4 séries de investigação policial pouco faladas pela mídia, mas que vale a pena assistir

Publicada em 12/07/2021 às 08:51

Comente

Um dos gêneros mais buscados pelos amantes de séries/filmes é o de investigação policial, principalmente quando tem uma pitada de suspense no meio. Investigação + suspense é uma combinação perfeita para maratonar em um domingo à tarde ou em um momento de descanso.

Se você é fã do gênero, separamos aqui alguns seriados SENSACIONAIS que não foram muito falados pela mídia, mas que merecem nossa total atenção.

5º - Crossing Lines


Imagem: Divulgação

Crossing Lines é uma série Franco-Alemã-Italo-Americana, criado por Edward Allen Bernero e Rola Bauer. O período de duração da série foi de 2013 a 2015 com o total de três temporadas.

Esse é um seriado que aborda uma perspectiva de investigação completamente diferente dos demais. A série acompanha Carl Hickman, um ex-policial americano que se tornou dependente de morfina após ter sido gravemente ferido em uma atividade no trabalho. Algum tempo depois, ele recebe um convite para trabalhar na Corte Internacional de Haia, Países Baixos, investigando crimes de serial killers que cruzam as fronteiras de vários países. 

O mais legal é que cada um dos investigadores pertence a um país diferente e o que seria uma equipe completamente improvável, devido às suas diferenças culturais e trabalhistas, se torna uma equipe forte e sustentada por uma grande amizade, além de respeito mútuo. 


Imagem: Reprodução

O elenco da série é formado por atores bastante renomados, entre eles estão: William Fichtner, Donald Sutherland, Genevieve O'Reilly e Elizabeth Mitchell.

Cada temporada segue uma linha diferente, com casos diferentes e até equipes diferentes. Com a renovação para a segunda temporada, alguns atores não voltaram para a trama, o que fez com que a série "decaísse" levemente, mas nada que atrapalhasse o desenvolver da história.

O modo como eles conduzem cada investigação e como os casos são abordados é bastante original e nos deixa com uma vontade muito forte de querer assistir mais e mais. 

Home Before Dark


Imagem: Divulgação

Home Before Dark é baseado na vida da jovem jornalista Hilde Lysiak. A série, que também nos mostra uma perspectiva de investigação fora do comum, fez bastante sucesso logo depois de seu lançamento e vem ganhando muitos fãs no último ano.

O incrível dessa história é que a personagem principal é nada menos do que uma criança. A menina Hilde (Brooklynn Prince) se muda para a cidade natal de seu pai e lá ela decide investigar um caso que foi, há muitos anos, arquivado e que, por algum motivo desconhecido, pessoas locais pretendem esconder.


Imagem: Reprodução

Hilde mostra a cada episódio sua perseverança e desejo de justiça, além de provar para todos, inclusive para o próprio pai (Jim Sturgess), que assim como ele, nasceu para ser uma repórter investigativa. O talento e inteligência da menina são espantosos e batem de frente com a ignorância de algumas pessoas da pequena cidade da costa americana, o que deixa ainda mais evidente suas qualidades na profissão.

Home Before Dark foi renovada para uma segunda temporada e deve estrear em meados de 2022. 

Areia Movediça (Quicksand)


Imagem: Divulgação

Areia Movediça é um seriado sueco de drama e investigação.

A trama gira em torno de Maja (Hanna Ardéhn), uma adolescente que estuda em um colégio de Estocolmo e que vê sua vida mudando radicalmente quando é acusada de ser a responsável por um tiroterio em massa e precisa responder em julgamento. Conforme novas testemunhas vão surgindo, mais dúvidas e suspeitas sobre o caso aparecem. 

Paralelo ao julgamento, vemos a construção da história através do relacionamento de Maja com seu namorado Sebastian. Um relacionamento que, na verdade, não é saudável e não acrescenta coisas positivas na vida da menina. 


Imagem: Reprodução

Com flashes do passado e a interação com os demais colegas da escola, a investigação de assassinato vai ganhando mais evidências e também deixando mais dúvidas em nossa cabeça.

A série, inicialmente, teria outras temporadas, mas por enquanto nenhuma continuação foi confirmada. Por isso, só nos resta assistir e reassistir a primeira parte e torcer para que mais coisas boas venham por aí.

Criminal: Reino Unido


Imagem: Reprodução

Criminal (Netflix) aborda o tema da investigação com menos ação e mais comportamento. Através de uma sala de interrogatório, vemos a perspectiva dos detetives ao interrogar os suspeitos e cúmplices, para finalmente chegar a uma resposta sólida sobre o que aconteceu.

Com apenas alguns flashes do passado, o foco total de cada episódio é no comportamento de cada um e como eles reagem diante das perguntas.

O modo como isso é retratado é simplesmente incrível e mostra que uma simples mexida de cabeça pode indicar que aquela pessoa está escondendo alguma coisa.


Imagem: Reprodução

Em cada episódio acontece um caso diferente, permanecendo apenas os detetives que estão conduzindo os interrogatórios. Um dos episódios mais falados (e sensacionais) da série, é o que o ator Kit Harington participa e faz um típico homem inglês na casa dos trinta que só pensa na carreira e em aparecer "bem na fita".

Outro ponto muito forte da série é que existem versões de diferentes países, como, por exemplo, as versões da Espanha, França e Alemanha.


Imagem: Reprodução / Netflix

Ficou com vontade de assistir mais seriados de investigação policial? Saiba tudo sobre o gênero no Cinema10.

 

Por Isabella Procópio


Mais matérias...

Comentários (1)





samuel marcos kalan comentou: Crossing Lines sim o resto podem jogar no ... interrogatório...rsrs Responder