7 Coisas que você talvez não saiba sobre a Capitã Marvel

Publicada em 18/09/2018 às 14:08

Comente


capitã

Saiu o trailer da Capitã Marvel e embora muita gente saiba que a heroína é uma das mais poderosas da Marvel, tem gente que não sabe ainda algumas coisas sobre a Carol Danvers. É por isso que você confere aqui sete coisas sobre a personagem icônica que está para conquistar as telonas em março de 2019.

Quem é a Capitã Marvel?

capitã

Nos cinemas a personagem será interpretada por Brie Larson. A Capitã Marvel se chama na verdade, Carol Danvers. Ela recebe seus poderes de forma inesperada e se torna uma das heroínas mais poderosas da Terra. Carol é militar e tem naturalmente um instinto heroico e vontade genuína de ajudar as pessoas. Ela também é incrivelmente determinada e independente.

Carreira 

carol

Como Militar Carol alcançou a patente de Coronel, ela foi piloto e já trabalhou na Inteligência Militar, Foi Chefe de Segurança Interna na NASA e também trabalhou na Agência de Inteligência Central. Como heroína foi membro dos Vingadores, Novos Vingadores e liderou os Poderosos Vingadores. Além de colaborar com os Guardiões da Galáxia, X-Men e Defensores.

Nas HQs, além de militar Carol Danvers também foi jornalista na década de 70, quando decidiu se afastar da carreira militar. Mas no filme o foco com certeza será em sua carreira como militar.

Poderes

capitã

Carol Danvers adquiriu seus poderes a partir de uma explosão de um gerador Kree. A personagem é nascida humana, mas sua fisiologia foi modificada com a explosão tornando-a uma híbrida humana-kree.

Força extraordinária, agilidade e indestrutibilidade são alguns dos poderes dela. Além de também voar, ela pode absorver e disparar energia. Como Binária ela tem seus poderes imensuravelmente aumentados e se torna muito mais forte do que já é.

Vida solitária

capitã

Embora tenha muitos amigos, como os Vingadores, Wolverine e a Mulher-Aranha. Carol é muito reservada em questão de romances, já que sofreu abusos do pai na infância. A heroína tem quartos nas mansões de algumas equipes com as quais trabalhou, mas sempre prefere ter seu apartamento e ficar sozinha.

Ela também já morou em diversos locais, como Paris, Boston, Colorado, São Francisco. Permanecendo por muito tempo em diversos lugares. A heroína já morou até no espaço.

Alcoolismo

capitã

O Homem de Ferro chegou a ajudar Carol contra a luta dela contra o alcoolismo. O vício a tornou mais humana nos quadrinhos, mas tem muito a ver com os poderes tão grandes da moça e suas oscilações emocionais, que são como seus poderes. Afinal ela tem poderes de energia como uma estrela, que acabam sendo um pouco imprevisíveis.

Feminismo

capitã

Nos anos 70 a heroína assumiu o nome de Ms. Marvel, o “Ms.” estava sendo usado na época por mulheres independentes que substituíram o “Miss” ou “Mrs.” Usado na época para distinguir as mulheres comprometidas e solteiras.

Na época o autor Gerry Conway, que fez a mudança, tomou essa decisão para de fato associar a heroína ao feminismo, defendendo que Carol representa “consciência elevada, auto-libertação e identidade”. Atualmente ela continua sendo um símbolo de Girl Power.

Aproveite para conferir o primeiro trailer da Capitã Marvel:

Saiba mais sobre Capitã Marvel ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de aventura.

Por Milena Costa


Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!