5 filmes que mostram a fúria de um terremoto

Publicada em 25/08/2016 às 11:17

Comente


A Itália ainda conta seus mortos no recente terremoto que aconteceu no país, atingindo várias cidades. O abalo sísmico também já aconteceu no Brasil, mas somente nos anos 50 em regiões pouco habitadas, sem causar mortes ou danos. O movimento vindo do interior da Terra causa muito pavor e o seu poder de destruição, tanto material quanto psicológico, é tema de muitas produções. Confira a seguir 5 filmes que mostram a fúria de um terremoto.

Terremoto: A Falha de San Andreas (2015)

O filme mais recente a explorar a destruição de um terremoto é este. Dwayne Johnson está no meio da catástrofe na pele de um piloto de helicóptero de resgate. A Califórnia é acometida pelo abalo no pior terremoto registrado na história, partindo a Terra literalmente ao meio. Na trama, o piloto e sua ex-esposa precisam correr da destruição causada para tentar reencontrar a filha adolescente. A produção foi um sucesso de bilheteria com renda de US$ 473 milhões mundialmente e já tem uma continuação engatilhada: San Andreas 2, com o retorno de Johnson e o elenco principal.
 
Saiba mais sobre Terremoto: A Falha de San Andreas e outros filmes sobre terremoto.
 

Terremoto (1974)

Los Angeles, Califórnia, também é alvo de abalos sísmicos neste longa que até hoje impressiona com seus efeitos visuais, que inclusive venceu o Oscar. O longa fez grande sucesso com o público, que começava a ter mais contato com os filmes-desastres. Roteirizado por Mario Puzo, de O Poderoso Chefão (1972), o longa mostra a população sentindo pequenos tremores, mas sem dar muita atenção para o caso, até que um grande terremoto atinge a cidade, causando muitas mortes e destruição.
 
Saiba mais sobre Terremoto e outros filmes sobre terremoto.
 

10.0 Earthquake (2014)

Mais uma vez Los Angeles é alvo de um terremoto nesse filme-desastre. A trama é bem básica, mostrando a população tentando sobreviver aos abalos enquanto as autoridades tentam descobrir uma forma de impedir mais estragos do terremoto. Aqui, grande parte da história se passa à noite, deixando o ar de temor ainda maior.
 
Saiba mais sobre 10.0 Earthquake e outros filmes sobre terremoto.
 

O Desejo da Minha Alma (2014)

Filme mostra de forma delicada e triste o lado furioso de um terremoto pelo aspecto psicológico. O Japão enfrentou um terremoto e os irmãos Haruna e Sotha ficam órfãos. Eles então passam a ser criados pelos tios. Mas o vazio deixado pelos pais não é preenchido e ser feliz parece ser uma opção cada vez mais remota para as crianças.
 
Saiba mais sobre O Desejo da Minha Alma e outros filmes sobre terremoto.
 

Separados pelo Destino (2010)

Ainda em território asiático vale a pena citar esse drama chinês sobre um terremoto que realmente aconteceu no país. Em 1976, o abalo sísmico durou poucos segundos e matou cerca de 255 mil pessoas. A trama mostra uma mãe que precisa escolher qual dos dois filhos deve salvar. As duas crianças sobrevivem, mas separadas. Os anos passam e um novo terremoto acaba unindo os irmãos. Separados Pelo Destino se tornou o filme chinês de maior bilheteria da história do país com renda de 660 milhões de yuan, o equivalente a US$ 100 milhões.
 
Saiba mais sobre Separados Pelo Destino e outros filmes sobre terremoto.
 
Por Vanessa Wohnrath

Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!