5 séries que fazem críticas sociais

Publicada em 14/02/2019 às 16:45

Comente


críticas sociais

Se você curte temas atuais e críticas sociais, é bom saber que é importante pensar sobre esses problemas assistindo séries. Sim, seja com séries divertidas ou com séries mais sérias. Então vem conferir com a gente essas séries legais para se divertir enquanto reflete sobre temas interessantíssimos.

One Day at a Time

críticas sociais

A série One Day at a Time é um reboot de uma série que foi ao ar em 1975. A série acompanha uma família cubana que vive nos Estados Unidos e a mãe veterana de guerra precisa lidar com depressão e ansiedade enquanto cuida dos dois filhos e da mãe. 

Com piada realmente inteligentes e muitas críticas a temas como o governo atual americano, machismo, abuso e preconceito, a série recebe ótimas críticas e está na terceira temporada.

Saiba mais sobre One Day at a Time ou aproveite para conferir nossa lista de séries de comédia.

Raio Negro

críticas sociais

A série da CW Raio Negro, acompanha o primeiro herói negro da DC com seu próprio título. Com poderes elétricos e muito esperto ele protege seu bairro de traficantes de drogas. Seu nome real é Jefferson, diretor de uma escola, que só quer proteger seus alunos de influências ruins e um futuro no crime ou sem perspectivas. A série aborda muito o racismo e também o machismo e é perfeita para quem curte ação.

Saiba mais sobre Raio Negro ou aproveite para conferir nossa lista de séries de ação.

Sex Education

críticas sociais

Série bem atual, com temas que precisam ser debatidos sempre e a maioria não é falado durante a adolescência, que é o foco da série. Educação sexual, assim como gravidez indesejada, aborto, abuso, vazamento de imagens intimas, preconceito. Tudo isso é debatido na série.

A trama acompanha Otis, um jovem com habilidades para dar conselhos sobre sexo e relacionamentos afetivos, que acaba montando uma clínica de educação sexual na escola. 

Saiba mais sobre Sex Education ou aproveite para conferir nossa lista de séries de comédia.

The Fosters

críticas sociais

Outra série que aborda muitos temas como preconceito e imigração. A série americana acompanha uma família formada por duas mães, que criam filhos adotivos e também biológicos. Jennifer Lopez é produtora executiva da série, que teve 5 temporadas.

Saiba mais sobre The Fosters ou aproveite para conferir nossa lista de séries de drama.

Cara Gente Branca

críticas sociais

Cara Gente Branca não poderia estar fora dessa lista. Essa série também é um reboot e recebeu críticas de pessoas que acreditavam em “racismo reverso” antes mesmo de estrear. A série trata sobre esse tema e também sobre colorismo, ou seja, não é apenas racismo, é uma ótima série para entender mais sobre todos esses temas.
 

Saiba mais sobre Cara Gente Branca ou aproveite para conferir nossa lista de séries de comédia.

Por Milena Costa


Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!