5 motivos para assistir Queer Eye agora mesmo

Publicada em 30/11/2019 às 17:08

Comente


5 motivos para assistir Queer Eye agora mesmo
Foto: Divulgação/Netflix

Lançada pela Netflix, Queer Eye é uma série em formato de reality show criada por David Collins. Em transmissão desde 07 de fevereiro de 2018, com sua estreia na plataforma, a produção já conta com cinco temporadas, incluindo um especial gravado no Japão.

A produção é inspirada em Queer Eye for the Straight Guy, um reality show da Bravo originalmente transmitido entre os anos de 2003 e 2007. A proposta é basicamente a mesma, com a diferença que a produção dos anos 2000 só transformava a vida de homens héteros, enquanto a nova também abraça mulheres e a comunidade LGBT.

Nesta nova versão, o grupo Fab Five (ou Cinco Fabulosos, no Brasil) é formado pelos especialistas Antoni Porowski (comida e vinho), Tan France (moda), Karamo Brown (cultura), Bobby Berk (design) e Jonathan Van Ness (cuidados pessoais), que mudam vida de pessoas com baixa autoestima em uma transformação interior, exterior e no ambiente ao seu redor. 

Se você ainda não está assistindo a essa incrível produção, temos cinco argumentos para te fazer mudar de ideia agora mesmo. 

Confira 5 motivos para assistir Queer Eye:

1.    Ouvir histórias inspiradoras

5 motivos para assistir Queer Eye agora mesmo
Foto: Divulgação/Netflix

Pessoas com as mais diferentes histórias de vida passam pelas mãos transformadoras dos Cinco Fabulosos, tocando o coração dos espectadores, que muitas vezes acabam se identificando com suas narrativas pessoais. 

Veteranos do exército que perderam o sentido da vida, famílias apavoradas com a chegada de um novo bebê, jovens que estão se preparando para sair do armário, mulheres que esqueceram de amar a si mesmas. 

Histórias de pessoas comuns, como eu e você, cujos viventes empurraram o amor-próprio para debaixo do tapete e, agora, precisam de uma mãozinha para reencontrá-lo e, com ele, a felicidade

2.    Pegar dicas de moda 

5 motivos para assistir Queer Eye agora mesmo
Foto: Divulgação/Netflix

Tan sempre tem uma dica de moda escondida na manga, literalmente. Espectadores podem muitas vezes ser tratados como seres passivos, mas Queer Eye nos convida e nos motiva a colocar em prática em nossas próprias vidas as mudanças vivenciadas pelos participantes do programa.

Isso inclui as dicas e truques que Tan ensina, coisas simples e que podem ser facilmente aplicadas no dia a dia, para nos ajudar a nos sentirmos melhor com nós mesmos quando nos olhamos no espelho, a passar um ar profissional, sedutor ou mais condizente com a nossa idade.

Quer disfarçar a barriguinha que te incomoda? Aposte em camadas, com um sobretudo ou jaqueta. Quer parecer que se esforçou para escolher o visual? Dobre as mangas da camisa. Desconfortável com calças jeans? Troque pelo linho. E nunca, jamais, use uma calça capri. 

3.    Aprender receitas deliciosas 

5 motivos para assistir Queer Eye agora mesmo
Foto: Divulgação/Netflix

Enquanto isso, Antoni prova ser um verdadeiro especialista em comida com suas receitas de dar água na boca. A maioria dos pratos incluem ingredientes que são muito caros para o bolso de um brasileiro padrão e fogem da nossa realidade, como vieiras, polvos e outras especiarias finas, mas nem sempre.

Em alguns episódios são recebidos participantes com poucas condições financeiras ou zero conhecimento culinário, onde o especialista precisa baixar um pouquinho o orçamento da refeição, mas nem por isso deixar de servir bons pratos.

Um bom exemplo é um episódio em que ensina um prato que pode ser feito com macarrão instantâneo, o nosso famoso miojo. A transformação também vem pelo estômago.

4.    Conhecer culturas diferentes

5 motivos para assistir Queer Eye agora mesmo
Foto: Divulgação/Netflix

Ao mesmo tempo em que conhecemos pessoas diferentes, somos apresentados a culturas diferentes em Queer Eye. 

O fato de ser um programa televisivo apresentado por cinco gays já é algo pouco usual, mas não só a diversidade LGBT é apreciada, como também nos deparamos com participantes negros, deficientes, latinos e descendentes do leste-europeu. Sem contar as culturas profissionais, com veteranos de guerra, policiais, professores, ativistas e freelancers, que nos mostram as mais diferentes rotinas e modos de levar a vida.

Além disso, em 2019 tivemos o lançamento de “Queer Eye: Luz, Câmera, Japão!”, uma temporada mais curta, de somente quatro episódios, no qual os Cinco Fabulosos puderam conhecer japoneses e conviver com as mais diferentes rotinas do outro lado do mundo. 

5.    Aprender a se amar

5 motivos para assistir Queer Eye agora mesmo
Foto: Divulgação/Netflix

Entretanto, tudo em Queer Eye é feito com um único intuito: ensinar às pessoas, seja aos participantes ou aos espectadores, que o amor próprio é importante.

A produção nos motiva a prestar mais atenção em nós mesmos – e que, não, isso não é um ato de egoísmo. Mesmo aqueles mais devotos a ajudar ao próximo precisam aprender a se conectarem consigo mesmo, criando laços com seu próprio eu e tornando-se mais feliz, de forma que tenha felicidade para distribuir aos demais em seu redor. 

Se amar faz bem para nós e para todos ao nosso lado. E essa é a grande lição de Queer Eye.

5 motivos para assistir Queer Eye agora mesmo
Foto: Divulgação/Netflix

Gostou? Todas as temporadas deste reality imperdível estão disponíveis para serem assistidas diretamente pela Netflix, nas opções dublado e legendado, para não ter desculpa. 

Comece sua maratona agora mesmo e venha viver o amor próprio!

Leia mais sobre Queer Eye no Cinema10.

Por Karoline Póss


Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!