6 Comédias que retratam as dificuldades da maternidade

Publicada em 08/05/2018 às 15:26

Comente


juntos pelo acaso

Ser mãe não é fácil! Esses filmes vão te inspirar para esse dia das mães. São filmes que mostram como é complicado ser mãe, e vão ajudar você que é filho a entender que essa é uma tarefa bem mais complicada do que parece, quem é mãe provavelmente vai se enxergar em algumas situações. Tem filme inclusive para os pais que também são mães. Se inspire neles para reconhecer os esforços da sua mãe, tia, pai, avó ou outra pessoa que fez esse papel na sua vida.

Mamma Mia! (2008)

mamma mia

O filme pode até girar em torno do casamento e da vontade de Sophie de descobrir quem é seu pai. Mas na realidade mesmo ele mostra como Donna ama sua filha e fez de tudo para cuidar dela e protege-la desde que descobriu que teria um bebê. Claro, que as coisas não foram fáceis, e enquanto Donna se desdobra para cuidar do hotel delas e da felicidade da filha. Sophie passa por algumas coisas para descobrir que ela já tinha a pessoa mais importante ao seu lado, sua mãe. Tudo com muita música e diversão, é claro.

Saiba mais sobre Mamma Mia! ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de comédia.

Juntos Pelo Acaso (2010)

juntos

Um bebê não precisa nascer do ventre de uma mulher para ser seu filho. É exatamente esse o tema de Juntos Pelo Acaso, a comédia romântica conta a história de Sophie, uma bebezinha que perdeu os pais em um acidente de carro, Eric e Holly ganham sua guarda, eles são os melhores amigos do casal falecido –detalhe, eles se detestam- e se veem em uma casa com uma família de repente sem ter planejado aquilo. Holly, acaba se descobrindo uma mãe muito protetora e dedicada.

Saiba mais sobre Juntos Pelo Acaso ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de comédia.

O Clube das Mães Solteiras (2014)

mães

Ser mãe não é fácil, as coisas pioram quando se é mãe solo. Com todos os problemas caindo apenas sobre os seus ombros, e sem ninguém para dividir a carga. Essas cinco mães descobrem que seus filhos estão bagunçando na escola. E a escola pede que organizem um evento beneficente para redimir as crianças. É quando elas decidem criar um grupo para se apoiar.

Aproveite para conferir nossa lista de filmes de comédia.

Perfeita é a Mãe! (2016)

perfeita

Mila Kunis vive uma mãe cansada de tantas exigências. Após descobrir que a traição do marido inútil e ver que se exige tanta perfeição das mães. Ela então se revolta contra tudo isso e outras duas mães cansadas se unem a elas. Elas começam então uma revolução das mães contra tantas exigências sobre elas para serem perfeitas em tudo.

Saiba mais sobre Perfeita é a Mãe! ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de comédia.

Não Sei Como Ela Consegue (2011)

mãe

Esse filme retrata totalmente como é a vida de uma mãe do mundo moderno. Aquela mãe que tenta equilibrar família, filhos, trabalho. Enquanto o marido consegue dormir, ela passa a noite listando as milhares de coisas que são suas obrigações. Além de uma vida tão complicada, ela ainda quer equilibrar tudo e quer ser uma mãe presente além de boa em seu trabalho. Não é nada fácil.

Saiba mais sobre Não Sei Como Ela Consegue ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de comédia.

O Maior Amor do Mundo (2016)

maior amor

Esse filme mostra que ser mãe não é fácil, e ser pai que tenta desempenhar o papel de mãe também não é fácil. O longa acompanha a relação de uma garota tentando a reaproximação da mãe que a deu para adoção. Além dos problemas de uma mãe divorciada tentando se adaptar a nova realidade. Duas mães solo que formam um casal e um pai tentando desempenhar o papel de mãe também são acompanhados no enredo.

Saiba mais sobre O Maior Amor do Mundo ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de comédia.

Por Milena Costa


Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!