Conspiração e Poder

Poster do filme Conspiração e Poder
0 voto
0 voto
0 voto
2 votos
2 votos

Sinopse

Em 2004, a produtora Mary Mapes (Cate Blanchet), o apresentador  Dan Rather (Robert Redford) e a equipe do programa jornalístico 60 Minutes conseguem documentos importantes. As evidências provam que o presidente americano George W. Bush teve tratamento especial nos anos 1970, quando servia na Guarda Nacional do Texas. Isso teria garantido ao político a chance de não prestar serviço na Guerra do Vietnã.

A reportagem é exibida, dando origem uma crise de credibilidade midiática, pois os tais documentos não foram checados com eficiência e depois foi confirmado que as informações não eram verdadeiras, causando a saída de Rather, Mapes e de outros funcionários da empresa.

Curiosidades

  • O filme é baseado em fatos reais, narrados no livro Truth and Duty: The Press, the President, and the Privilege of Power, de Mary Mapes.
  • A reportagem foi exibida pouco antes da eleição que rendeu a George W. Bush o seu segundo mandato.
  • Após a descoberta das inverdades das informações, o canal CBS divulgou um comunicado lamentando profundamente o ocorrido, dizendo que as informações não deveriam ter sido usadas, pois não foi possível provar a autenticidade dos documentos.
  • Dan Rather deixou o programa 60 Minutes em 2005. Por 24 anos ele foi âncora da atração, tornando-se o jornalista americano que mais tempo exerceu a função.
  • As filmagens foram realizadas na Austrália, terra natal da atriz Cate Blanchet, que pediu isso para poder ficar perto da família.
  • Anteriormente, Robert Redford interpretou um jornalista nos filmes Todos os Homens do Presidente (1976) e Íntimo e Pessoal (1996).
  • Dennis Quaid e Topher Grace trabalharam juntos na comédia Em Boa Companhia (2004).

Elenco

Assistir Trailers e Comerciais



Comentários (1)

Deixar um comentário


wesley wfb comentou: Não Quero Ver Nota 1 Responder