5 livros de suspense que viraram filmes incríveis

Publicada em 08/10/2021 às 19:57

Comente

As adaptações cinematográficas estão cada vez mais explosivas nos dias de hoje. Se antes havia aquele preconceito com o fato de vários livros estarem virando filmes, atualmente o desejo de assistir um filme de sua história preferida está crescendo bastante entre os amantes da literatura e do cinema.

Além dos grandes clássicos, como: Harry Potter, O Senhor dos Anéis, Percy Jackson, Game of Thrones etc, muitas obras de suspense têm chamado a atenção dos críticos mundiais. 

Para homenagear todos os livros e filmes fantásticos que existem por aí, separamos cinco adaptações que ficaram tão boas quanto os originais e que, mesmo com os cortes evidentes, não deixaram a desejar, cumprindo o seu papel e alegrando seus fãs.

1- Garota Exemplar (Gone Girl)Gillian Flynn


Imagem: divulgação

Nick Dunne (Ben Affleck) é um jornalista de Nova York que busca por Amy (Rosamund Pike), sua esposa, que desapareceu no dia do seu quinto aniversário de casamento. O marido procura a polícia, mas logo torna-se o principal suspeito. À medida que as revelações sobre o caso se desenrolam, fica claro que a verdade não é o forte do casal.


Imagem: reprodução

2- A Garota no Trem (The Girl on the Train)Paula Hawkins


Imagem: divulgação

Rachel (Emily Blunt) leva uma vida solitária e gosta de criar histórias para pessoas que vê diariamente no trem. Certo dia, Rachel rotula um casal com a vida perfeita e acaba testemunhando um crime envolvendo essas pessoas e passa a correr perigo por causa disso.


Imagem: reprodução

3- Assassinato no Expresso do Oriente - Agatha Christie


Imagem: divulgação

O milionário Ratchett (Johnny Depp) americano é assassinado num trem, que teve de parar por causa de uma grande nevasca. Cabe ao detetive Hercule Poirot (Kenneth Branagh) solucionar o caso, numa cena do crime que tem todos os passageiros e funcionários como suspeitos.


Imagem: divulgação

4- Caixa de Pássaros (Bird Box)Josh Malerman


Imagem: divulgação

No futuro, a população enfrenta um surto violento que provoca o suicídio. Isso tem a ver com o fato das pessoas enxergarem. A situação faz com que os poucos sobreviventes vivam vendados. Entre eles está uma mãe (Sandra Bullock) e seus dois filhos, que moram à beira de um rio. Eles precisam partir em fuga num barco, sem verem nada, enquanto são perseguidos por um ser misterioso.


Imagem: reprodução

5- A Criada (Maid) - Stephanie Land


Imagem: divulgação

Alex (Margaret Qualley) é uma jovem mãe solo que trabalha fazendo faxinas domésticas para pagar as contas de casa. Sempre lutando contra a pobreza, a falta de moradia e a burocracia para conseguir uma vida melhor para sua filha. Uma história verdadeira sobre força, resiliência e maternidade.


Imagem: reprodução

Saiba tudo sobre séries de suspense no Cinema10.

Por Isabella Procópio


Mais matérias...

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!