10 filmes fantásticos sobre jovens alternativos 

Publicada em 31/03/2019 às 19:48

Comente


10 filmes fantásticos sobre jovens alternativos 

Gosta de filmes com adolescentes e jovens adultos diferentões, daqueles que tem dificuldade de encontrar o seu lugar no mundo pois não concordam muito com as “regras” impostas pela sociedade sobre como viver a sua vida? Então confira dez longas dentro dessa temática pra lá de querida, selecionados com muito carinho pelo Cinema10: 

As Vantagens de Ser Invisível 

10 filmes fantásticos sobre jovens alternativos 

Baseado no livro de Stephen Chbosky e dirigido pelo próprio autor, o filme americano de 2012 fez um grande sucesso entre os jovens com Logan Lerman (Percy Jackson), Emma Watson (Harry Potter) e Ezra Miller (Precisamos Falar Sobre Kevin) nos papéis principais para contar a história de Charlie, um garoto depressivo 15 anos que está passando por um momento de recuperação e socialização ao lado de dois veteranos de seu novo colégio, Patrick e Sam, que apresentam a ele um novo mundo cheio de aventuras e emoções. 

Leia mais sobre As Vantagens de Ser Invisível no Cinema10. 

Se Enlouquecer, Não se Apaixone 

10 filmes fantásticos sobre jovens alternativos 

Em 2010, Keir Gilchrist e Emma Roberts estrelaram a adaptação cinematográfica do livro de Ned Vizzini, obra situada em Nova York que conta a história de Craig, um adolescente internado em uma clínica de saúde mental em observação por suas tendências suicidas. Lá, ele irá aprender mais sobre a vida e o amor com suas novas amizades na ala adulta. Acolhido por Bobby e encantado por Noelle, sua vida ganhará uma nova perspectiva.  

Leia mais sobre Se Enlouquecer, Não se Apaixone no Cinema10. 

Juno 

10 filmes fantásticos sobre jovens alternativos 

Ellen Page e Michael Cera estrelaram, em 2008, este emocionante e envolvente filme sobre Juno, personagem-título, uma jovem de apenas 16 anos que se vê grávida de seu colega de classe, Bleeker, irresponsável e totalmente despreparado para a paternidade. Após refletir muito sobre o assunto, Juno desiste da ideia de abortar e, com a ajuda de seus amigos e familiares, procurará uma família responsável para adotar o bebê, encarando situações que lhe cobrarão uma maturidade muito além do esperado para sua idade. 

Leia mais sobre Juno no Cinema10. 

Across the Universe 

10 filmes fantásticos sobre jovens alternativos 

Este filme de 2007 é um incrível e tocante musical baseado nas músicas do Beatles, acompanhando a narrativa do jovem Jude, interpretado por Jim Sturgess, que sai de Liverpool para os Estados Unidos em busca do pai, mas acaba passando por uma transformação pessoal quando se apaixonada por Lucy, personagem de Evan Rachel Wood, jovem garota americana que participa de um movimento pacifista. Mesmo diferentes, compartilham um mundo apaixonante e psicodélico.  

Leia mais sobre Across the Universe no Cinema10. 

Amizades Improváveis 

10 filmes fantásticos sobre jovens alternativos 

Esta dramédia Original Netflix lançada em 2016 pelo serviço de streaming apresenta um elenco bastante rico, com Paul Rudd (Homem-Formiga), Craig Roberts (Red Oaks) e Selena Gomez (Monte Carlo), mas também uma história muito boa com o enredo de um escritor que se tornou o cuidador de Trevor, um jovem com distrofia muscular, mas não imaginava que seria uma aventura tão problemática. Uma viagem ao Santo Graal firmou os laços entre o cuidador e seu cliente, assim como descobrirão novos conceitos de esperança e amizade. 

Leia mais sobre Amizades Improváveis no Cinema10. 

Submarine  

10 filmes fantásticos sobre jovens alternativos 

Lançado em 2010, este outro filme protagonizado por Craig Roberts é um dos mais marcantes dentro da temática com sua narrativa sobre Oliver Tate, um gênio literário (ou pelo menos ele pensar ser) de apenas quinze anos de idade com dificuldades sociais e totalmente impopular. Para tentar dar uma boa reviravolta em sua vida, coloca duas metas para si: perder a virgindade ainda neste ano e salvar o casamento de seus pais, afundado pelo retorno do amante de sua mãe.  

Leia mais sobre Submarine no Cinema10. 

Requisitos para Ser uma Pessoa Normal  

10 filmes fantásticos sobre jovens alternativos 

Uma comédia espanhola pra lá de apaixonante: lançado em 2015, o filme conta a história de Maria, uma trintona peculiar que tem como único desejo se tornar uma pessoa normal, mas o que significa ser normal? Seu irmão deficiente, Alex, de vinte anos, e Borja, um rapaz obcecado por dietas, irão ajudá-la a alcançar seus objetivos enquanto ela retribui com seu apoio para os objetivos pessoais dos rapazes. 

O Fabuloso Destino de Amelie Poulain 

10 filmes fantásticos sobre jovens alternativos 

Reconhecido internacionalmente como um dos mais marcantes filmes do cinema francês, este longa-metragem de 2001 conta a vida de Amélie, personagem de Audrey Tautou, uma jovem muito sonhadora que abandona sua vida no subúrbio para trabalhar como garçonete em um bairro menor. Uma pequena caixa encontrada no banheiro de sua casa dará a ela a oportunidade de iniciar uma nova aventura em busca de seu dono enquanto transmite, por meio de pequenos gestos, um pouco de felicidade às pessoas que cruzarão seu caminho nesta jornada sensível e encantadora, mas encontrar um novo sentido para sua vida a fará sentir falta de algo: um grande amor. 

Leia mais sobre O Fabuloso Destino de Amelie Poulain no Cinema10. 

C.R.A.Z.Y. – Loucos de Amor 

10 filmes fantásticos sobre jovens alternativos 

Em um interessante misto de comédia e drama, este filme de 2005 contará a história de Zachary Beaulieu, interpretado por três atores diferentes para diversas fases de sua vida. Nascido no mesmo dia de Jesus Cristo, compartilha seus aniversários com a festa de Natal da família, sendo o quarto de cinco irmãos que terá uma adolescência um tanto turbulenta quando despertar sua sexualidade, qual tenta veementemente vetar para não decepcionar sua família, muito religiosa. Uma viagem por Jerusalém, cidade que sua mãe sempre desejou conhecer, trará ao rapaz uma libertadora lição de vida e de autoconhecimento e aceitação. 

Lady Bird: A Hora de Voar  

10 filmes fantásticos sobre jovens alternativos 

Embora tenha sido lançado em 2017, o longa é ambientado na Califórnia de 2002 e apresenta a história de Lady Bird, uma jovem colegial que deseja fazer faculdade bem longe de casa, mas se vê impedida pela sufocante convivência com sua mãe e de sua escola católica que pouco condiz com sua personalidade forte. Cada tentativa de se ajustar só a deixa ainda mais perdida em relação a si mesma, provando que a passagem para a vida adulta não é nada fácil. 

Leia mais sobre Lady Bird: A Hora de Voar no Cinema10. 

Gostou da seleção? Aproveite para conhecer mais filmes sobre adolescentes no Cinema10 para conhecer mais longas com narrativas semelhantes. 

Por Karoline Póss 


Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!