A vida de Adrian Doria (Mario Casas) está indo perfeitamente bem. Seus negócios estão flutuando, sua esposa teve uma linda criança e sua amante faz tudo o que ele quer. Não há nada que o impeça de conseguir o que quer, mas, numa noite comum, tudo muda. Adrian acorda em um quarto de hotel sem se lembrar de nada e encontra sua amante morta no banheiro, sob uma pilha de dinheiro. Com a ajuda da melhor advogada de defesa da Espanha, Virginia Goodman (Ana Wegener), Doria tenta descobrir o que aconteceu na noite anterior.
Curiosidades
Foi indicado ao Gaudí Awards 2017 na categoria Melhor Montagem.
Ganhou como Melhor Filme no Portland International Film Festival 2017 e foi indicado a Melhor Filme Estreia.
Aficionado Cine comentou:Oriol Paulo é um diretor que precisa ser urgentemente mais conhecido internacionalmente, seus dois primeiros filmes são obras-primas incontestáveis e irretocáveis. Eu estava duvidando de que "Um Contratempo" poderia ser melhor que o excelente "O Corpo", mas o cara realmente não é desse planeta! Consegue potencializar e melhorar algo que parecia impossível, uma genialidade que nunca vi antes.
O cineasta entrega um impressionante filme de ritmo avassalador, criando atmosfera e trama envolvente. Além de trabalhar os personagens e a manipulação em outro nível. O trabalho de produção é ótimo! A ambientação fria e fotografia azulada saturada (quase que sem vida), ajuda bastante na imersão do longa-metragem.
A montagem e edição desse filme chega a superar a perfeição, às idas e vindas do roteiro constroem um tom crescente de tensão e dúvida, defendidos por um excelente elenco de personagens surpreendentes. Com atitudes e acontecimentos inimagináveis que criam uma história horripilantemente magnífica, inteligente, fantástica, doida e fora de qualquer cogitação do espectador.
Extremamente satisfatório e atende com folga todos os requisitos de seu gênero. Graças aos seus múltiplos plot twists excelentemente bem desenvolvidos, que agitam o desenrolar da história, causando orgasmos mentais no espectador. Além de possuir técnicas precisas de condução de narrativa, que não fazem o espectador desviar o olhar e a atenção nem por um segundo sequer!
Afirmo sem exagero que este grande filme tem um dos melhores finais da história do cinema! Com um desfecho bárbaro, alucinante, arrepiante, inacreditável e surreal! Uma obra digna de ser aplaudida em pé. Filme feito com uma maestria para ninguém botar defeitos, e para jamais ser esquecido por anos e anos...
O cineasta entrega um impressionante filme de ritmo avassalador, criando atmosfera e trama envolvente. Além de trabalhar os personagens e a manipulação em outro nível. O trabalho de produção é ótimo! A ambientação fria e fotografia azulada saturada (quase que sem vida), ajuda bastante na imersão do longa-metragem.
A montagem e edição desse filme chega a superar a perfeição, às idas e vindas do roteiro constroem um tom crescente de tensão e dúvida, defendidos por um excelente elenco de personagens surpreendentes. Com atitudes e acontecimentos inimagináveis que criam uma história horripilantemente magnífica, inteligente, fantástica, doida e fora de qualquer cogitação do espectador.
Extremamente satisfatório e atende com folga todos os requisitos de seu gênero. Graças aos seus múltiplos plot twists excelentemente bem desenvolvidos, que agitam o desenrolar da história, causando orgasmos mentais no espectador. Além de possuir técnicas precisas de condução de narrativa, que não fazem o espectador desviar o olhar e a atenção nem por um segundo sequer!
Afirmo sem exagero que este grande filme tem um dos melhores finais da história do cinema! Com um desfecho bárbaro, alucinante, arrepiante, inacreditável e surreal! Uma obra digna de ser aplaudida em pé. Filme feito com uma maestria para ninguém botar defeitos, e para jamais ser esquecido por anos e anos...
10/10 Nota 22/12/2022 | Responder