10 filmes para viajar a mundos fantásticos

Publicada em 02/06/2015 às 13:30

Comente


Quando a realidade é dura demais, acabamos por optar a viajar por mundos fantasiosos, onde fadas e duendes existem, piratas e deuses nórdicos vivem andando normalmente entre nós. Um bom filme pode te levar a mundos inimagináveis, na qual você se deixa levar pela imaginação, pela fantasia e pela vontade de viver nesses lugares que só existem em nossos sonhos. Por isso, o Cinema10 dá o passaporte para essa viagem, selecionando dez filmes que te fazem viajar a esses mundos fantásticos. 

Harry Potter e a Pedra Filosofal (Harry Potter and the Philosopher's Stone - 2001)

Harry Potter (Daniel Radcliffe) acreditava ser uma criança normal do subúrbio de Londres, até seus 11 anos, onde tudo mudou. No seu 11° aniversário ele recebe uma visita inesperada de Hagrid (Robbie Coltrane), o guarda-caça da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, dizendo que ele foi aceito para estudar lá.
 
Harry então descobre que é um bruxo, a partir daí, ele conhece um mundo mágico que nunca pensou que existiria, e com seus novos amigos, Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson), ele vai viver as mais diversas aventuras.
 
Saiba mais sobre o filme Harry Potter e a Pedra Filosofal ou veja mais filmes sobre bruxas.

As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of Narnia: The Lion, the Witch and the Wardrobe – 2005) 

Lúcia (Georgie Henley), Susana (Anna Popplewell), Edmundo (Skandar Keynes) e Pedro (William Moseley) são quatro irmãos que vivem na Inglaterra em plena 2ª Guerra Mundial e por causa dos bombardeios da guerra, se veem refugiados em uma mansão na cidade do interior.
 
Lá, os irmãos descobrem um armário segredo que os levam para o misterioso mundo de Nárnia, o qual incríveis criaturas, como centauros e gigantes, existem. Só que o maravilhoso reino está dominado pela feiticeira branca, e junto ao leão Aslan, eles tentam impedir a dominação da feiticeira.  
 

O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel?(The Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring?- 2002) 

Em uma terra fantástica conhecida como Terra-Média, um Hobbit (seres de pequena estatura), recebeu de seu tio um anel, mágico e poderoso, perigoso caso caia em mãos erradas. O Hobbit Frodo (Elijah Wood) terá um longo caminho pela frente para conseguir destruir o anel e ele contará com a companhia de outros hobbits, um anão, dois humanos, um elfo e um mago, que formarão a sociedade do anel.  
 
Saiba mais sobre o filme O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel ou veja mais filmes sobre anões.

Sucker Punch - Mundo Surreal (Sucker Punch - 2011)

Babydoll (Emily Browning) foi internada em um hospício pelo padrasto, depois da morte de sua mãe e irmã. Seu único refúgio é sua mente, a qual ela sonha com um mundo cheio de ação, onde ela terá que enfrentar dragões, samurais e robôs, na tentativa de conseguir sair do hospital.
 
Ela ainda consegue levar suas colegas de internação Blondie (Vanessa Hudgens), Rocket (Jena Malone), Amber (Jamie Chung) e Sweet Pea (Abbie Cornish). Mas será que Babydoll conseguiria distinguir entre o real e o imaginário?
 
Saiba mais sobre o filme Sucker Punch - Mundo Surreal ou veja mais filmes sobre mulheres.

Stardust - O Mistério da Estrela (Stardust - 2007)

Tristan (Charlie Cox) é um jovem rapaz que tenta conquistar o amor de Victoria, que nada sente por ele. Em uma noite, uma estrela cadente surge no céu e Tristan promete trazer para sua amada como prova de amor.
 
Ele então atravessa os muros da cidade, no qual uma terra esquecida e misteriosa reside, atrás da estrela. Porém, ele não é o único atrás dela. Os quatro filhos do rei de Stormhold (Peter O'Toole) e seus três filhos já falecidos, estão atrás dela, além da feiticeira Lamia (Michelle Pfeiffer) que a quer para manter sua juventude.
 
