5 filmes em que Jennifer Garner viveu uma ótima mãe

Publicada em 08/05/2021 às 21:03

Comente

5 filmes em que Jennifer Garner viveu uma ótima mãe
Foto: Divulgação/Netflix, Sony Pictures Brasil, Walt Disney Pictures

Jennifer Garner é, sem dúvida alguma, uma das melhores e mais populares atrizes de sua geração.

Conhecida principalmente por seu papel como Jenna Rink no filme De Repente 30, de 2004, ou como a Elektra, do filme homônimo de 2005, a estrela atualmente soma 49 aninhos de idade, mas continua na ativa, sempre muito reconhecida e querida entre públicos de todas as idades.

Recentemente, Garner tem se destacado nos cinemas e no streaming como uma excelente mãe, desempenhando esse tipo de papel com enorme perfeição em grande parte de seu filmes da última década, talvez até mesmo por ser uma na vida real: ela tem três filhos com Ben Affleck, seu ex-marido e também ator, com quem trabalhou junto em Demolidor - O Homem Sem Medo, filme de 2003.

Para comemorar o dia das mães, separamos cinco filmes em que Jenniffer Garner nos deu visões diferentes, mas muito realistas, sobre a maternidade. Confira abaixo:

A Estranha Vida de Timothy Green (2012) 

5 filmes em que Jennifer Garner viveu uma ótima mãe
Foto: Divulgação/Walt Disney Pictures

Sinopse: Cindy e Jim formam um casal estéril. Embora sejam felizes no amor que sentem um pelo outro, estão frustrados por não poderem ter um filho e, na tentativa de superar esse sentimento, enterram no jardim um baú contendo todos os seus ideais do que seria um filho perfeito. Então, um garoto chamado Timothy bate afirmando que veio do jardim e, estranhamente, ele possui todas as características que eles haviam anotado, exceto que folhas brotam de suas pernas.

Cindy, personagem de Garner, é extremamente maternal. Ainda que Timothy não tenha saído de seu ventre, a ligação entre os dois é imediata e o filme, apesar de ser uma ficção fantasiosa, revela muito sobre famílias reais e sentimentos reais.

Leia mais sobre A Estranha Vida de Timothy Green.

Alexandre e o Dia Terrível, Horrível, Espantoso e Horroroso (2014)

5 filmes em que Jennifer Garner viveu uma ótima mãe
Foto: Divulgação/Walt Disney Pictures

Sinopse: Alexander Cooper é um garoto de 11 anos cheio de azar: seus dias costumam ser ruins, sempre com algum acidente ou incidente que acaba com a sua graça. Seus pais, no entanto, não parecem estar muito preocupados com isso, incapazes de sentirem empatia com suas vidas perfeitas. Seu pedido de aniversário se realiza e todo o azar Alexander é transferido para sua família por um dia, e ele os ajudará a passar por essa onda de infelicidade da forma mais divertida possível.

Garner interpreta Kelly Cooper, a mãe do pequeno azarado. A vida materna não a impediu de trabalhar, e Kelly se dedica ao máximo na editora. Ela está trabalhando no lançamento de um livro infantil e, se for um sucesso, poderá ser promovida a vice-presidente, cargo que tanto almeja. O filme mostra ambos lados maternais e profissionais da personagem, revelando a realidade da dupla jornada vivida por muitas mulheres. 

Leia mais sobre Alexandre e o Dia Terrível, Horrível, Espantoso e Horroroso.

Milagres do Paraíso (2016)

5 filmes em que Jennifer Garner viveu uma ótima mãe
Foto: Divulgação/Sony Pictures Brasil

Sinopse: Christy e Kevin Beam são pais de Abbie, Annabel e Adelynn, três garotas lindas e simpáticas que foram criadas com bases cristãs, frequentando a igreja desde cedo e aprendendo sobre os ensinamentos de Jesus. Um dia, Annabel começa a sentir dores fortes em sua barriga e os médicos não conseguem descobrir a origem do problema. Em uma viagem para se encontrar com o melhor pediatra do país, Christy descobre que sua filha possui um grave problema digestivo e acaba se afastando de Deus, mas sua filha a mostrará que a crença é essencial em momentos como este. 

O filme é uma lição de vida que pode ser apreciada até por aqueles que não são religiosos ou não acreditam em Deus: apesar das crença divina ser muito presente no longa, a incansável luta de uma mãe por sua filha é algo belíssimo de ser visto. Impossível não se emocionar. 

Leia mais sobre Milagres do Paraíso.

Com Amor, Simon (2018)

5 filmes em que Jennifer Garner viveu uma ótima mãe
Foto: Divulgação/Fox Film do Brasil 

Sinopse: Simon Spier tem 17 anos e aparenta levar uma vida comum, mas esconde um segredo até mesmo de sua família e de seus amigos mais íntimos: ele é gay. Em uma troca de e-mails anônimos, acaba se apaixonando por um de seus colegas de escola sem saber quem é o Blue por trás das telas, e ficará cada vez mais difícil esconder seus sentimentos reais. 

Com perdão ao spoiler, mas a mãe de Simon, papel de Garner, é perfeita. Quando seu filho revela a ela sobre sua sexualidade durante uma manhã de Natal, afirma que nada mudará em relação ao que ente por ele, que ele é o mesmo, o aceitando. No entanto, nem por isso deixa de olhá-lo com preocupação maternal: ainda que ela o aceite e o ame, ela sabe que o mundo lá fora é preconceituoso e pode ser perigoso para Simon. Por isso, só demonstra carinho por seu filho neste momento difícil que é revelar sua sexualidade aos pais. 

Leia mais sobre Com Amor, Simon.

Dia do Sim (2021)

5 filmes em que Jennifer Garner viveu uma ótima mãe
Foto: Divulgação/Netflix

Sinopse: Allison costumava ser uma jovem divertida e aventureira, mas a maternidade a deixou super protetora e "não" é a palavra que seus três filhos mais ouvem. Os pequenos acham que sua mãe é como uma ditadora e, para mudar sua imagem, ela decide dar aos pequenos um "Dia do Sim", onde eles terão 24 horas para pedir o que quiserem e, ela, é obrigada a aceitar sem reclamar.

A personagem de Jennifer Garner é pulso firme e rigorosa, mas não é ditadora como seus filhos acham: ela só se preocupa com eles pois sabe que o mundo fora de suas asas é cruel para os pequenos. No entanto, está disposta a mostrar uma versão mais aberta de si, acreditando que isso possa melhorar sua relação com os filhos. O filme é uma lição para todas as famílias, além de muito divertido. Dia do Sim está disponível na Netflix. 

Leia mais sobre Dia do Sim.

Para conhecer mais filmes de Jennifer Garner, clique aqui e acesse o perfil da atriz no Cinema10.

Por Karoline Póss


Mais matérias...

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!