Chadwick Boseman e outros 6 atores que morreram muito jovens e deixaram seu legado no cinema

Publicada em 22/10/2020 às 12:05

Comente

Confira nesta matéria especial que preparamos uma lista com 10 atores que nos deixaram muito cedo, como Chadwick Boseman e Heath Ledger, que fizeram sua marca no mundo e na história do cinema.

1. Chadwick Boseman

Chadwick Boseman
Foto: Divulgação

O admirável ator de "Pantera Negra" - um dos filmes de super-heróis mais representativos da última década - estava no auge de sua carreria quando faleceu devido a um câncer de cólon no ano de 2020. 

Além disso, ele estrelou "Destacamento Blood", do visionário diretor Spike Lee. Ainda neste ano, contracenou com a Viola Davis no filme "Ma Rainey's Black Bottom", que será lançado em breve na Netflix. Nesse filme, ele aparece visivelmente mais magro devido ao câncer. Ele faleceu muito novo, aos 43 anos. 

Com certeza, ele irá fazer muita falta e deixou sua marca na vida de muitas pessoas! 

2. Heath Ledger

Heath Ledger
Foto: Divulgação

Um dos maiores atores da geração, Ledger faleceu bem jovem, com apenas 28 anos. Ele havia acabado de atuar no filme "Batman: O Cavaleiro das Trevas" quando foi encontrado morto em seu apartamento após uma overdose acidental causada pela mistura de medicamentos. O ator, inclusive, ganho um Oscar póstumo por sua memorável atuação como Coringa - e sua família que subiu ao palco para retirar o prêmio e agradecer. 

Muito versátil, o ator australiano estrelou o romance adolescente "10 Coisas que Odeio em Você", além de outros filmes como "Irmãos Grimm"  ao lado de Matt Damon e "O Segredo de Brokeback Mountain" com Jake Gyllenhaal - por sua performance nesse último filme, ele ganhou oreconhecimento da crítica.

Com certeza, iremos sentir falta de suas brilhantes atuações. 

3. Paul Walker

Paul Walker
Foto: Divulgação

O ator brilhou muito na franquia de Velozes & Furiosos, atuando em sete filmes da saga e deixando um legado e milhares de fãs. Ele ainda atuou em outras 40 produções para o cinema e TV.

Ironicamente o ator morreu de acidente de carro, com apenas 40 anos. Paul estava no banco ao lado do passageiro, com um amigo que dirigia um Porsche Carrera GT, quando o carro colidiu com uma árvore em alta velocidade (estima-se que o veículo estava a uma velocidade entre 130 e 150 Km/h) na cidade de Los Angeles.

Como muitos sabem, Paul estava rodando o 7º longa da série, quando faleceu brutalmente e teve que ser "substituído digitalmente" para completar as cenas restantes do filme, além da participação dos irmãos dele, Caleb e Cody Walker como dublês. 

Além disso, a música See You Again, de Wiz Khalifa e Charlie Puth, foi criada e adicionada à trilha sonora do filme como uma forma de homenagear o ator.

Ele faz muita falta, não é mesmo?

4. Cory Monteith

Cory Monteith
Foto: Divulgação

Cory Monteith ficou conhecido por interpretar o personagem Finn Hudson na série teen "Glee", da FOX. Ele começou a namorar a atriz protagonista da série, Lea Michele, formando assim um dos casais mais queridinhos da TV norte-americana.

Porém, o ator constamenete era pego abusando do uso de drogas, e ele chegou até a se internar voluntariamente em uma clínica de reabilitação para o tratamento de toxicodependência. Mas infelizmente não foi suficiente e, em 2013, ele foi encontrado morto em um quarto de hotel após uma overdose de heroína com álcool. Cory deixou o mundo aos 31 anos, bem novo.

5. Naya Rivera

Naya Rivera
Foto: Divulgação

Sete anos depois da morte de Cory, Naya Rivera infelimente teve o mesmo destino depois de mergulhar no Lago Piru, na Califórnia, com seu filho pequeno. Seu corpo ficou cinco dias desaparecido até ser localizado por equipes de busca no local.  

No seriado "Glee", o principal trabalho da carreira da atriz, ela interpretava a cheerleader Santana Lopez. Ela também atuou na série "Devious Maids", além dos filmes "At the Devil's Door" e "Loucuras em Família". Ela também chegou a ser uma das juradas convidadas da nona temporada de RuPaul's Drag Race.

Uma morte trágica para uma atriz e cantora tão talentosa. 

6. Brittany Murphy 

 Brittany Murphy
Foto: Divulgação

A breve carreira de Brittany Murphy contou com vários sucessos da década de 90, como: "As Patricinhas de Beverly Hills", "Garota, Interrompida", "8 Mile: Rua das Ilusões", "Grande Menina, Pequena Mulher", "Recém-Casados" e "Sin City: A Cidade do Pecado".

No entanto, a atriz foi encontrada inconsciente pela mãe no chuveiro da própria casa, quando tinha 32 anos. Oficialmente, Murphy faleceu vítima de anemia e pneumonia. Porém especulou-se, na época, que o quadro poderia ser decorrente de anorexia e que a artista seria viciada em drogas.

Um fato tragicamente curioso é que apenas cinco meses depois da morte da atriz, o marido dela, Simon Monjack, também veio a falecer pelos mesmos motivos. Um novo laudo apontou que havia níveis muito acima do recomendado para dez metais pesados nos organismos dos dois, o que levantou uma suspeita de envenenamento, ainda em aberto. Sendo assim, a morte dela ainda é vista como um mistério. Tenso, né?

7. Anton Yelchin

Anton Yelchin
Foto: Divulgação

Anton Yelchin faleceu em 2016 com apenas 27 anos vítima de um acidente de carro bem trágico: ele foi atropelado por um veículo que estava em uma área inclinada, tendo o corpo esmagado contra uma caixa de correio feita de concreto. 

Yelchin é de origem Russa, mas se mudou com a família para os Estados Unidos ainda criança. Começou sua carreira de ator bem novo, aos 9 anos de idade e atuou em diversos filmes, como "Loucamente Apaixonados", "A Hora do Espanto"  e "O Exterminador do Futuro: A Salvação", mas o seu papel mais conhecido é o de Pavel Checkov na saga Star Trek, aparecendo em "Além da Escuridão - Star Trek" e "Star Trek: Sem Fronteiras". 

Com certeza vai fazer falta nos filmes, né? 

Gostou da nossa lista? Faltou algum nome nela? Conta pra gente e não se esqueça de acompanhar o Cinema 10 para mais matérias especiais e curiosidades sobre o mundo do cinema. 

Por Gabriela Boretti


Mais matérias...

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!