Velozes e Furiosos 10: Universal Pictures divulga trailer final com Jason Momoa
Publicada em 20/04/2023
A Universal Pictures divulgou, nesta semana, o trailer final de Velozes e Furiosos 10 , estrelado por Jason Momoa e mais. Confira : Sobre...
A família de Dominic Toretto (Vin Diesel) está levando uma vida tranquila, quando descobrem uma nova ameaça surgindo das profundezas de seu passado. Agora eles precisarão defender de dois grandes inimigos, a Cipher (Charlize Theron) e o Dante (Jason Momoa). Dominic vai lutar contra o medo de perder aqueles que ama, pois Dante está prestes a destruir tudo que ele conquistou ao longo da vida.
Veja também:
Velozes e Furiosos (2001)
+Velozes +Furiosos (2003)
Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio (2006)
Velozes e Furiosos 4 (2009)
Velozes & Furiosos 5 (2011)
Velozes & Furiosos 6 (2013)
Velozes e Furiosos 7 (2015)
Velozes e Furiosos 8 (2017)
Velozes e Furiosos 9 (2019)
O filme Velozes e Furiosos 10 (Fast X) lançado em 2023 foi dirigido por Louis Leterrier, mesmo diretor de Truque de Mestre, com roteiro de Dan Mazeau e Justin Lin. Esse é o décimo filme da franquia “Velozes & Furiosos”.
Ao longo de muitas missões e lutando contra todos os obstáculos impossíveis, Dom Toretto e sua família foram mais espertos, mais furiosos e mais rápidos do que todos os inimigos em seu caminho. Agora, eles enfrentam o seu oponente mais letal: uma ameaça terrível das sombras do passado, alimentada por sede de vingança e determinada a destruir esta família e a destruir tudo – e todos – que Dom mais ama.
O filme conta com Vin Diesel, Jason Momoa, John Cena, Michelle Rodriguez, Jordana Brewster, Tyrese Gibson, Charlize Theron, Jason Statham, Helen Mirren, Jason J. Tobin, Lucas Black, Ludacris, Michael Rooker, Nathalie Emmanuel, Brie Larson e Alan Ritchson, em seu elenco. Além de diversas participações especiais.
Quando a história começou nos anos 2000 imagino que poucas pessoas teriam imaginado que chegariam ao décimo filme! E a franquia conseguio crescer tanto em elenco quanto em técnica.
A franquia de Velozes e Furiosos evoluiu muito durante os anos a mudança de filmes de corrida/rachas para filmes de assalto foi uma escolha muito acertada que permitiu a franquia se desenvolver e aumentar seu universo, o que nos trouxe situações inusitadas para dizer o mínimo durante a franquia, onde mais poderíamos ver carros pulando de paraquedas ou indo ao espaço.
Eu sou fã assumida da franquia e nesse décimo filme consigo ver uma volta as raízes. Um pouco mais “pé no chão” que seus anteriores, em Velozes e Furiosos 10 voltamos a ter contato com o mundo dos rachas. Novamente é apresentado drifty e os grandes carros cheios de cilindros de Noz, um efeito especial que era la do primeiro filme quando ao acionar o Noz no carro mostra todo o caminho pelos fios chegando a combustão e seus efeitos.
Esses são alguns exemplos de coisas interessantes que foram deixadas de lado ao longo da franquia e que agora na reta final estão sendo resgatadas. Mesmo assim o filme não deixou de entregar grandes explosões e cenas de destruição, mas teve um equilíbrio maior nesse filme, em minha opinião.
Esse filme traz uma recapitulagem da franquia para relembrar personagens e fatos importantes que são necessários para juntar as peças do quebra-cabeça das explicações e aparições dos novos e velhos personagens. Talvez seja o filme da franquia que mais se apoia em flashbacks, na minha opinião.
Dessa vez são os acontecimentos do quinto filme (Operação Rio) que influenciam no universo, já que novamente a trama volta ao Rio de Janeiro na tentativa de “costurar” alguns fatos da nova trama.
O filme não é só feito para quem gosta de ação, já que o roteiro tem uma mensagem de família muito forte e também não é só feito para fãs, mas com certeza ele é “super” referenciado!
Falando agora do décimo filme, é surpreendente!
Os carros fantásticos, cenários grandiosos, grandes cenas de destruição e cenas de tirar o fôlego a cada segundo. Esse filme aumentou o nível das cenas “absurdas” que somente Velozes e Furiosos sabem fazer, uma mais impressionante que a outra, muitas explosões e batidas de carros.
Sobre o elenco, Vin Diesel muito “Veloz e Furioso”, se tem alguém que se divertiu nas gravações foi o Jason Momoa que esta literalmente “insano” em tela e conseguio roubar a cena em diversos momentos graças ao seu carisma. Tyrese Gibson ainda como alivio cômico, mas melhor dosado que no ultimo filme. Michelle Rodriguez sou fã, acho demais ela lutando e já faço menção honrosa porque as lutas femininas desse filme estão em outro nível bem coreografadas e Charlize Theron é uma das atrizes mais versáteis da atualidade e entregou um boa vilã, a personagem Cipher é a primeira vilã feminina da franquia. Ludacris, Nathalie Emmanuel e Jordana Brewster repetindo boas atuações. Ótima participação especial de Jason Statham, Helen Mirren e a Brie Larson é uma boa adição a equipe.
Outro ponto que eu gosto muito é a trilha sonora, músicas que se encaixam perfeitamente com a ação das cenas, e a música de despedida de Paul Walker (See You Again – Wiz Khalifa) segue me tirando lágrimas eu admito.
Qual seria a fórmula de sucesso de Velozes e Furiosos? Meu palpite é no franquia apostar nos exageros e cenas de ação, que garantem deixar qualquer louco por carros de queixo caído.
O filme Velozes e Furiosos 10 é um grande blockbuster, com certeza vale a pena ser visto, então fica a dica.
Confiram outros comentarios de filmes em: https://www.depoisdasessao.com.br/ Nota 22/05/2023 | Responder