20 curiosidades que você não sabia sobre os Vingadores

Publicada em 14/08/2019 às 10:00

Comente


20 curiosidades que você não sabia sobre os Vingadores

A franquia dos Vingadores nos cinemas conquistou o mundo e mudou a forma como as pessoas enxergam os filmes de heróis: o que antes era de um nicho muito ligado a cultura geek/nerd hoje já se mistura ao mainstream, quebrando recordes de bilheterias e arrastando multidões aos cinemas para conferir todos os lançamentos da Marvel.

Em parceria ao Telecine, selecionamos 20 curiosidades muito bacanas sobre o universo dos Vingadores que todo fã precisa conhecer, desde acontecimentos dos bastidores e segredos de produção aos principais recordes conquistados.

Confira 20 curiosidades que você não sabia sobre os Vingadores:

1. Nos quadrinhos, foi a Vespa quem batizou a equipe de "Vingadores". Na história, ela trabalhava com o Homem Formiga e o duo se juntou ao Homem de Ferro, Hulk e Thor para lutar contra o Loki. Isso aconteceu logo em Vingadores #1, lançado em 1963.

2. Antes de ser lançado o primeiro filme dos Vingadores (2012), a Marvel já havia apresentado o Homem de Ferro, Thor e o Capitão América em filmes solos para o universo cinematográfico, mas a junção de todos eles foi ainda melhor nas vendas de bilheterias, sendo o primeiro longa do MCU a faturar um bilhão de dólares.

3. O trabalho de Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate exigiu muita dedicação: para executar seus feitiços de forma mais natural, a atriz teve aulas com uma coreógrafa profissional, aproximando os movimentos da personagem a verdadeiras danças.

20 curiosidades que você não sabia sobre os Vingadores

4. Aquela cena épica do ataque à Nova York no primeiro filme contou com membros do 391º Batalhão da Polícia militar de Ohio, em vez de atores figurantes. Mas Nova York não foi real: a maioria das cenas foram filmadas em Ohio e no Novo México, usando um pouquinho de CGI e um excelente jogo de câmeras para parecer NY.

5. Aparentemente Wakanda já estava nos planos da Marvel há muito tempo, desde o Homem de Ferro 2, de 2010, quando foi vista no mapa de Nick Fury. Easter egg ou coincidência, não deixa de ser incrível.

6. O Ultron, de Tony Stark, é uma homenagem ao Frankenstein, personagem original dos livros de Mary Shelley que se tornou um ícone da cultura pop mundial. A relação entre os dois é que ambos foram criados com boas intenções, mas acabaram se voltando para o mau.

7. Vingadores: Ultimato (2019) foi inspirado em Jornada nas Estrelas: A Nova Geração (1987), segundo Kevin Feige.

8. No finalzinho de Vingadores (2012), os membros da esquipe estão comendo shawarma, um sanduíche árabe muito popular, e só essa breve menção nos pós-créditos do filme fez um impacto nas vendas desse prato - um restaurante especializado na receita afirma que teve um aumento de 80% nas vendas! Dá até vontade de comer. 

20 curiosidades que você não sabia sobre os Vingadores

9. Scarlett Johansson mudou o cabelo de ruivo para loiro ao interpretar a Agente Natalia em Vingadores: Guerra Infinita (2018), mas teve um motivo: foi uma homenagem a Yelena Belova, a segunda Viúva Negra dos quadrinhos da Marvel.

10. Vingadores: Ultimato (2019) começou a ser filmado cerca de um mês após as gravações de Vingadores: Guerra Infinita (2018), ou seja, em agosto de 2017. Muito antes de seu lançamento nos cinemas, que aconteceu em abril de 2019.

11. Tom Holland, o atual Homem-Aranha, quebrou o recorde de Tobey Maguire como ator a interpretar o personagem mais vezes em filmes em live-action. Seus créditos incluem Capitão América: Guerra Civil (2016), Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017), Vingadores: Guerra Infinita (2018), Vingadores: Ultimato (2019) e seu mais recente filme solo, Homem-Aranha: Longe de Casa (2019).

12. Capitão América: Guerra Infinita (2018) foi o primeiro filme do MCU com Robert Downey Jr. no elenco a não o ter como o primeiro citado nos créditos: como era um filme do Capitão América, o Chris Evans apareceu antes.

20 curiosidades que você não sabia sobre os Vingadores

13. Pantera Negra (2018) foi o primeiro filme de super-herói a ser indicado ao Oscar de Melhor Filme. Embora não tenha sido vitorioso, a indicação em si já foi uma grande conquista para o personagem para os Vingadores, ao MCU e a todos os filmes de herói.

14. O trailer de Vingadores: Ultimato (2019) foi o primeiro trailer da história do YouTube a atingir 1 milhão de curtidas em menos de 4 horas desde seu lançamento.

15. A atriz Scarlett Johansson estava grávida durante as gravações de Vingadores: Era de Ultron e precisou de três dublês para esconder a barriguinha. Em adição, Chris Evans comenta que ficou confuso com o troca-troca.

16. Vingadores: Guerra Infinita (2018), a primeira parte do grande crossover entre personagens do MCU, foi lançado em comemoração aos 10 anos da franquia. Que presentão!

17. O MCU é dividido em fases: A Fase Um conta com os filmes lançados desde Homem de Ferro (2008), a estreia da franquia, até Os Vingadores (2012); a Fase Dois começa com Homem de Ferro 3 (2013) e acaba em Homem-Formiga (2015); já a Fase Quatro, mais recente, teve seu início em Capitão América: Guerra Civil (2016) até Homem-Aranha: Longe de Casa (2019). Enquanto isso, a Fase Quatro não só já está sendo planejada como já foi anunciada, e contará com filmes como Viúva Negra, Os Eternos e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, mas não deve ter um novo Vingadores.

20 curiosidades que você não sabia sobre os Vingadores

18. A franquia Vingadores ocupa todo o TOP 3 na lista dos trailers mais vistos nas primeiras 24 horas de lançamento no YouTube. As duas primeiras posições vão para Ultimato: o trailer #1, lançado em 07 de dezembro de 2018, teve 289 milhões de visualizações, enquanto o trailer #2, de 14 de março de 2019, atingiu 268 milhões. A terceira posição é do primeiro trailer de Vingadores: Guerra Infinita (2018), com 230 mil visualizações em 29 de novembro de 2017. É muito número!

19. Vingadores: Ultimato (2019) ocupa, ainda, a posição de filme com maior bilheteria da história, ultrapassando até mesmo Avatar (2009). No momento, a bilheteria soma US$ 2.794.290.335, um número tão grande que é difícil até de ser lido.

20. E o Universo Cinematográfico da Marvel é a franquia de maior bilheteria, ultrapassando Star Wars, o Mundo Bruxo de J.K. Rowling e 007 com um total de 23 filmes lançados desde 2008. Somam-se incríveis US$22.527.699.792!

Deu vontade de rever os filmes? Dá uma passada lá no Telecine que a playlist Invasão Marvel oferece o melhor do MCU para você, com a trilogia completa do Homem de Ferro, Pantera Negra, Vingadores: Guerra Infinita e muito mais!

Por Karoline Póss


Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!