10 ótimos filmes japoneses para ver na Netflix

Publicada em 24/05/2019 às 21:22

Comente


10 ótimos filmes japoneses para ver na Netflix

A Netflix tem um catálogo muito diferenciado, trazendo possibilidades de entretenimento para os mais diferentes públicos que utilizem do serviço para o seu lazer. Os admiradores da cultura japonesa não passam em branco e, nesta lista, o Cinema10 recomenda 10 filmes japoneses que são muito bons e estão disponíveis para serem assistidos pela plataforma de streaming. Confira a nossa seleção: 

Juventude Assassina

10 ótimos filmes japoneses para ver na Netflix

Baseado no mangá de mesmo nome, conta  ahistória de Haruna Wakagusa, uma estudante do colegial que mora com sua mãe, e de seu colega de classe Ichiro Yamada, que é gay. O garoto sofre bullying na escola, mas Haruna continua ao seu lado, tornando-se muito íntimos após Ichiro revelar seu segredo a ela: ele encontrou um corpo morto na margem do rio. Um novo corpo não demora a ser encontrado e o mistério torna-se ainda mais sombrio. 

As Diversas Faces de Ito

10 ótimos filmes japoneses para ver na Netflix

Rio Yazaki, uma roteirista fracassada, quer reanimar e usa a infelicidade das pessoas ao seu redor como inspiração para seus textos. Liderando um grupo formado por outras mulheres que desabafam sobre suas decepções amorosas em busca de conselhos, descobre uma estranha ligação entre elas: Seijiro Ito. O rapaz está envolvido com cinco mulheres ao mesmo tempo é muito lindo, mas tem um ego super inflado que o torna arrogante.

Cyborg She

10 ótimos filmes japoneses para ver na Netflix

Uma linda ciborgue aparece na vida de um entediante universitário, mas ela é incapaz de demonstrar ou sentir emoções, ainda que esteja começando a se apaixonar por ele. O rapaz decide então por se despedir dela e continuar a sua vida solitária e chata, mas logo sente sua falta. Quando um terremoto atinge Tóquio, sua vida é salva pela ciborgue e, neste momento, ela passa a ter sentimentos como um ser humano real. 

Shiki Oriori

10 ótimos filmes japoneses para ver na Netflix

Este filme animado se divide em três partes, cada qual com uma narrativa independente: 

Na primeira delas, Hidamari no Choshoku, o tema principal é a comida. Shaoming, um jovem que trabalha em Pequim. relembra seus dias em sua cidade natal, Hunan, como o tempo que passou com sua avó no campo, seus primeiros amores, os tempos de escola. Um prato quentinho de macarrão de arroz relaciona as suas memórias de infância enquanto um telefonema informa que a saúde de sua avó está piorando.

Em Chiisana Fashion Show, sobre moda, conta-se a história de duas irmãs de Guangzhou: Irin, uma modelo popular, e Lulu, uma simples estudante. Elas costumavam se dar bem, mas perderam os pais muito cedo, o que criou uma lacuna entre as duas que, hoje, têm uma grande briga.  

Já a última parte, Shanghai Koi, sobre a vida em geral, é ambientada na Shangai dos anos 90 e nos apresenta a Rimo, um jovem que morava em uma casa de estilo Shikumen e costumava passar seu tempo com Shaoyu, até certo incidente fazê-lo se mudar e os dois, consequentemente, se distanciarem até uma separação completa. Hoje, ele começa a trabalhar em uma empresa e, em sua bagagem encontra algo que não deveria estar lá, mas que o traz lembras de Shaoyu. 

Crianças Lobo

10 ótimos filmes japoneses para ver na Netflix

Hana é uma estudante universitária muito dedicada e que se apaixona por um homem misterioso que frequenta a mesma faculdade, embora não seja um aluno matriculado - ou, sequer, um humano: nas noites de lua cheia ele se transforma, revelando-se um lobisomem. Os sentimentos de Hana não mudam mesmo após a descoberta e eles decidem começar uma família. Dois filhos saudáveis vêm ao mundo: Ame, nascido durante a chuva, e Yuki, nascido durante a queda de neve, ambos herdeiros das habilidades do pai.

Luzes no Céu

10 ótimos filmes japoneses para ver na Netflix

No verão, Norimichi Shimada e seus amigos têm a brilhante ideia de tentar descobrir se os fogos de artifício, quando vistos de lado, são redondos ou planos. Para tal, combinam de se encontrar no Moshimo Festival, mas uma colega de classe, Nazuna Oikawa, tem planos de fugir e quer que Norimichi se junte a ela, atrapalhando os planos iniciais do garoto. A fuga dá errado e um estranho globo dá a eles outra chance de ficarem juntos.

Tokyo Ghoul

10 ótimos filmes japoneses para ver na Netflix

Ambientado em uma realidade alternativa, Ken Kaneki é um estudante universitário até então considerado normal que, após passar por um procedimento cirúrgico, descobre que foi transformado em meio ghoul, criaturas que sobrevivem alimentando-se apenas da carne humana. Sua namorada, Rize Kamishiro, também é uma ghoul e esteve por trás da transformação do seu namorado e, agora, terão de se adaptar a esse novo estilo de vida enquanto escondem suas verdadeira identidades de seus colegas humanos.

A Garota Que Conquistou O Tempo

10 ótimos filmes japoneses para ver na Netflix

Makoto Konno está no último ano do colegial e enfrenta as populares dificuldades em decidir o que irá fazer da sua vida após a formatura. Dividida entre aturar a pressão dos professores e aliviar o estresse enquanto mata tempo com seus amigos, acaba descobrindo que tem a misteriosa habilidade de dar saltos no tempo, o que mudará consideravelmente a sua vida - até aprender que cada escolha tem uma consequência e que brincar com o tempo é algo sério.

Ghost in the Shell: O Fantasma do Futuro

10 ótimos filmes japoneses para ver na Netflix

Ambientado em 2029, os avanços da tecnologia cibernética permitem que partes do corpo humano sejam substituídas por peças de robôs, com próteses que fortalecem os fracos e dão novas vidas aos doentes: devido a um acidente de infância, a major Motoko Kusanagi tem o corpo todo reconstruído para que possa realizar uma importante missão: investigar um hacker que tem colocado alguns segredos nacionais em risco, mas logo Motoko e sua equipe perceberão que as coisas são mais complexas do que imaginavam.

Origem: Espíritos do Passado

10 ótimos filmes japoneses para ver na Netflix

Um experimento de DNA fracassou drasticamente: com a lua completamente demolida, a vida vegetal se espalhou pela Terra, destruindo a civilização humana quase que por completo, enquanto os poucos sobreviventes precisam lutar por suas vidas nesta inquieta grande floresta que é o mundo. Tula, uma garota do passado, dormiu por 300 anos e, neste mundo completamente diferente, será a chave para restaurar a humanidade.

Por Karoline Póss


Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!