5 filmes incríveis baseados em livros escritos por mulheres para ver na Netflix

Publicada em 30/09/2018 às 23:25

Comente

Há inúmeros filmes maravilhosos no catálogo da Netflix brasileira. Dentre eles, muitas produções adaptadas de obras literárias de sucesso, escritas por talentosas autoras mulheres que merecem ter seu talento reconhecido. Confira, nesta publicação, os cinco destaques separados pelo Cinema10:

Felicidade por um fio

Felicidade por um fio

 

Este recém chegado ao catálogo de produções pelo selo original Netflix foi baseado em um livro escrito por Trisha Thomas e originalmente publicado no ano 2000. A autoria californiana narra em sua obra uma história de amor próprio por meio de uma protagonista negra que vivencia o processo de aceitação de seus cabelos naturais, em uma jornada que inicia-se com a mudança radical de visual para pousar em um longo e difícil: o autoconhecimento. O livro ainda não foi lançado no Brasil.

A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata

A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata

 

Escrito por Mary Ann Shaffer e Annie Barrows, o livro originalmente publicado em 2008 chegou ao Brasil pela editora Rocco um ano mais tarde. A história é ambientada em dois anos diferentes: 1941, quando um grupo de amigo escapa de oficiais nazistas com a mentira de serem membros de uma sociedade literária inventada na hora, e em 1946, no pós-guerra, quando uma jovem escritora entra em contato com eles em busca de inspiração para uma nova história, mas acaba recebendo mais do que isso. 

O Doador de Memórias

O Doador de Memórias

 

Este livro de 1993 escrito por Lois Lowry ganhou grande popularidade em todo o mundo após, em 2014, ser adaptado para as grandes telas com protagonismo de Bewnton Thwaites e a estrela pop Taylor Swift, que também faz a trilha sonora do longa. Foi uma das distopias teen de sucesso do ano, o mesmo em que se lançava Maze Runner e Divergente nos cinemas, enquanto o livro é comparado ao clássico Admirável Mundo Novo por apresentar a visão de um jovem extraordinário em meio a centenas de alienados políticos e sua luta pela liberdade. O livro só foi lançado no país com a capa do filme.

Dezesseis Luas

Dezesseis Luas

 

Chegou aos cinemas em 2013 a versão fílmica deste livro escrito e publicado por Kami Garcia e Margaret Stohl quatro anos antes, em 2009. No enredo, Ethan e Lena se apaixonam profundamente, mas o caminho para ficarem juntos é árduo, tendo que descobrir segredos obscuros e muito bem escondidos de suas misteriosas famílias. O filme é altamente indicado para fãs de Fallen e Crepúsculo, outras obras populares do gênero. 

Orgulho e Preconceito

Considerado um dos, se não o maior clássico da literatura feminina mundial, foi publicado pela britânica Jane Austen em 1813 e continua sendo lido e relido mesmo hoje, com mais de dois séculos passados. Seu filme, muito bem avaliado, chegou aos cinemas em 2015 e rendeu quatro indicações ao Oscar, embora não tenha ganhado nenhum. Conta a história de Elizabeth, a filha mais velha que está sendo pressionada a casar-se logo e é apresentada ao belo e rico, porém reservado Darcy e a química é boa, mas algumas diferenças ameaçam a relação. 

Vale lembrar que todas as produções citadas estão atualmente disponíveis na Netflix, mas podem estar sujeitas a saírem do catálogo, conforme seus contratos chegam a fim e podem ser renovados ou não.

Qual o seu filme preferido da lista?

Por Karoline Póss 


Mais matérias...

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!