12 filmes em que casamentos têm tudo para dar errado

Publicada em 31/03/2016 às 09:25

Comente


O dia do casamento é considerado por muitas mulheres o mais importante de suas vidas. Mas essa data tão especial pode vir acompanhada de muitos percalços até a chegada ao altar. São tantos detalhes que precisam ser definidos que relaxar parece ser a última coisa a ser feita e o cinema explora isso muito bem em diversas produções.Temas como o convívio familiar difícil, uma despedida de solteiro que dá errado e até uma madrinha de casamento disposta a acabar com um relacionamento são apenas alguns dos explorados e o Cinema10 apresenta agora 12 filmes em que casamentos têm tudo para dar errado.

Casamento Grego (2002)


Nada melhor do que começar a matéria com esse filme em que um casamento tem tudo, mas tudo para dar errado. Toula (Nia Vardalos) vem de uma família grega tradicionalíssima e acaba se apaixonando por Ian (John Corbett), que não é grego. No começo eles tentam manter a relação em segredo e quando percebem que o namoro é sério o jeito é revelar à família, que, a princípio, fica ressentida com o fato. Cabe a Ian provar que consegue se adequar às tradições da cultura e se ele magoar Toula, o irmão dela o mata e faz parecer um acidente. Simples assim! Casamento Grego é o filme com temática de casamento de maior bilheteria nos Estados Unidos com renda de US$ 241 milhões.

Saiba mais sobre Casamento Grego e sobre outros filmes de casamento.

Casamento Grego 2 (2016)


O sucesso de Casamento Grego rendeu essa continuação que está em cartaz no Brasil. Os anos passaram e a rotina se instaurou no casamento de Toula (Nia Vardalos) e Ian (John Corbett). Eles não têm mais tempo para o romance por causa da filha de 17 anos, que só pensa em ir para uma faculdade bem longe da família grega falastrona. Enquanto isso, os pais de Toula descobrem que não estão casados oficialmente e essa é a desculpa perfeita para a família preparar uma festa de arromba. No entanto, a mãe de Toula não tem certeza se quer regularizar a união, justamente ela que sempre pregou que toda mulher deve se casar.

Saiba mais sobre Casamento Grego 2 e sobre outros filmes de casamento.

Relatos Selvagens (2014)

Essa produção argentina indicada ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro é formada por antologia, em que todas as histórias giram em torno da perda do controle. Uma delas se passa numa festa de casamento. Justamente na primeira dança do casal, a noiva suspeita que o marido tenha lhe traído com uma das convidadas e a partir daqui é melhor encerrar para não estragar a surpresa da trama. Mas se prepare para um turbilhão de acontecimentos!

Saiba mais sobre Relatos Selvagens e sobre outros filmes de casamento.

O Casamento do Meu Melhor Amigo (1997)


Clássico do gênero casamenteiro em que tudo pode dar errado, Julia Roberts dá vida a Julianne, uma mulher que fica arrasada quando seu melhor amigo, Michael (Dermot Mulroney), por quem é apaixonada, revela que vai se casar. A noiva é a perfeita Kimberly (Cameron Diaz) e Julianne, que é escolhida como madrinha, não hesita em arruinar esse relacionamento quatro dias antes da grande festa de casamento.

Saiba mais sobre O Casamento do Meu Melhor Amigo e sobre outros filmes de casamento.

Quatro Amigas e um Casamento (2012)

A gordinha Becky (Rebel Wilson) vai se casar com um bonitão e suas amigas Regan (Kirsten Dunst), Gena (Lizzy Caplan) e Katie (Isla Fisher) não conseguem acreditar, pois achavam que seriam as primeiras a subir ao altar. Para mostrar que estão felizes, as amigas planejam uma grande despedida de solteira, que não sai como planejado e há até dúvidas se o casamento pode acontecer.

Saiba mais sobre Quatro Amigas e um Casamento e sobre outros filmes de casamento.