Só que Tristan não imaginaria que a estrela seria uma linda moça, chamada Yvaine (Claire Danes) e ele terá que conquistá-la para conseguir cumprir sua missão.
 
Saiba mais sobre o filme Stardust - O Mistério da Estrela ou veja mais filmes sobre mistério.

Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland - 2010)

Alice (Mia Wasikowska) tem 17 anos e descobre que vai ser pedida em casamento, sendo que não é isso que ela quer. Ela então começa a ver um coelho branco apressado que sempre olha o relógio. Alice resolve ir atrás do coelho e acaba caindo em um buraco que leva para o país das maravilhas, onde esteve há dez anos, mas não se lembra.
 
Lá ela é recepcionada pelo Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) e por outros seres fantásticos, além de ter que enfrentar a ira da Rainha de Copas (Helena Bonham Carter). 
 
Saiba mais sobre o filme Alice no País das Maravilhosas ou veja mais filmes sobre fantasia.

Oz: Mágico e Poderoso (Oz: The Great and Powerful - 2013)

Oscar Diggs (James Franco) é um mágico sem sucesso que acaba caindo na terra mágica de Oz. Lá ele encara três bruxas, Theodora (Mila Kunis), Evanora (Rachel Weisz) e Glinda (Michelle Williams), que não acreditam que ele seja o mágico que tanto fora esperado.
 
Oscar então terá que descobrir logo quem é bom e quem não é, antes que seja tarde demais, para conseguir salvar a terra de Oz da bruxa malvada do oeste, que ninguém sabe quem realmente é. E para isso ele vai contar com a ajuda de um macaco alado e uma boneca de porcelana. 
 
Saiba mais sobre o filme Oz: Mágico e Poderoso ou veja mais filmes sobre animais.

Thor (2011)

O poderoso Thor (Chris Hemsworth) estava prestes a receber o comando de Asgard das mãos de seu pai, o rei Odin (Anthony Hopkins), quando inimigos resolveram quebrar o acordo de paz. Por sua arrogância e teimosia, Thor desobedece ao pai e vai em busca de vingança. Como consequência, Odin retira seus poderes e o expulsa de Asgard, o mandando para Terra.
 
Thor então precisa recuperar seu martelo na tentativa de conseguir voltar ao seu mundo, já que seu irmão Loki (Tom Hiddleston) está elaborando um plano para assumir seu lugar em Asgard. Só que o vilão mais perigoso de seu mundo resolve invadir a terra, e Thor então terá que encontrar forças para proteger seu novo lar. 
 
Saiba mais sobre o filme Thor ou veja mais filmes sobre a Marvel.

Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra (Pirates of the Caribbean: The Curse of the Black Pearl - 2003) 

Quando Capitão Jack Sparrow (Johnny Depp)?tem seu navio roubado e saqueado pelo capitão Barbossa (Geoffrey Rush), ele se une a Will Turner (Orlando Bloom) na tentativa de recuperar sua embarcação, o Pérola Negra, e a filha do governador, Elizabeth Swann (Keira Knightley), que foi levada pela tripulação de Barbosa.
 
Só que eles não imaginariam que o Pérola Negra vive sobre uma terrível maldição, na qual Barbosa e seus tripulantes se transformam em mortos-vivos à noite. 
 

O Labirinto do Fauno (El Laberinto del Fauno - 2006)

O filme se passa na Espanha em 1944, no final da Guerra Civil, porém um grupo de rebeldes permanece ainda lutando nas montanhas de Navarra. Ofelia (Ivana Baquero), uma menina de 10 anos se muda para a região com sua mãe, Carmen (Ariadna Gil), para morar junto ao padrasto, um oficial fascista que luta para derrubar esses rebeldes.
 
Solitária, Ofélia então descobre um jardim cheio de segredos, no qual encontra um labirinto, onde todo um mundo da fantasia se abre para ela, trazendo consequências tanto para si quanto todos a sua volta. 
 
Saiba mais sobre o filme O Labirinto do Fauno ou veja mais filmes sobre monstros.
 

Qual filme de fantasia você mais gosta? Diz pra gente aqui nos comentários!

por João Gabriel Ribeiro

Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!