5 Documentários na Netflix para aprender sobre problemas ambientais

Publicada em 23/11/2018 às 11:42

Comente


oceano tartaruga com sacola plástica

O mundo está em colapso, parece que estamos perto de viver em um cenário pós-apocalíptico. Vai parecer exagero e conversa de ambientalista maluco ler essa frase logo no início do texto se não está muito familiarizado com os problemas ambientais que o mundo está passando.

E por problemas ambientais significa que o modo de vida atual está deixando os recursos do planeta cada vez mais escassos. Além de é claro, devastar o mundo com poluição e todo o lixo que criamos com o consumo desenfreado.

Hoje é dia de Black Friday, então antes de sair comprando tudo o que você achar em promoção. Que tal conferir alguns documentário sobre problemas ambientais e consumo excessivo e desnecessário. Então antes de gastar seu suado dinheirinho a toa, reflete um pouco se o que você vai comprar realmente vale a pena.

Oceanos de Plástico

oceanos baleia com sacola plástica

Todos os documentários da lista trazem certo impacto. Mas Oceanos de Plástico mostra como estamos consumindo exageradamente e descartando de forma absurda nosso lixo no mar. Mesmo ao descartar da forma correta, a maioria do seu lixo não é reciclado e vai parar nos oceanos. Matando animais marinhos, pássaros e seus produtos químicos infectam os peixes que consumimos. Vale muito a pena conferir.

Saiba mais sobre Oceanos de Plástico ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de documentário.

Em Busca dos Corais 

corais mortos

50% dos corais do mundo morreram! Essa porcentagem é absurda e só cresce. As mudanças climáticas no planeta causaram um aumento na temperatura do mar e isso leva os corais ao chamado embranquecimento e depois a morte, seres que deviam viver para sempre. Uma equipe de fotógrafos e especialistas rodam o planeta registrado a morte de corais para tentar conscientizar as pessoas.

Aproveite para conferir nossa lista de filmes de documentário.

Mission Blue

peixes e mergulhadora no mar

O documentário conta a história da bióloga marinha e mergulhadora Sylvia Earle, pioneira na exploração marinha. Ela fez diversas e sensacionais descobertas e dedicou sua vida a proteger o mar. O documentário também mostra como a pesca em larga escala está afetando os mares. É triste e ao mesmo tempo traz uma pessoa digna de muita admiração. 

Saiba mais sobre Mission Blue ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de documentário.

Seremos História?

leo com elefante e pesquisadores

Você conhece Leonardo DiCaprio, o ator famoso foi convidado para ser Mensageiro  de Paz das Nações Unidas para as Mudanças Climáticas. Então ele embarca em uma viagem pelo mundo para aprender sobre as mudanças climáticas e como podemos reverter esse problema. O documentário também fala do Acordo de Paris no qual diversas nações se comprometem a reduzir a sua emissão de dióxido de carbono. Se você não entende muito sobre mudanças climáticas, antigamente chamado de aquecimento global, é uma boa forma de aprender sobre o assunto.

Aproveite para conferir nossa lista de filmes de documentário.

The Minimalists

minimalistas

Não é um documentário diretamente ligado ao tema ambiental. Mas tem muito a ver com o consumo excessivo e desnecessário.  No documentário uma dupla de amigos que se intitulam “os minimalistas” viajam pelo EUA durante o lançamento de seu livro sobre o assunto. Você também confere as histórias de outras pessoas que decidiram se desapegar do consumo desenfreado. Não estamos dizendo pra você para de comprar, mas pode ser legal refletir sobre o motivo que você compra e se essas coisas realmente são úteis pra você. E reduzir o consumo excessivo é uma das formas de colaborar com o planeta.

Aroveite para conferir nossa lista de filmes de documentário.

Por Milena Costa


Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!