6 filmes baseados nos livros de Stephen King

Publicada em 13/07/2018 às 16:43

Comente


6 filmes baseados nos livros de Stephen King

Sexta-feira 13 que chama? O dia finalmente chegou e não existe nada melhor para comemorar a data do que vendo um bom filme de terror, certo? Claro que sim! Stephen King é mestre no assunto quando falamos de literatura, mas os fãs de cinema não ficam nada para trás, já que os magníficos livros do escritor costumam ser adaptados para os cinemas.

Nessa publicação, relembre seis deles e não perca mais tempo para assisti-los:

Carrie (1976)

6 filmes baseados nos livros de Stephen King

Carrie White é uma adolescente quieta e sensível que vive em grande caos, tendo de enfrentar insultos dos colegas na escola e sem paz nem mesmo dentro da própria casa, onde sobre abusos de sua mãe, uma fanática religiosa. Acontecimentos estranhos começam a cercar a garota, que suspeita possuir poderes sobrenaturais. As coisas mudam ainda mais para Carrie quando um garoto a convida para o baile da escola - mas nada, nada dá certo. 

Leia mais sobre Carrie, a Estranha.

O Iluminado (1980)

6 filmes baseados nos livros de Stephen King

Jack Torrance é o caseiro de inverno de um isolado hotel, o Hotel Overlook, localizado nas montanhas do Colorado. Escritor, seu novo emprego começa com a esperança de curar seu bloqueio criativo. Se instala com a esposa Wendy e o filho Danny, que é atormentando por premonições, e logo os mais sombrios segredos do hotel passarão a ser descobertos e Torrance se transforma em um maníaco homicida que aterroriza sua família.

Leia mais sobre O Iluminado

Cujo (1983)

6 filmes baseados nos livros de Stephen King

Cujo era um doce cachorrinho São Bernardo. Era. Tudo muda após ser picado por um morcego-vampiro que o deixa raivoso e, a partir de então, o cachorro passa a espalha o terror em uma pacata cidade dos Estados Unidos. Uma mulher e seu filho são feitos de reféns, aprisionados dentro de um carro quebrado durante horas intermináveis de calor e medo em uma fascinante batalha contra o melhor amigo do homem.

Chamas da Vingança (1984)

6 filmes baseados nos livros de Stephen King

Baseado em A Incendiária, nos apresenta a Andy e Vicky, que participaram de experimentos secretos quando jovens. Quando adultos, os dois se casaram a união teve como resultado uma linda e poderosa filha que domina a estranha e perigosa habilidade de causar incêndios apenas com a força de sua mente. Logo ela se torna alvo de uma enigmática agência, e as coisas prometem "esquentar".

Cemitério Maldito (1989)

6 filmes baseados nos livros de Stephen King

Acontecimentos estranhas são desencadeados em massa após o gato da família Creed morrer, vítima de atropelamento pouco após a sua mudança para uma nova casa. Curiosos sobre o caso macabro, aos poucos vão percebendo que um antigo cemitério no bosque localizado aos fundos de sua nova moradia pode ter uma ligação com esses eventos: o perigo que correm e iminente e, as consequências, inimagináveis. 

Leia mais sobre Cemitério Maldito.

It - A Coisa (2017)

6 filmes baseados nos livros de Stephen King

Neste remake do filme de sucesso dos anos 90, um suspeito caso envolvendo o desaparecimentos de crianças começa a se tornar frequente na cidade de Derry, no Maine, e um grupo de amigos resolve unir suas forças para lutar contra Pennywise, o malvado e sombrio palhaço que está por trás de tudo isso, sem os adultos saberem. As listas de assassinatos e violências do estranho vilão remonta a séculos, e muita coragem será exigida das crianças nessa batalha surpreendente. 

Leia mais sobre It - A Coisa

Qual o seu preferido da lista? Tem algum desses que ainda não assistiu?

Aproveite a sexta-feira 13 e o fim de semana para curtir a nossa seleção de longas de terror inspirados em livros escritos por Stephen King, o mestre do terror, que vem compartilhando as suas incríveis criações com o mundo.

Gostou? Quer mais? Então leia mais sobre Stephen King em nosso site para saber tudo sobre o autor e sobre os filmes baseados em seus livros.

Por Karoline Póss


Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!