10 incríveis dramas coreanos para ver na Netflix

Publicada em 04/07/2018 às 14:07

Comente


Os dramas, também conhecidos como dramas coreanos, são produções audiovisuais televisivas transmitidas na Coreia do Sul em formato seriado, mas com enredo e desenvolvimento mais semelhante ao de novelas.

Com a popularização da cultura coreana ao redor do mundo, a Netflix, maior serviço de streaming do momento, se rendeu aos encantos dos dramas do país e disponibilizou alguns em sua plataforma, todos com legenda em português.

Confira as melhores recomendações do Cinema10 logo abaixo:

Strong Girl Bong-Soon

Do Bong-Soon nasceu com a habilidade de força sobre-humana, hereditária entre as mulheres de sua família. Seu maior sonho é ter um jogo onde ela seja a protagonista, e ao mesmo tempo deseja se tornar uma mulher delicada e elegante para conquistar In Guk-Doo, seu crush. Graças a sua força, passa a trabalhar como guarda-costas do rico Ahn Min-Hyuk, diretor-chefe da Ainsoft, uma empresa de jogos, um cara sensato e brincalhão, mas que estava sendo ameaçado.

Uma Odisseia Coreana

Baseado no clássico livro chinês Journey to the West, os personagens fantásticos surgem no cenário atual para uma aventura entre criaturas místicas e uma humana com habilidades de ver fantasmas. Para fechar o cliclo, um romance proibido entre os dois mundos é travado, e escolhas difíceis precisarão ser feitas entre os protagonistas Son O Gong e Jin Sun Mi. 

Descendants of the Sun 

Yoo Shi Jin, capitão das forças especiais coreana., conhece a médica Kang Mo Yeon e logo os dois se apaixonam, mas em pelo cenário de guerra é difícil manter um relacionamento e lidar com seus respectivos trabalhos ao mesmo tempo. Eles terminam o namoro mais rápido que o esperado, mas oito meses depois o destino os reúne para uma segunda chance romântica. Será que agora vai?

Hello, My Twenties

Também nomeado como "Age of Youth", narra a vida de cinco estudantes universitárias que moram juntas em uma casa de aluguel. Suas personalidades, aparências e cursos são diferentes, mas isso não as impende de desenvolver uma grande e duradoura amizade - ainda que, vez ou outra, regada a brigas e intrigas. 

Something in the Rain

Yoon Jin Ah, solteira de 30 anos, trabalha como supervisora em uma franquia de cafés e, embroa seja calma, se sente vazia e solitária por dentro, ainda mais com as frequentes desilusões amorosas que tendem a persegui-la. Quando Seo Joon Hee, o irmão mais novo de sua melhor amiga volta a Coreia do Sul totalmente crescido e mudado, Jin Ah passa a vê-lo com os olhos de uma mulher e o relacionamento entre os dois está prestes a mudar, mas as coisas não serão fáceis.

Responde 1997

Em uma reunião escolar, seis amigos da turma de 1997 relembram, em 2012, como foi a sua vida na escola e como eram naquela época em que se divertiam, brincavam com o início da internet e ouviam H.O.T. Passado entre os dois anos, um mistério surge durante a conversa: dentre os quatro amigos de Sung Shi Won em sua adolescência, qual deles é o pai do filho que ela espera agora?

Man to Man

Um grupo de guarda-costas especiais precisam proteger uma estrela Hallyu, o famoso ator Yeo Woon Gwang, a todo custo, mas uma investigação secreta pode mudar o rumo das coisas quando o agente K se infiltra na equipe de proteção durante uma missão especial.

Stranger

Hwang Shi-mok é um frio promotor que se alia à policial fervorosa Han Yeo-jin para capturar um assassino em série que tem tirado o sossego, mas há uma forte corrupção rodeando o caso e esta pode ser ainda mais perigosa que o criminoso que buscam. Estrelado por Bae Doona, de Sense8.

Sonata de Inverno

Em busca de seu pai biológico, Joon-sang se muda e inícia os estudos em uma nova escola onde faz alguns amigos incríveis e se aproxima principalmente de Yu Jin após salvá-la de um acidente e a garota desenvolver alguns sentimentos por ele. Dez anos mais tarde eles se reunem para o casamento de Yu Jin e Sang Hyuk, que foram próximos desde a infância, mas a moça ainda parece ter alguns sentimentos Joon Sung. 

Preciso de Romance

Três mulheres solteiras, independentes e na casa dos 30 compartilham suas histórias de amor, vida, casamento, carreira e família em uma difícil sociedade machista. Lutando para sobreviver na modernidade, Sun Woo In Young contará com a ajuda de suas amigas para seguir em frente, ainda mais com um romance confuso que está prestes e se desenrolar em sua vida de solteirona.

Já assistiu a algum destes? Qual o seu preferido?

Por Karoline Póss


Mais matérias...

Comentários (1)

Deixar um comentário


Fernanda C. Corrêa comentou: Adoro "Hello, my twenties" :) Responder