10 filmes com heroínas MUITO poderosas

Publicada em 14/04/2019 às 23:29

Comente


10 filmes com heroínas MUITO poderosas

Procurando algum filme com mulheres incríveis para assistir nesta semana? Então pode ficar tranquilo que o Cinema10 preparou uma seleção de dez grandes longa-metragens com heroínas poderosíssimas para garantir boas horas de diversão com muita representatividade, poder e inteligência com essas protagonistas que deram um show de força feminina nos cinemas.

Tomb Raider

10 filmes com heroínas MUITO poderosas

Lara Croft foi um verdadeiro ícone de mulher no comando quando falamos em filmes da década passada. Com Angelina Jolie no papel principal, os filmes da franquia apresentavam uma aventureira cujo maior desafio era desvender o segredo da vida de seu pai: o Triângulo de Luz. Correndo risco de que o artefato lendário caia nas mãos erradas, como uma sociedade Iluminati que planeja dominar o mundo, a personagem precisa explorar impérios e combater vilões para garantir que a relíquia permaneça segura. O filme teve uma sequência e, no ano passado, estrelou uma trama de origem com Alicia Vikander como protagonista.

Valente

10 filmes com heroínas MUITO poderosas

Nesta animação de 2012 da Disney/Pixar, a jovem Merida é uma princesa para lá de corajosa - ou melhor, valente - que luta contra as regras do reino, nega o comportamento e as etiquetas esperadas de uma membro da releza e, com seu arco e flecha, luta para impedir uma guerra entre seu reino e os próprios vizinhos enquanto luta ainda com sua própria mãe para garantir a liberdade de poder se casar com quem quiser. 

Elektra

10 filmes com heroínas MUITO poderosas

Não exatamente uma heroína, mas ainda poderosa, essa mulher do universo de Demolidor - O Homem Sem Medo ganhou seu próprio filme estrelado por Jennifer Garner em 2005 para contar a história de como uma guerreira rigidamente disciplianada renasceu como uma assassina incontrolável e com uma enorme sede de vingança pela morte de seus pais. O filme não é muito bem avaliado pela crítica, mas não se nega que Elektra é uma ótima lutadora.

Resident Evil

10 filmes com heroínas MUITO poderosas

A Umbrella Corporation criou um vírus experimental que, após ser lançado pelo mundo, deu início a um apocalipse zumbi que tirou todos da zona de segurança. A poderosa Alice, personagem de Milla Jovovich, lidera uma equipe que tem como objetivo eliminar essa praga e restaurar a paz, mas isso pode ser muito mais difícil do que imaginava. O filme é inspirado na franquia de jogos de mesmo nome lançada para PlayStation em 1996. 

Lucy

10 filmes com heroínas MUITO poderosas

Scarlett Johansson é querida como a Viúva Negra no Universo Cinematográfico da Marvel e está prestes a ganhar um filme solo pela aclamada personagem, mas em 2014 teve a oportunidade de interpretar outra heroína, Lucy, em um filme único sobre uma jovem que é obrigada a transportar drogas em seu estômago, mas acaba absorvendo-as e ganha superpoderes como efeito colasteral, incluindo telecinesia, resistência a dor e inteligência instantânea que se tornarão suas principais armas em uma iminente jornada de aventura e ação.

Kill Bill

10 filmes com heroínas MUITO poderosas

Neste ícone do cinema lançado em 2003 e dirigido pelo sanguinário diretor Quentin TarantinoUma Thurman interpreta a Noiva, uma assassina profissional que é cruelmente espancada no dia de seu casamento. Um tiro dado por Bill, chefe do grupo de extermínio, a deixa em coma por quatros anos e, quando acorda, está preparada para a vingança. 

Mulher-Maravilha

10 filmes com heroínas MUITO poderosas

Em 2017 a DC Comics realizou o sonho de gerações ao trazer para os cinemas um filme solo da Mulher-Maravilha, uma das mais aclamadas personagens dos quadrinhos e desenhos animados do estúdip. Interpretada pela icônica Gal Gadot que fez um impecável trabalho neste filme, narra a história de Diana, a princesa das Amazonas que deixa sua ilha para lutar ao lado dos homens durante a guerra, descobrindo muito não só sobre o mundo dos mortais, mas sobre seu destino como guerreira. Uma sequência é esperada para estrear no próximo ano.

As Panteras

10 filmes com heroínas MUITO poderosas

Natalie, Dylan e Alex são colocadas a cargo da mais nova investigação da Agência de Detetives Charles Townsend sobre o sequestro de um bilionário que coleca em risco milhões de dólares de sua empresa. Contrárias ao uso de armas, as garotas conhecidas como As Panteras caem para a luta em um trabalho minuncioso que garantiu uma sequência ao filme e um remake iminente.

Kick-Ass - Quebrando Tudo

10 filmes com heroínas MUITO poderosas

Dave, um adolescente viciado em quadrinhos, está cansado de apanhar e resolve se tornar um herói para dar a volta por cima em sua vida, mas a sua primeira luta fantasiado de herói foi um verdadeiro fracasso e as filmagens da cena o transformam em um fenômeno na internet. As imagens, entretanto, acabam colocando-o no meio de um plano de vingança de Big Daddy e Hit Girl, personagem de Chloë Grace Moretz que rouba a cena, contra o mafioso Frank D'Amico e, unidos, o trio tentará salvar o dia.

Capitã Marvel

10 filmes com heroínas MUITO poderosas

O filme mais recente da lista chegou aos cinemas no último mês, em sete de março, estrelando Brie Larson como Carol Danvers, a Capitã Marvel, e preparando o terreno para a sua grande chegada em Vingadores: Ultimato, aguardado para estrear na próxima semana. Neste primeiro momento, a Marvel volta aos anos 90 para contar a história de uma ex-piloto que perde suas memórias após uma explosão que lhe dá superpoderes e, ao retornar a Terra anos mais tarde, novas informações sobre si mesma colocam em dúvida sua própria identidade e criam um conflito interno sobre a qual mundo ela pertence - mas não há muito tempo para pensar quando uma guerra entre duas espécies alienígenas começa a ameaçar a vida na Terra. 

Conheça outros filmes protagonizados por mulheres incríveis no Cinema10.

Por Karoline Póss


Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!