Em 2004, a produtora Mary Mapes (Cate Blanchet), o apresentador Dan Rather (Robert Redford) e a equipe do programa jornalístico60 Minutes conseguem documentos importantes. As evidências provam que o presidente americano George W. Bush teve tratamento especial nos anos 1970, quando servia na Guarda Nacional do Texas. Isso teria garantido ao político a chance de não prestar serviço na Guerra do Vietnã.
A reportagem é exibida, dando origem uma crise de credibilidade midiática, pois os tais documentos não foram checados com eficiência e depois foi confirmado que as informações não eram verdadeiras, causando a saída de Rather, Mapes e de outros funcionários da empresa.
Curiosidades
O filme é baseado em fatos reais, narrados no livro Truth and Duty: The Press, the President, and the Privilege of Power, de Mary Mapes.
A reportagem foi exibida pouco antes da eleição que rendeu a George W. Bush o seu segundo mandato.
Após a descoberta das inverdades das informações, o canal CBS divulgou um comunicado lamentando profundamente o ocorrido, dizendo que as informações não deveriam ter sido usadas, pois não foi possível provar a autenticidade dos documentos.
Dan Rather deixou o programa 60 Minutes em 2005. Por 24 anos ele foi âncora da atração, tornando-se o jornalista americano que mais tempo exerceu a função.
As filmagens foram realizadas na Austrália, terra natal da atriz Cate Blanchet, que pediu isso para poder ficar perto da família.