5 curiosidades incríveis sobre Anne with an E

Publicada em 11/07/2018 às 20:33

Comente


Anne with an E, ou simplesmente Anne, é uma popular série canadense produzida pela CBC Canadá e mundialmente transmitida pela Netflix. Com duas temporadas lançadas até o momento, aproveite esta matéria especial do Cinema10 para conhecer mais sobre essa incrível produção que está conquistando o mundo!

Baseada em um livro

A produção seriada é baseada no livro Anne de Green Gables, primeiro de uma franquia de seis, fora spin-offs, escrito por L. M. Montgomery. É considerado um dos maiores clássicos da literatura canadense.

O livro foi publicado em 1908 e, no Brasil, chegou pela primeira vez em 1939, pela Companhia Editora Nacional e tradução de Yolanda Vieira Martins. Atualmente, quem publica a saga é a Editora Pedra Azul.

Muitas versões

A série da Netflix não é a primeira adaptação do livro, muito pelo contrário: em 1919 o romance foi adaptado para filme mudo por Frances Marion e, hoje, é considerado um filme perdido.

Muitas outras adaptações vieram desde então, incluindo webséries, séries televisivas, filmes para televisão e até mesmo um anime. A versão da CBC com a Netflix é a mais popular, ao lado da minissérie de 1985. 

Cenários reais

As fazendas e ilhas citadas nos livros e nas séries são baseadas em locações reais. A popular província da Ilha do Príncipe Eduardo e a fazenda Green Gables tornaram-se grandes pontos turísticos no Canadá, sendo até hoje visitados por fãs dos livros.

A série da CBC/Netflix, entretanto, possui poucas cenas gravadas nesses locais, devido ao grande valor cobrado para locação dos espaços - além da grandiosa quantidade de pessoas que formam a equipe de produção. Sendo assim, a maior parte da série é, na verdade, filmada em Ontario.  

Anne de 40 anos?

A idade de Anne ao longo dos livros varia muito, acompanhando o crescimento da garota. No primeiro, que ainda está servindo de base para o desenvolvimento da série, ela começa com 11 anos e, no final, já tem os 16 completos.

Até o sexto livro, Anne de Ingleside, publicado em 1939, ela completará os 40 e, nos spin-offs onde seus filhos são protagonistas, chegará aos 53. Será que veremos isso na série?

A sabedoria da atriz

Amybeth McNulty é a atriz que dá vida à icônica personagem. A irlandesa tem 16 anos na vida real e, ao contrário dos que muito pensam, não é naturalmente ruiva, mas sim loira e pinta os cabelos para sua viver Anne.

Este é o primeiro grande projeto de sua carreira como atriz e tem se demonstrado muito grata aos fãs, sempre mantendo contato e sendo acessível pela internet. Não só isso, ela tem se mostrado tão sábia e poética quanto a personagem.

Embora a maioria a parabenize por sua atuação e pela série em geral, após o lançamento da segunda temporada a garota foi alvo de críticas por fãs dos livros que estão insatisfeitoscom a adaptação. Como se fosse a sua própria personagem, Amybeth vestiu as doces palavras maduras de Anne e, em seu Instagram, rebateu:

"Tendo em mente que esta foi a primeira coisa que eu realmente fiz que foi realmente tão grande, eu nunca esperei críticas, porque eles não tinham visto o meu desempenho ainda. Lembro-me especificamente os primeiros 12 comentários foram tão desagradáveis para mim e especificamente para a minha aparência. Isso realmente me atingiu. Eu tinha 15 anos quando o trailer foi lançado, é uma idade é tão delicada".

Passada no século 19, a órfã Anne é enviada por engano para um casal que na verdade queria adotar um menino, mas a menina tenta provar a todo custo que seus novos pais podem ser felizes com ela. Em meio ao preconceito e com um toque de feminismo a frente de sua época, Anne usa a poesia para sobreviver e mostrar seu valor a todos.

A série estreou em 12 de maio de 2017 pela Netflix, embora tivesse chego um pouco antes, em 19 março, a CBC canadense. Sua segunda temporada chegou à Netflix em 06 de julho de 2018 e tem previsão de estreia para setembro na emissora do Canadá. Ao todo, são 17 episódios incríveis, doces e poéticos para assistir e se emocionar. 

Gostou? Leia mais sobre Anne with an E em nosso site.

Por Karoline Póss


Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!