Homens de Coragem

Poster do filme Homens de Coragem
Usuários (Média: 4,5)
Avaliar:
Quero Ver
Favorito Gostei Não Gostei Quero Ver Não Quero Ver

Envie também um comentário

* Comentários contendo qualquer tipo de palavrão, ofensa ou discriminação serão deletados e seu perfil bloqueado.
0 voto
3 voto s
0 voto
5 voto s

Sinopse

Durante a Segunda Guerra Mundial, o capitão Charles Butler McVay (Nicolas Cage) comanda o navio de guerra USS Indianapolis. Essa embarcação cruza o Pacífico em dez dias, até a ilha de Tinian, no arquipélago de Marianas. A missão é transportar componentes da bomba de urânio que seria lançada em Hiroshima, uma semana depois. No retorno, o navio é atacado por um torpedo de um submarino japonês. Vários tripulantes morrem no ataque e o restante tenta sobreviver ao frio, a fome e a um cardume de tubarões.

Curiosidades

  • O longa é baseado em fatos reais. O navio americano foi atacado em 30 de julho de 1045. Dos 1196 tripulantes do USS Indianapolis, 300 morreram no ataque e apenas 317 pessoas se salvaram.
  • O capitão Charles Butler McVay foi condenado pelo ocorrido. Ele já sofria de problemas mentais e em 1968, o militar se suicidou. Quase 26 anos depois, um menino de 12 anos, chamado Hunter Scott, fez um trabalho escolar sobre a tragédia e em suas pesquisas ele coletou documentos e informações, inocentando o capitão McVay.
  • O governo americano reconheceu o erro e concedeu menção honrosa para todos os tripulantes do navio.
  • A tragédia já foi retratada no telefilme Mission of the Shark: The Saga of the U.S.S. Indianapolis (1991).
  • A produção tentava sair do papel desde 2005.
  • O filme marca a estreia de Cody Walker, irmão do ator falecido Paul Walker. O primeiro trabalho foi em Velozes e Furiosos 7 (2015), justamente, fazendo o trabalho de dublê do irmão, para concluir a participação de Paul Walker na franquia.
  • O orçamento foi estimado em US$ 40 milhões.

Elenco completo

Assistir Trailers e Comerciais

Imagens e Fotos

Comentários (2)






wesley wfb comentou: Quero Ver 720p Bom Nota
23/09/2016 | Responder

Célia Humaire comentou: Puxa vida... as contas não fecham... 1196 tripulantes, menos 300 que morreram e menos 317 que se salvaram, somam 617 restando saber o destino dos outros 579 tripulantes... Nota
28/08/2016 | Responder