10 romances para curtir no dia dos namorados

Publicada em 12/06/2019 às 14:42

Comente


10 romances para curtir no dia dos namorados

Procurando por um filminho bem romântico para passar esse 12 de junho, dia dos namorados, agarradinho com seu namorado ou namorada? Para te ajudar, o Cinema10 selecionou dez filmes de aquecer o coração para que você aproveite essa data ao lado da pessoa amada do melhor jeito possível. Confira a nossa seleção:

Ghost – Do Outro Lado da Vida

10 romances para curtir no dia dos namorados

Patrick Swayze e Demi Moore estrelam essa incrível produção dos anos 90 que já é um clássico entre os fãs de filmes românticos e dramáticos. Com um toque de fantasia, ganhou 2 prêmios Oscar, incluindo o de Melhor Roteiro Original por sua incrível narrativa sobre um casal apaixonado que tem seu destino interrompido quando Sam é morto. Molly está correndo o risco de ser morta e, como sua última missão, o espírito de Sam não consegue ir para o outro plano enquanto não conseguir ajudá-la. Para se comunicarem, uma médium entra em ação.

Leia mais sobre Ghost - Do Outro Lado da Vida.

Lembranças

10 romances para curtir no dia dos namorados

Com Robert Pattinson no papel principal, esse filme de 2010 dirigido por Allen Coulter é ambientado em Nova York e conta a história de Tyler, um jovem que está abalado por sua situação familiar desfavorável e que acaba preso após se meter em uma briga em uma boate. Quando descobre que Ally, uma garota que estuda com ele, é filha do policial responsável por sua prisão, decide se aproximar dela para se vingar de seu pai, mas aos poucos seu plano cai por terra quando percebe estar começando a se apaixonar pela garota.

Leia mais sobre Lembranças.

A Princesa Prometida

10 romances para curtir no dia dos namorados

De 1988, esse filme dirigido por Rob Reiner apresenta um avô que lê um belo conto de fadas a seu neto. Na história, a princesa Buttercup é apaixonada por um camponês rebelde. Quando as notícias de morte do rapaz se espalham pelo reino, a princesa acaba se casando com um príncipe que se revela um ser de mau caráter. No dia do casório ela é raptada, mas não demora a perceber que foi tudo um plano do camponês, que está vivo, para poder ficar com ela - mas não sem terem que passar por muitos obstáculos antes.

Leia mais sobre A Princesa Prometida.

Uma Linda Mulher

10 romances para curtir no dia dos namorados

Richard Gere e Julia Roberts foram o casal do momento com esse filme de comédia romântica lançado em 1990, com Gary Marshall na direção. No roteiro, um magnata contrata uma prostituta por uma semana para que ela o acompanhe em seus compromissos sociais, mas a jovem se revela tão elegante e apaixonante que não demora para que essa relação patrão-empregado se transforme e algo muito mais profundo.

Leia mais sobre Uma Linda Mulher.

10 Coisas que Eu Odeio em Você

10 romances para curtir no dia dos namorados

Com Julia Stiles e Heath Ledger no elenco principal, o filme é uma releitura contemporânea e muito divertida de A Megera Domada, um dos clássicos de Shakespeare. Nessa versão, Bianca é uma linda e educada jovem que quer começar a se envolver com garotos, mas seu pai impõe uma condição: ela só poderá namorar quando sua irmã, Katharina, começar a namorar também. O problema é que Katharina é uma megera e nenhum rapaz chega perto dela. Quando Cameron, interessado em Bianca, tenta contratar um colega para seduzir a megera e burlar as regras do pai das moças, Patrick Verona entra em cena.

Leia mais sobre 10 Coisas que Eu Odeio em Você.

De Repente Amor

10 romances para curtir no dia dos namorados

Neste romance de 2005, dois jovens se conhecem em um voo pelos Estados Unidos: Oliver tem todo um plano de vida que pretende seguir à risca, enquanto Emily é espontânea e só quer ver onde a vida irá levá-la. Embora de personalidades opostas, os dois se atraem e passam sete anos com encontros e desencontros enlouquecedores. Será que eles conseguirão ficar juntos?

Amor à Segunda Vista

10 romances para curtir no dia dos namorados

Lançado em 2002 e com Sandra Bullock e Hugh Grant nos papéis principais, este filme ambientado no centro comercial de Nova York apresenta Lucy, uma advogada e chefe de conselho de uma da maiores empresas locais, a Wade Corporation, e o multimilionário George Wade, que embora seja o dono da empresa, não consegue fazer nada sem Lucy, que acaba agindo mais como babá do que advogada. Cansada, ela pede demissão de seu emprego, mas só poderá sair após treinar June Carter para substituí-la. No processo, começará a ver Wade com outros olhos.

Leia mais sobre Amor à Segunda Vista.

A Proposta

10 romances para curtir no dia dos namorados

Mais um filme de Sandra Bullock, porque sim. Nesta incrível comédia romântica, sua personagem é Margaret Tale, uma canadense que trabalha nos Estados Unidos como uma influente editora de livros, mas que está prestes a ser deportada por não ter renovado seu visto. Para tentar driblar as regras do país, anuncia estar nova de Andrew Paxton, personagem de Ryan Reynolds, seu assistente que tem sido maltratado por anos. Ele aceita participar desse teatrinho com algumas condições e, sem escolhas, Margaret terá que ceder, mas nenhum dos dois imaginavam o que aconteceria em seguida.

Leia mais sobre A Proposta.

Questão de Tempo

10 romances para curtir no dia dos namorados

De 2013, esse longa britânico dirigido por Richard Curtis é até que bem recente, mas já garantiu seu espaço como um grande e bem desenvolvido romance. Em seu enredo, aborda-se a história de Tim, um jovem que, ao completar 21 anos, descobre ser de uma linhagem de viajantes no tempo. Com essa habilidade, ele pode voltar ao passado e consertar erros ou mudar seu destino, bastando apenas estar em um lugar escuro e mentalizar a época e local que deseja revistar, mas logo descobre os perigos de mexer com o tempo e as consequências não muito favoráveis que isso lhe trará.

Leia mais sobre Questão de Tempo.

A Primeira Vez

10 romances para curtir no dia dos namorados

Dirigido por Jonathan Kasdan e protagonizado por Dylan O'Brien e Britt Robertson, que já namoraram na vida real, o filme de 2012 conta a história de um romance juvenil que começou por acaso: Dave era apaixonado por Jane, sua melhor amiga, e Aubrey namorava com Ronny, um músico que não dava muita atenção a ela. Quando os caminhos de Dave e Aubrey se cruzam, não demora para que eles percebam a grande química que rola entre este novo possível casal, e os próximos dias serão cheios de novas descobertas e reviravoltas.  

Leia mais sobre A Primeira Vez.

Todos os filmes selecionados para essa publicação estão disponíveis na Netflix em 12/06/2019.

Conheça outros filmes de romance ou de comédia romântica no Cinema10.

Por Karoline Póss
 


Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!