10 filmes para rir e se divertir

Publicada em 30/05/2015 às 14:00

Comente


Cientistas já comprovaram que rir é o melhor remédio! O riso estimula o sistema imunológico, reduzindo a liberação de hormônios do estresse e aumenta o número de células imunes e anticorpos que combatem as infecções, melhorando a resistência às doenças. Ou seja, se está em um dia estressado e não sabe o que fazer, coloque um bom filme de comédia e relaxe. Para ajudar você nessa tarefa, selecionamos uma lista com os melhores filmes para rir e se divertir, confira:

Anjos da Lei (21 Jump Street - 2012)

Jenko (Channing Tatum) e Schimidt (Jonah Hill) eram rivais na época de escola e se reencontraram anos depois na academia de polícia. Já formados, eles foram designados para uma divisão no qual jovens policiais trabalham infiltrados.
 
Jenko e Schimidt recebem a missão de se disfarçarem de alunos e assumirem novas identidades para voltarem a escola com objetivo de mapear o sistema de distribuição de drogas e descobrir o traficante. Só que eles não imaginavam que seria tão difícil manter o disfarce.  
 
Saiba mais sobre o filme Anjos da Lei ou veja nossa lista de filmes sobre policiais.

Até que a Sorte nos Separe (2012) 

Tino (Leandro Hassum) é um pai de família que vive uma vida comum e humilde até que, da noite para o dia, ele vê tudo virado de ponta cabeça quando ganha na loteria. Junto com a mulher, Jane (Danielle Winits), eles vivem uma vida de ostentação durante dez anos, quando enfim, o dinheiro todo acaba.
 
Tino então pede ajuda de seu vizinho, Amauri (Kiko Mascarenhas), um consultor de finanças para recuperar o dinheiro perdido e esconder isso de Jane, que não pode sofrer fortes emoções.  
 
Saiba mais sobre o filme Até que a Sorte nos Separe ou veja nossa lista de filmes nacionais.

Se Beber, Não Case! (The Hangover - 2009)

O que era para ser uma simples viagem de despedida de solteiro, acaba tomando proporções inimagináveis. Doug Billings (Justin Bartha) está prestes a se casar e seus três melhores amigos, Stu (Ed Helms), Phil (Bradley Cooper) e Alan (Zach Galifianakis), resolvem levá-lo para comemorar sua despedida de solteiro em Las Vegas, só que isso acaba não saindo como planejado.
 
Depois de uma noite de loucuras, na manhã seguinte, os três não se lembram de nada e ainda notam que perderam o noivo faltando poucas horas para o casamento. Eles então tentam reconstituir tudo que aconteceu na noite anterior para ver se descobrem o que aconteceu com Doug.  
 
Saiba mais sobre o filme Se Beber, Não Case! ou veja nossa lista de filmes sobre bebedeira.

Superbad - É Hoje (Superbad - 2007)

A história gira em torno de Evan (Michael Cera) e Seth (Jonah Hill) dois amigos de infância que estão prestes a se separar, já que irão para faculdades diferentes. Para marcar o ultimo ano juntos, os dois se juntam com Foggel (Christopher Mintz-Plasse), que tem uma carteira de identidade falsa, e resolvem comprar bebidas ilegalmente para uma festa, com a intenção de impressionar seus amores platônicos, Jules (Emma Stone) e Becca (Martha Maclsaac).
 
Porém, no caminho entre a loja de bebidas e a festa acontece todo tipo de confusão, incluindo a amizade com dois policiais malucos. 
 
Saiba mais sobre o filme Superbad - É Hoje ou veja nossa lista de filmes sobre amigos.

A Pantera Cor de Rosa (The Pink Panther - 2006)

Jacques Clouseau (Steve Martin) é um atrapalhado inspetor francês que é chamado a Paris pelo inspetor chefe, Dreyfus (Kevin Kline) para investigar a morte de um famoso jogador de futebol e o roubo de um valioso diamante, o pantera cor de rosa. Clouseau se mete em confusão do começo ao fim, mas o final é surpreendente.  
 
