens é o que realmente desenvolve os personagens e abre diversas oportunidades de explorar a influencia dos personagens imortais na história do mundo.

Temos que falar as sequencias de ação, elas foram bem coreografadas as cenas de lutas, como os personagens são imortais isso permite que eles desenvolvam sequencias de lutas com muito trabalho em grupo bem interessantes.

A atriz Charlize Therón fez quase todas as cenas, então as sequencias não tem muitos cortes.

Já o final em aberto deixa diversas pontas interessantes para ser amarradas em um segundo filme, que ainda não tem confirmação.

Da forma que foi encerrada a história pede uma continuação que tem grande potencial de ser muito melhor que esse primeiro filme.

Com certeza o potencial da história é grande, a continuação pode apostar em diversas histórias que só tivemos referencias nesse primeiro filme e explorar mais os personagens.

O filme The Old Guard é a dica de hoje! Se já viram deixem no blog suas impressões também. https://www.depoisdasessao.com.br
Nota
Responder