Depois da morte de sua mãe, Cheryl Strayed (Reese Witherspoon) se afasta da família, passa usar heroína e seu casamento desmorona. Quatro anos depois, aos 26 anos, ela toma a decisão mais impulsiva de sua vida: caminhar mais de 1500 quilômetros pela costa do oceano Pacífico em busca de autoconhecimento.
A mochila que a personagem carrega é bem pesada, que no fim ajudou Reese Witherspoon na forma de caminhar.
O diretor do longa proibiu a atriz de usar maquiagem e chegou a pedir que todos os espelhos do set fossem cobertos para a ela entrar no clima não vaidoso da personagem.
Reese Witherspoon também sofreu com o frio. O longa foi filmado no outono no estado de Oregon, nos Estados Unidos, e a atriz usava poucas roupas, enquanto a equipe de produção se agasalhava com pesados casacos, luvas e cachecóis.
Henrique Klein comentou:"Livre" é adaptado de uma forma simples, pois tem um roteiro simples, qualidades técnicas simples e atuações secundárias simples, ou seja, o filme é simples. No entanto, Reese Witherspoon comanda toda essa simplicidade, e nos apresenta uma atuação forte e dedicada, que deixa claro que atuou em busca de uma indicação ao Oscar, mas ela com certeza cumpre o seu papel. A história segue um rumo independente, feminista e traz consigo uma boa reflexão de como podemos superar nosso passado e recomeçar a vida em grande estilo. "Livre" é um filme que tenta inovar seu gênero, e conclui esse objetivo. Menos mal.Nota
17/05/2015 | Responder
William Kofter comentou:Reese mais uma vez indicada ao Óscar e mais uma boa atuação, bem o filme é bom a Reese está perfeita.Nota
21/01/2015 | Responder