6 live-actions de animes para ver hoje mesmo na Netflix

Publicada em 15/12/2018 às 12:37

Comente


6 live-actions de animes para ver hoje mesmo na Netflix

Live-actions costumam ser bem polêmicos: ou você os ama, ou você os odeia - raramente há um meio termo. A Netflix tem trabalhado bastante em atingir os mais diversos públicos, e depois de adicionar vários animes, doramas e filmes japoneses em seu catálogo, chegou a vez das versões com atores reais de histórias já apresentadas em animações. Confira, nessa lista, seis filmes e séries disponíveis no streaming que foram baseadas em mangás e/ou animes:

Bleach

6 live-actions de animes para ver hoje mesmo na Netflix

Aclamado pela crítica e pelo público, esse filme de 2018 é um verdadeiro sucesso e reconta, agora com atores reais, a história de Ichigo Kurosaki, um adolescente que pode ver fantasmas. Sua habilidade o leva a conhecer a ceifadora Rukia Kuchiki, cuja missão é levar as almas dos mortos para a Soul Society - uma perigosa luta contra os perigosos Hollows, almas perdidas que atacam tanto outros fantasmas quanto humanos, pode mudar o destino destes dois personagens. 

Fullmetal Alchemist

6 live-actions de animes para ver hoje mesmo na Netflix

Lançado em 2017 pela Warner Bros. Japan, nesse filme já não foi lá tão do agrado do público. Baseado no período da pós-Revolução Industrial da Europa onde o mundo é palco das mais avançadas técnicas de alquimia, o longa nos apresenta a jornada de Edward e Alphonse Elric, jovens que tentaram reviver a mãe com o uso da alquimia, mas agora pagam o preço por seu erro de brincar de Deus: Ed perde o braço e a perna, Alphonse tem a sua alma presa a uma armadura. Para recuperar seus corpos, iniciam a busca pela Pedra Filosofal, mas eles não são os únicos atrás do artefato.

Attack on Titan

6 live-actions de animes para ver hoje mesmo na Netflix

Shingeki no Kyojin é um dos animes mais populares e aclamados da última década e os cinemas não demoraram nada para fazer bom uso de sua fama: em 2015 foi lançado um live-action inspirado em sua obra original, e o resultado apresentou reações mistas no público. No Japão atual, os humanos estão à beira da extinção após o ataque dos titãs, humanoides gigantes. Cem anos mais tarde, os poucos sobreviventes vivem um momento de paz escondidos atrás de enormes muralhas, mas a travessia de um Titã de mais de 50 metros de altura volta a ameaçar a existência humana: em um ato de última esperança, a Equipe de Restauração da Muralha Externa é formada: serão eles capazes de salvar a humanidade?

Death Note

6 live-actions de animes para ver hoje mesmo na Netflix

Estão disponíveis na plataforma tanto a trilogia japonesa lançada entre 2006 e 2008 como a versão hollywoodiana produzida pela Netflix em 2017, mas essa história já é conhecida do público desde 2003, com o lançamento de seu primeiro mangá, no Japão, tornando-se mundialmente popular três anos mais tarde, com o anime. Independente do formato, conta a história de Light Yagami, um estudante que se transforma em justiceiro após encontrar um estranho caderno sobrenatural que mata qualquer um cujo nome seja escrito em suas páginas: embora suas "vítimas" sejam apenas criminosos, não são todos que concordam com suas punições, e o misterioso detetive L é contratado para descobrir quem está por trás dessa onda de assassinatos. 

Kagegurui

6 live-actions de animes para ver hoje mesmo na Netflix

Essa série (dorama) baseada no anime homônimo de 2017 traz, pela primeira vez com atores reais, a história dos filhos de famílias influentes na política e nos negócios japoneses que frequentam a Academia Privada de Hyakkaou, uma escola de elite com forte hierarquia entre os alunos, cuja classificação é feita por uma série de jogos: quem costuma vencê-los está do lado dominante, enquanto os perdedores transformam-se em seus escravos. Mesmo estranho, tudo funciona bem, até a chegada Yumeko Jabami, uma jovem de aparência pura, mas que revela-se uma competidora compulsiva e fria que não mede esforços para conseguir o que quiser, custo o que - ou quem - custar.

Erased

6 live-actions de animes para ver hoje mesmo na Netflix

Também conhecido como The Town Where Only I Am Missing, este dorama de 2017 conta a história de Satoru, um jovem em seus 20 anos que tem a habilidade incontrolável de voltar alguns minutos no tempo para evitar tragédias, como acidentes e mortes. Embora sonhe se tornar um grande mangaka, ainda não encontrou a inspiração para sua obra prima, sempre criticado por não ter emoções o suficiente em seus manuscritos, mas um problema maior surge em seu caminho quando sua mãe é misteriosamente assassinada e algo indica que o crime esteja relacionado a outro incidente de 18 anos, quando Satoru ainda era uma criança em fase escolar: de volta ao passado, o que será que ele precisa evitar que aconteça tantos anos antes para salvar sua mãe? O mangá está atualmente em lançamento no Brasil pela Editora JBC.

Conheça outras novidades em live-action no Cinema10.

Por Karoline Póss


Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!