10 comediantes que também fazem chorar!

Publicada em 10/12/2016 às 16:30

Comente

Talvez os dois nomes da comédia que primeiro vêm à mente quando se trata de drama são Jim Carrey e Robin Williams. Eles têm muito méritos, mas suas tentativas de fazer drama parecem às vezes descaradamente "quero um Oscar". Então vejamos uma lista de atores e atrizes que realmente surpreendem no drama.

Bill Murray

O Pete de Os Caça-Fantasmas e Nosso Querido Bob é o mesmo de Encontros e Desencontros? Sim. Mesmo fazendo rir em filmes dramáticos, Murray oferece uma melancolia que pega qualquer desprevenido. Dê atenção para Três é Demais e Flores Partidas.

Emma Thompson

Para muitos, ela sempre foi rainha do drama. Na verdade Emma Thompson começou sua carreira como comediante de TV, ao lado dos amigos Stephen Fry e Hugh Laurie. Só depois, no cinema, assumiu a posição de atriz dramática. Tente segurar as lágrimas em Vestígios do Dia, em que ela e Anthony Hopkins nutrem uma paixão platônica silenciosa que dura décadas.

Hugh Laurie

O papel mais bem sucedido de Laurie é o de Dr. House em House MD, mas a maior parte de sua carreira foi marcada pela comédia, especialmente com a série Fry & Laurie. E ele é o pai de Stuart Little, lembram? 

Steve Coogan

Comediante com fama no Reino Unido, Coogan é um dos atores mais subestimados de sua geração. Pelos Olhos de Maisie e The Trip (no qual interpreta a si mesmo, com honestidade para abordar suas tendências auto-destrutivas e promíscuas) são ótimos exemplos.

Jerry Lewis

O comediante cheio de caretas sempre foi um homem complicado, deprimido e cheio de vícios na vida real. Pois quando teve oportunidade, mostrou-se profundo e sombrio como ninguém. O Rei da Comédia, de Martin Scorsese, é um dos melhores exemplos de seu talento. 

Steve Martin

As comédias bem e mal sucedidas em que Martin se envolveu são inúmeras, mas os papeis dramáticos não tiveram o devido reconhecimento. Fique com A Trapaça e A Garota da Vitrine (com roteiro dele, baseado em seu próprio livro). 

Peter Sellers

Inspetor Closeau, é claro! inesquecível na comédia, igualmente fabuloso no drama. Um exemplo: seu último filme, Muito Além do Jardim.
 
  

Whoopi Goldberg

Ganhadora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pela vidente fajuta de Ghost - Do Outro Lado da Vida, Goldberg há muito tempo desperdiça seu talento em comédias ruins, muito ruins. Fique com suas atuações em A Cor Púrpura e o mais recente Garota, Interrompida. 

Adam Sandler

Difícil. Talvez o único filme suportável desse ator insuportável seja um drama: Embriagado de Amor. Com direção de Paul Thomas Anderson, o drama mostra um Sandler fragilizado, paranoico e inseguro.

Albert Brooks

Ator, roteirista e diretor, Brooks protagonizou algumas ótimas comédias nos anos 80, como Nos Bastidores da Notícia. Ultimamente é mais conhecido pela voz de Marlin, o pai de Nemo em Procurando Nemo. Por isso surpreendeu tanto sua atuação como o maquiavélico chefão da máfia em Drive. Sério, é de arrepiar. 

Gosta do trabalho de outros comediantes em filmes dramáticos? Deixe suas dicas abaixo! 
 
Por Fabíola Cunha

Mais matérias...

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!