6 live-actions de animes para ver hoje mesmo na Netflix

Publicada em 15/12/2018 às 12:37

Comente

Live-actions costumam ser bem polêmicos: ou você os ama, ou você os odeia - raramente há um meio termo. A Netflix tem trabalhado bastante em atingir os mais diversos públicos, e depois de adicionar vários animes, doramas e filmes japoneses em seu catálogo, chegou a vez das versões com atores reais de histórias já apresentadas em animações. Confira, nessa lista, seis filmes e séries disponíveis no streaming que foram baseadas em mangás e/ou animes:

Bleach

Aclamado pela crítica e pelo público, esse filme de 2018 é um verdadeiro sucesso e reconta, agora com atores reais, a história de Ichigo Kurosaki, um adolescente que pode ver fantasmas. Sua habilidade o leva a conhecer a ceifadora Rukia Kuchiki, cuja missão é levar as almas dos mortos para a Soul Society - uma perigosa luta contra os perigosos Hollows, almas perdidas que atacam tanto outros fantasmas quanto humanos, pode mudar o destino destes dois personagens. 

Fullmetal Alchemist

Lançado em 2017 pela Warner Bros. Japan, nesse filme já não foi lá tão do agrado do público. Baseado no período da pós-Revolução Industrial da Europa onde o mundo é palco das mais avançadas técnicas de alquimia, o longa nos apresenta a jornada de Edward e Alphonse Elric, jovens que tentaram reviver a mãe com o uso da alquimia, mas agora pagam o preço por seu erro de brincar de Deus: Ed perde o braço e a perna, Alphonse tem a sua alma presa a uma armadura. Para recuperar seus corpos, iniciam a busca pela Pedra Filosofal, mas eles não são os únicos atrás do artefato.

Attack on Titan

Shingeki no Kyojin é um dos animes mais populares e aclamados da última década e os cinemas não demoraram nada para fazer bom uso de sua fama: em 2015 foi lançado um live-action inspirado em sua obra original, e o resultado apresentou reações mistas no público. No Japão atual, os humanos estão à beira da extinção após o ataque dos titãs, humanoides gigantes. Cem anos mais tarde, os poucos sobreviventes vivem um momento de paz escondidos atrás de enormes muralhas, mas a travessia de um Titã de mais de 50 metros de altura volta a ameaçar a existência humana: em um ato de última esperança, a Equipe de Restauração da Muralha Externa é formada: serão eles capazes de salvar a humanidade?

Death Note

Estão disponíveis na plataforma tanto a trilogia japonesa lançada entre 2006 e 2008 como a versão hollywoodiana produzida pela Netflix em 2017, mas essa história já é conhecida do público desde 2003, com o lançamento de seu primeiro mangá, no Japão, tornando-se mundialmente popular três anos mais tarde, com o anime. Independente do formato, conta a história de Light Yagami, um estudante que se transforma em justiceiro após encontrar um estranho caderno sobrenatural que mata qualquer um cujo nome seja escrito em suas páginas: embora suas "vítimas" sejam apenas criminosos, não são todos que concordam com suas punições, e o misterioso detetive L é contratado para descobrir quem está por trás dessa onda de assassinatos. 

Kagegurui

Essa série (dorama) baseada no anime homônimo de 2017 traz, pela primeira vez com atores reais, a história dos filhos de famílias influentes na política e nos negócios japoneses que frequentam a Academia Privada de Hyakkaou, uma escola de elite com forte hierarquia entre os alunos, cuja classificação é feita por uma série de jogos: quem costuma vencê-los está do lado dominante, enquanto os perdedores transformam-se em seus escravos. Mesmo estranho, tudo funciona bem, até a chegada Yumeko Jabami, uma jovem de aparência pura, mas que revela-se uma competidora compulsiva e fria que não mede esforços para conseguir o que quiser, custo o que - ou quem - custar.

Erased

Também conhecido como The Town Where Only I Am Missing, este dorama de 2017 conta a história de Satoru, um jovem em seus 20 anos que tem a habilidade incontrolável de voltar alguns minutos no tempo para evitar tragédias, como acidentes e mortes. Embora sonhe se tornar um grande mangaka, ainda não encontrou a inspiração para sua obra prima, sempre criticado por não ter emoções o suficiente em seus manuscritos, mas um problema maior surge em seu caminho quando sua mãe é misteriosamente assassinada e algo indica que o crime esteja relacionado a outro incidente de 18 anos, quando Satoru ainda era uma criança em fase escolar: de volta ao passado, o que será que ele precisa evitar que aconteça tantos anos antes para salvar sua mãe? O mangá está atualmente em lançamento no Brasil pela Editora JBC.

Conheça outras novidades em live-action no Cinema10.

Por Karoline Póss


Mais matérias...

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!