5 personagens marcantes de The Walking Dead

Publicada em 21/06/2021 às 15:03

Comente

The Walking Dead está quase chegando ao fim e o sentimento de saudade já começa a apertar os corações dos fãs. A série, que foi baseada nas histórias em quadrinhos de Robert Kirkman, vem ganhando muito destaque ao longo dos seus onze anos.

No entanto, ao contrário do que muitos pensam, The Walking Dead não é só zumbis e muito menos mortes. Um dos motivos pelo qual a produção é tão querida, são os seus personagens. Por isso, separamos aqui uma lista com cinco personagens da franquia que jamais serão esquecidos:

5° lugar - Daryl Dixon


Imagem: Reprodução

Daryl, apesar de não existir nos quadrinhosé, provavelmente, o personagem mais popular da franquia. Seu queridômetro estourou quando Norman Reedus foi escolhido para o papel e surpreendeu o público ao mostrar tanta facilidade em interpretá-lo, como se tivesse nascido para isso. 

Seu personagem é um dos mais bem construídos de toda a série e ao longo das temporadas podemos ver claramente o quanto ele amadureceu. Nas primeiras temporadas, Daryl ainda era inseguro, vivia para o irmão, Merle, e tinha aquele aspecto duro, como se carregasse um enorme sentimento de deslocamento perante o resto do mundo. Aos poucos, ele começa a confiar nas pessoas ao seu redor e seu coração amolece. 

Daryl é um dos, senão o mais, bondoso de todo o grupo e é quem mais se preocupa em ajudar aqueles que necessitam. Além disso, o arqueiro também desepenha um grande papel nas lutas e sabe muito bem o que está fazendo com cada flecha. Graças a ele, muitos outros personagens ficaram vivos, e também graças a ele, muitas vezes o grupo conseguiu se manter em pé. Sua amizade com Rick e Carol são muito importantes para o desempenho da trama, automaticamente se transformando em uma das principais marcas da série. Apesar de se sentir culpado por vários fatores, Daryl, com a chegada do apocalipse, achou o seu lugar no mundo.

4° lugar - Hershel Greene


Imagem: Reprodução

Interpretado por Scott Wilson, um dos motivos mais fortes para o desenvolvimento tão digno do personagem, Hershel com certeza foi fundamental para a história da franquia. Ele, que começou com aparências modestas, teve grande destaque ao longo da segunda temporada e se tornou um dos braços direitos de Rick, alguém em que o policial confiava cegamente.

Hershel, apesar de suas crenças e uma visão mais fechada do mundo, soube exatamente qual era a hora certa para ceder e para entender a visão do outro. Além de seu forte elo com Maggie e com o resto de sua família, ele também virou um pai para muitos outros do grupo. Sua bondade foi gratificamente. Assim como Daryl, ele estava sempre pronto para ajudar e disposto a fazer qualquer coisa que fosse necessária, independentemente se isso arriscaria sua vida.

Seu fim foi trágico e deixou muita dor no coração dos fãs, principalmente pela forma como aconteceu. Porém, Hershel sempre será lembrado como um dos maiores personagens de The Walking Dead.

3° lugar - Carol Peletier


Imagem: Reprodução

Carol, interpretada por Melissa McBride, é a personagem mais impressionante e imprevisível da série. Ela, que começou como uma mulher ofuscada pelo marido, que sofria constantemente com seus abusos e não tinha outro escolha além de aceitar o que ele fazia, de repente se tornou uma força da natureza.

Com intenção de proteger sua filha, Sophia, ela ganhou coragem de enfrentar aquilo que mais temia. E com a terrível morte de Sophia em um episódio inegavelmente triste, além da prévia morte do marido, Carol se transformou em uma das pessoas mais fortes da série. Sua luta feminina foi bastante evidenciada e através dela vemos mais uma vez o quanto é real e constante a situação da violência doméstica no mundo.

Apesar das circunstâncias em que estavam e de todos os horrores que ela precisou cometer para sobreviver, além de suas cicatrizes internas levadas pelo trauma, muita pessoas confiam nela e a tratam como uma espécie de guia para cada decisão. Sua amizade com Daryl é linda e muito bem construída, e mesmo as algumas desavenças entre ela e Rick, que a levou a ir embora durante um certo tempo, no fim, só mostram o quanto a personagem é essencial para a série.

2° lugar - Rick Grimes


Imagem: Reprodução

De ex-xerife de uma cidade do interior, para um anti-herói de peso, Rick Grimes, interpretado por Andrew Lincoln, é a cara, a coragem e a âncora da série. Rick é, desde o começo, o elo mais forte do grupo. Aquele que todos confiam e querem seguir, aquele que, no começo, tinha um enorme senso de justiça e faria de tudo para salvar quem estivesse ao seu redor.

Rick também é um personagem complicado de entender, alguém que tem tudo para ser um herói clássico, mas que muitas vezes nos supreende com sua frieza e, de certa forma, com sua sede de vingança. Ele começa como um daqueles protagonistas bonzinhos e se torna uma mistura de anti-herói vigilante. 

Levado por diversos traumas e cansado de sempre tentar proteger quem não merecia ou não queria ser protegido, Rick muda radicalmente seu jeito de pensar e de agir ao longo das temporadas. A única coisa que permanece do seu passado, é o instinto de proteção com aqueles mais próximos, instinto que o levou a cometer diversos atos antes repudiados pelo herói.

Diferente ou não, são esses detalhes que transformam o ex-xerife em um dos personagens mais incríveis de toda a franquia e até de diversas outras. Sim, Andrew Lincoln entregou um trabalho tão bem feito e tão REAL, que seu rosto sempre será linkado ao corajoso Rick, aquele que nunca desistiu de lutar. 

As feições do ator em muitas cenas de tensão, são impressionantes de assistir. (Foco na cena do primeiro encontro com Negan, vivido por Jeffrey Dean Morgan).

1° lugar - Glenn Rhee


Imagem: Reprodução

Ta aí quem conquistou o coração dos fãs de um jeito único: o entregador de pizzas, Glenn

Glenn teve sua primeira aparição por áudio em uma conversa com Rick. Graças a ele, o protagonista conseguiu sair vivo depois de estar cercado por um grupo grande de zumbis. A partir desse momento, o jovem rapaz só fez coisas incríveis!

Ele, que não aparentava ser tão forte, aos poucos mostrou garra e determinação, além do gigante desejo de proteger quem amava. Se tem uma palavra que melhor descreve o personagem vivido por Steve Yeun, essa palavra é coragem. Glenn foi quem mais se arriscou para salvar os outros, pessoas que ele nem conhecia e que às vezes nem o trataram da mesma forma, mas ele sempre estava lá. Além de rápido e super agil, Glenn foi acumulando muitas qualidades ao longo das temporadas em que participou.

Sua história de amor com Maggie, a amizade com Rick, Daryl e outros, e seus momentos de bravura, foram um GRANDE destaque para o desenvolvimento de The Walking Dead. Houve quem pensasse que ele nunca saíria da série, mas o choque veio com rapidez. Sua morte na sétima temporada deixou todos devastados, sem entender o porquê daquilo.

No entanto, os produtores apenas mostraram-se fieis ao que aconteceu nos quadrinhos, dando um fim digno de muito choro à Glenn.


Imagem: Reprodução

Ficou com vontade de rever a série e apreciar esses personagens incríveis? 

Saiba tudo sobre The Walking Dead no Cinema10.

 

Por Isabella Procópio


Mais matérias...

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!