Saiba mais sobre o filme A Pantera Cor de Rosa ou veja nossa lista de filmes de comédia.

O Virgem de 40 Anos (The 40 Year-Old Virgin - 2005)

Andy Stitzer (Steve Carell) é um homem de quarenta anos que tem seu próprio apartamento e um bom emprego, além de uma coleção rara de bonecos e revistas em quadrinhos. Porém, apesar da idade, Andy ainda é virgem, ele não se importa muito com isso, mas seus amigos, assim que descobrem, não se conformam e fazem de tudo para que o amigo perca a virgindade.
 
Saiba mais sobre o filme O Virgem de 40 Anos ou veja nossa lista de filmes sobre relacionamentos.

As Branquelas (White Chicks - 2004)

Os irmãos Marcus (Marlon Wayans) e Kevin (Shawn Wayans) são dois policiais do FBI e estão perto de serem demitidos. Para tentar recuperar seus empregos, os dois aceitam a missão de transportar duas gêmeas brancas, ricas e mimadas, com a ameaça de serem sequestradas, do aeroporto para o hotel em que ocorre um evento muito esperado por elas. Só que no meio do caminho ocorre um acidente em que ambas têm seus rostos cortados.
 
Elas dizem que não vão mais a festa, então para os irmãos não perderem o emprego, resolvem assumir as identidades das gêmeas e irem a festa no lugar delas.   
 
Saiba mais sobre o filme?As Branquelas ou veja nossa lista de filmes sobre agentes secretos.

Tá Todo Mundo Louco (Rat Race - 2001) 

Um grupo de bilionários entediados inventam um novo jogo, no qual seis pessoas aleatórias terão que dar início a uma corrida maluca na busca por uma maleta com US$ 2 milhões. Eles terão que ir desde Las Vegas até o Novo México na busca pelo dinheiro, e são esses 900 km que se seguem que irão tirar boas risadas, além do elenco em que participam Whoopi Goldberg, Rowan Atkinson, Cuba Gooding Jr. e muito mais.
 
Saiba mais sobre o filme Tá Todo Mundo Louco ou veja uma lista de filmes sobre dinheiro.

O Máskara (The Mask - 1994)

Stanley Ipkiss (Jim Carey) é um pacato bancário, que não tem nenhuma vida social e sem sucesso com as mulheres. Até que depois de um dos seus piores dias, ele vê boiando no mar uma estranha mascara, ele então resolve ficar com ela.
 
Porém, ele não esperava que a mascara fosse lhe dar poderes sobrenaturais, como uma super velocidade e um humor nem um pouco convencional. Ao usá-la, Stanley vai conseguir realizar seus desejos mais íntimos, sendo eles bons ou não.  
 
Saiba mais sobre o filme O Máskara ou veja nossa lista de filmes de fantasia.

Débi e Lóide - Dois Idiotas em Apuros (Dumb & Dumber - 1994)

Lloyd Christmas (Jim Carey) e Harry Dunne (Jeff Daniels) são dois homens extremamente idiotas. Quando Lloyd leva a bela Mary Swanson (Lauren Holly) para o aeroporto para a mesma viajar à Aspen, no Colorado, ela deixa de propósito a mala cheia de dinheiro para pagar o resgate do marido.
 
Só que Lloyd acha que a moça esqueceu a mala, então ele convence Harry a ir junto com ele para Aspen com o objetivo de devolver a mala à Mary, já que ele acha que ela a perdeu. Na viagem, ambos entrarão em confusões, além de serem perseguidos pelos sequestrados do marido de Mary.
 
Saiba mais sobre o filme Débi e Lóide - Dois Idiotas em Apuros ou veja nossa lista de filmes sobre viagens.
 

Gostou dos filmes selecionados? Aproveita e diz pra gente qual filme mais te faz rir!

por João Gabriel Ribeiro

Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!