Missão Madrinha de Casamento (2011)


Annie (Kristen Wiig) passou dos 30, não tem namorado, está cheia de dívidas e fica com um pouco de inveja da amiga que vai se casar, Lillian (Maya Rudolph), que a escolhe como madrinha. Annie então fica responsável por todas as atividades que ela, Lillian e as outras madrinhas vão fazer como a prova de roupas e a aguardada despedida de solteira, que claro, sai totalmente do controle. Será que a noiva conseguirá chegar a salvo ao altar?

Saiba mais sobre Missão Madrinha de Casamento e sobre outros filmes de casamento.

Se Beber, Não Case! (2009)


Outro filme do departamento de despedida de solteiro é este, mas agora fica por conta da total irresponsabilidade dos padrinhos. Doug (Justin Bartha) vai se casar e dois dias antes do casamento, ele e os amigos Phil (Bradley Cooper), Stu (Ed Helms) e Alan (Zach Galifianakis) partem para uma despedida de solteiro em Las Vegas. No dia seguinte, Doug desaparece e os outros três estão com uma baita ressaca e precisam lembrar o que aconteceu e tentar encontrar o noivo a poucas horas da cerimônia de casamento.

Saiba mais sobre Se Beber, Não Case! e sobre outros filmes de casamento.

Loucas para Casar (2015)

Malu (Ingrid Guimarães) é uma mulher perfeccionista que finalmente encontrou o homem de sua vida (Márcio Garcia). Seu sonho e subir ao altar com ele, mas descobre que ele tem duas amantes: a stripper Lúcia (Suzana Pires) e a devota Maria (Tatá Werneck), que curiosamente também estão de casamento marcado com o homem. Agora resta saber se algum desses matrimônios realmente vai vingar.

Saiba mais sobre Loucas pra Casar e sobre outros filmes de casamento.

Vestido pra Casar (2014)

Nessa comédia de erros, Fernando (Leandro Hassum) vai se casar e o dia da cerimônia se torna o pior de sua vida. Ele tem de resolver diversas pendências como buscar a noiva (Fernanda Rodrigues) no aeroporto, fazer a última prova do terno e acaba se envolvendo em muitas confusões quando encontra a mulher de um senador e rasga por acidente o vestido dela. Fernando precisa tenta contornar o problema com uma série de mentiras e a qualquer sinal de fumaça o sogro está pronto para cancelar o casamento.

Saiba mais sobre Vestido pra Casar e sobre outros filmes de casamento.

Noivas em Guerra (2009)

As grandes amigas Liv (Kate Hudson) e Emma (Anne Hathaway) ficaram noivas na mesma época e ao escolherem o local da cerimônia conseguem datas no mesmo mês até que a planejadora de casamentos avisa que a festa de ambas acabou sendo marcada para o mesmo dia. Cabe às duas decidir quem vai mudar a data. Mas nenhuma quer tomar a iniciativa, dando início a uma guerra entre as agora rivais que começam a sabotar os preparativos de cada uma até o último momento.

Saiba mais sobre Noivas em Guerra e sobre outros filmes de casamento.

American Pie 3 - O Casamento (2003)


Quem diria que Jim (Jason Biggs) e Michelle (Alyson Hannigan) um dia subiriam ao altar. O rapaz acredita que ela é o amor de sua vida e a pede em casamento. O ensandecido e libertino Stifler (Seann William Scott) não perde a oportunidade de organizar uma despedida de solteiro épica, enquanto Michelle se atrapalha nos preparativos do casório.

Saiba mais sobre American Pie 3 - O Casamento e sobre outros filmes de casamento.

Que Mal Eu Fiz a Deus? (2015)

Um casal de católicos fervorosos não está nada feliz com os maridos que suas filhas escolheram. A primeira se casa com um muçulmano, a segunda com um judeu e a terceira com um chinês. A quarta filha dá uma ponta de esperança ao anunciar seu casamento com um católico. Mas esse matrimônio promete uma grande surpresa quando ela apresenta o futuro marido aos pais.

Saiba mais sobre Que Mal Eu Fiz a Deus? e sobre outros filmes de casamento.


por Vanessa Wohnrath


Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!