O Quinto Poder

Poster do filme O Quinto Poder
1 voto
2 voto s
0 voto
16 voto s
3 voto s

Sinopse

Deflagrando nossa era de segredos de grande interesse, vazamento de notícias explosivas e o tráfico de informações sigilosas, o WikiLeaks mudou o jogo para sempre. Agora, em um suspense dramático baseado em eventos reais, O Quinto Poder revela a busca para expor as falcatruas e a corrupção do poder que transformou uma iniciativa da internet na organização mais ferozmente debatida do século 21. A história começa quando o fundador do WikiLeaks, Julian Assange (Benedict Cumberbatch) e seu colega Daniel Domscheit-Berg (Daniel Brühl) se juntam para se tornarem cães de guarda secretos dos privilegiados e poderosos.
 
Com um pequeno orçamento, eles criam uma plataforma que permite o vazamento de dados sigilosos por delatores de forma anônima, lançando uma luz no obscuro recesso de segredos governamentais e crimes corporativos. Logo, eles passam a divulgar mais notícias duras do que as organizações de mídia mais lendárias do mundo combinadas. Mas quando Assange e Berg obtêm acesso à maior coleção de documentos de inteligência confidenciais da história dos EUA, eles brigam entre si e contra uma questão que define o nosso tempo: qual é o custo de guardar segredos em uma sociedade livre — e qual é o custo de expô-los?

Curiosidades

  • O filme foi baseado nos livros Inside WikiLeaks: My Time with Julian Assange at the World's Most Dangerous Website e WikiLeaks: Inside Julian Assange's War on Secrecy.
  • Jeremy Renner esteve cotado para o papel de Julian Assange, mas foi Benedict Cumberbatch quem acabou ficando com o papel.
  • O autor Daniel Domscheit-Berg, de um dos livros no qual o filme é baseado,  tem participação dupla no longa. Daniel Brühl foi escolhido para interpretá-lo.
  • James McAvoy foi escolhido para viver Daniel Domscheit-Berg, mas teve que abandonar o projeto por conflitos de agenda.

Onde assistir O Quinto Poder?

O filme está disponível em:
Star+ Star+

Assistir Trailers e Comerciais

Imagens e Fotos

Comentários (4)






jeferson sales comentou: Acho que pode ser legal , vamo ver !!.. Nota
16/09/2013 | Responder

Kahiky Ferreira Nascimento comentou: muito bem ambientado pelo que aparece nos trailers parece ser grande filme,vmaos aguardar pra ver Nota
08/09/2013 | Responder

ASR comentou: vish filme do Bill Condon o pior diretor da atualidade, nao vou perder meu tempo Nota
22/07/2013 | Responder

Mister 10 comentou: quero ver, o filme parece muito bom Nota
16/07/2013 | Responder